Erro de registro no momento de tentar transferir o dinheiro do Caixa Tem impossibilita usuários de acessar os recursos do aplicativo

O Caixa Tem é um aplicativo da Caixa Econômica Federal, desenvolvido pelo Governo, com o intuito de facilitar o acesso aos recursos emergenciais liberados para conter a pandemia do novo coronavírus.

Entretanto, os usuários desse sistema estão acostumados a se deparem com erros no sistema quando tentam acessar o valor que está na conta poupança criada automaticamente. Pois, a conta só pode ser acessada pelo Caixa Tem.

E, um novo erro que está sendo debatido entre os usuários é o de “não foram encontrados registros”. Um pop-up com essa mensagem aparece na tela do dispositivo quando o beneficiário tenta transferir o dinheiro que está na poupança. Como pode se visto abaixo:

Como resolver o problema do Caixa Tem?

Quando o problema aparecer é sugerido que o usuário limpe os dados de navegação de seu celular. Sendo assim, o aplicativo vai pedir que o usuário realize o seu primeiro acesso novamente e pede uma recuperação de senha via e-mail.

Ao abrir o e-mail a pessoa vai conseguir criar uma nova senha e depois tenta consultar a sua poupança digital. Sendo assim haverá uma limpeza total da aplicação e o erro irá desaparecer para que seja possível acessar as funções da aplicação.

Veja também – Auxílio emergencial bloqueado sem motivo?

Erro continua a aparecer

Se o erro continuar a aparecer na tela do Smartphone, o é possível que a aplicação esteja fazendo uma verificação de segurança. Com isso, é necessário que o usuário libere o uso do aplicativo. Isso pode ser feito da seguinte forma:

  • Clicar em qualquer opção do sistema para conseguir solicitar o primeiro acesso novamente;
  • Ao invés de clicar para o primeiro acesso o usuário deve ir até a configuração do celular e encontrar a opção de aplicativos ou apps;
  • Procure o navegador padrão;
  • Abra-o e limpe o cache e gerencio os dados do navegador;
  • Feito isso, volte ao aplicativo Caixa Tem e o desinstale-o;
  • Faça a instalação novamente e coloque o Cadastro de Pessoa Física do beneficiário;
  • Troque a senha e faça a autentificação de dois fatores;
  • Se o código de dois fatores não aparecer, basta continuar o processo;
  • Logo depois será enviado um e-mail para o beneficiário cadastrado para realizar a recuperação da senha e dos demais dados.
  • O link de redefinição de credenciais deve ser clicado no próprio celular, não adianta fazer parte do processo no computador.
  • Logo depois o acesso ao Caixa Tem estará liberado.

Ir até a Caixa resolve o problema?

Muitas pessoas estão indo pessoalmente até a Caixa Econômica para conseguir resolver problemas do Caixa Tem. Entretanto, isso só deve ser feito caso Caixa Tem peça para que o beneficiário vá até a agência mais próxima.

Para quem já perdeu o prazo, a Caixa explica que ainda está realizando o atendimento, mas solicita que as pessoas respeites as ordens das filas e evitem aglomerações. Os demais, devem seguir o cronograma acima.

Veja mais – Simule seu empréstimo e encontre as melhores taxas de juros do mercado!

Ficou com mais alguma dúvida sobre o auxílio emergencial? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.