FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Erro “desculpe, ocorreu um problema ao efetuar o pagamento do seu boleto” no Caixa TEM. O que fazer?

Erro “desculpe, ocorreu um problema ao efetuar o pagamento do seu boleto” no Caixa TEM. O que fazer?

Compartilhe esse post:

Usuários das redes sociais reclamam de problemas ao efetuar pagamento de boletos no Caixa TEM

Criado pela Caixa Econômica Federal para facilitar o acesso aos benefícios emergenciais, o aplicativo Caixa TEM vem apresentando uma série de problemas ao longo do tempo. Representantes da Caixa afirmam que muitos erros acontecem devido ao alto número de acessos ao mesmo tempo no aplicativo.

Sem receber nenhuma solução do banco ou de seus representantes, mais uma vez os usuários estão subindo a hashtag #CaixaTemNAOFUNCIONA, no Twitter.

A rede social tem sido utilizada como uma ferramenta para os protestos virtuais relacionados aos problemas do auxílio emergencial. Dentre os erros apresentados, um que é constantemente relatado tem relação com problemas para pagamento de boletos.

Veja também – “Calendário de desbloqueio das contas bloqueadas do Caixa TEM”.

Como resolver o erro na hora de pagar boletos no Caixa TEM?

Alguns usuários comentaram em suas contas das redes sociais e no Reclame Aqui que precisaram fazer várias tentativas até ser liberado o pagamento.

Já outros beneficiários resolveram o problema ao reiniciarem o aplicativo, e o celular, e verificando se tinham liberado todas as configurações. Para fazer isso é necessário:

  • Sair e fechar o aplicativo Caixa TEM;
  • Ir nas configurações do celular;
  • Encontre a aba “Aplicativos” dentro das configurações;
  • Selecione o Caixa TEM;
  • Toque em “Permissões”;
  • Habilite todas as permissões para o aplicativo, mesmo as que não pareçam ter relação com o problema;
  • Retorne ao pagamento do boleto,
  • Tente novamente inserir os dados para o pagamento.

Outra opção encontrada foi digitar manualmente os números do boleto, ao invés de digitalizar seu código de barras.

Entretanto, muitas pessoas continuaram recebendo a mensagem “transação negada para essa conta caso s” e a solução que encontraram foi: ir diretamente em uma agência para desbloquearem as movimentações.

Apesar disso, até o momento desse post (24/07/2020) a Caixa não apresentou nenhuma solução oficial.

Veja também – Erro: “o emissor do cartão não autorizou o pagamento no Caixa Tem”. O que fazer?

Como pagar boletos pelo aplicativo Caixa TEM?

  1. Abra o aplicativo;
  2. Clique em “realizar pagamentos”;
  3. Escolha a melhor opção: “ler código com a câmera” ou “digitar código de barras” – para a primeira opção é necessário permitir o acesso à câmera do seu celular, depois de liberado aponte o câmera para o código de barras do boleto e aguarde a leitura automática, já para a segunda opção escreva ou cole o número no campo de digitação;
  4. Confira os dados do pagamento;
  5. Confirme a transação em “sim, realizar pagamento!”,
  6. Por último, digite a sua senha.

Encontre agora as condições ideais de taxas de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal online!

De quais formas posso acessar o valor do auxílio emergencial?

Assim que o pagamento for efetuado, o usuário pode acesar o aplicativo da Caixa, o Caixa TEM. Depois de conferir se o dinheiro está disponível o beneficiário pode decidir como prosseguir. O auxílio emergencial oferece algumas opções de acesso aos R$600:

  • Pagar contas e boletos;
  • Pagar com QR Code;
  • Transferir para outras contas externas,
  • Fazer compras na internet.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o erro do aplicativo Caixa TEM ao efetuar o pagamento de boletos? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Calendário de desbloqueio das contas bloqueadas do Caixa TEM

Como medida de prevenção às fraudes, contas do Caixa TEM foram bloqueadas; veja datas de […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Erro “desculpe, ocorreu um problema ao efetuar o pagamento do seu boleto” no Caixa TEM. O que fazer?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlow – Empréstimo com garantia de imóvelRegularizzando – Refinanciamento de ImóvelZapay – Refinanciamento de Veículo OnlineSmpCred – Empréstimo Pessoal OnlineCP Assessoria – Refinanciamento de Imóvel OnlineConsiga EmpréstimosCompare em Casa – SegurosZili Cred – Refinanciamento de Imóvel OnlineC6 Bank – Empréstimo Consignado e Cartão de créditoFacio – Empréstimo Pessoal OnlineTermos e condições de usoTermos e condições de usoTermos e condições de usoTermos e condições de usoCrédito PessoalMy Place Office_heMy Place Office_refinMy Place OfficeTermos e condições de usoRevenda de ConsórciosZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentos
Solicite seu empréstimo