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Erro: “o emissor do cartão não autorizou o pagamento” do Caixa Tem. O que fazer?

Erro: “o emissor do cartão não autorizou o pagamento” do Caixa Tem. O que fazer?

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Mercado Pago e PicPay acusam que a Caixa não está autorizando a movimentação do dinheiro da poupança digital

Um novo problema está dificultado os usuários do app Caixa Tem de transferir o dinheiro da poupança digital para as carteiras digitais Mercado Pago e PicPay. Isso porque, o beneficiário tenta enviar o valor da conta do Caixa Tem para sua carteira digital e os aplicativos acusam que o o emissor do cartão (Caixa Econômica Federal) não autorizou o envio do dinheiro disponível na conta poupança digital.

Na hora surge na tela a mensagem: “O emissor do cartão não autorizou o pagamento”. Esta mensagem de erro na transferência de valores do Caixa Tem para outras plataformas costuma ocorrer por:

  • erro de transação bancária (sistema indisponível);
  • por transação fora do horário permitido;
  • por problemas de conexão.

É aconselhado que o usuário tente realizar a transferência novamente das 7h ás 22h de segunda a sexta. Se mesmo assim não conseguir, tente mudar a conta de destino para verificar. Persistindo o erro, é necessário contatar a equipe de atendimento da Caixa pelo telefone 111.

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Qual a função do cartão digital do Caixa Tem?

O cartão de débito liberado pelo Caixa Tem só funciona de forma virtual. E, ele possibilita ao cidadão as seguintes funções:

  • pague contas;
  • faça compras

Todo o processo é realizado pelo aplicativo do Caixa Tem, e não precisa de comprovação de documentos. É uma nova forma de pagamento, a qual já está sendo aceita em diversos estabelecimentos, como por exemplo:

  • Assaí;
  • Carrefour;
  • Pão de Açúcar;
  • Magazine Luiza;
  • Atacadão;
  • Mercado Livre.

E, também oferece a vantagem de transferir o dinheiro do app Caixa Tem para as carteiras digitais.

Veja também – Caixa TEM: sistema temporariamente indisponível, o que fazer?

Como emitir um novo cartão?

Uma forma de tentar acabar com o erro “o emissor do cartão não autorizou o pagamento”, é emitindo uma noa via do mesmo cartão com uma nova numeração. Dessa forma, ao tentar realizar a transferência do dinheiro disponível no Caixa Tem o usuário pode fazer uma nova tentativa do zero.

Para pedir um novo cartão basta seguir o passo a passo:

  • Clique na opção “Cartão de Débito Virtual”, apresentada logo na tela inicial.
  • Em seguida aparecerá duas opções: “Quero saber mais” e “Usar meu cartão virtual agora”. A segunda deve ser selecionada para conseguir chegar no pedido do cartão.
  • Em seguida, é solicitado que o usuário digite a senha do app Caixa Tem.
  • Vai aparecer na tela, então, uma imagem com os dados do cartão virtual.

O cartão é válido para diversas lojas e possibilita pagamento de boletos online. Nele está escrito as seguintes informações de uso:

  • nome completo do beneficiário;
  • número com 16 dígitos;
  • validade e código de segurança com três dígitos.

Valor disponível para saque do Caixa Tem zerado. O que fazer?

Além do problema na transferência do dinheiro para as carteiras digitais, beneficiários relatam que o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aparece zerado no momento de tentar transferir o montante para outras contas, ou sacar. Veja abaixo:

Nesse caso, o problema não está na tentativa de saque ou de transferência e sim em uma falha de comunicação com entre o banco de dados do FGTS e do app Caixa Tem. Nesse caso, aconselha-se que o usuário tire um extrato de seu FGTS da seguinte forma.

Veja também – Qual o melhor horário para acessar o Caixa Tem?

Como tirar o extrato do FGTS?

  • Acesse o endereço o site do FGTS;
  • Informe o Número de Identificação Social ou (NIS) Cadastro de Pessoa Física (CPF) e clique em “cadastrar senha”;
  • Leia o regulamento e clique em “aceito”;
  • Preencha todos os campos com os seus dados pessoais;
  • Crie uma senha com até 8 dígitos, com letras e números, e confirme;
  • Logo em seguida será necessário fazer o login novamente;
  • Escolha a opção “EXTRATO” e solicite a impressão do documento.

Com isso, o beneficiário tem em mãos a prova de que o seu Fundo de Garantia existe deve ser disponibilizado para uso. Com esse documento em mãos, é necessário dirigir-se até a unidade da Caixa mais próximo e solicitar uma avalização referente a entrega do FGTS.

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