;
FinanzeroBlogCrédito

Existe consórcio para rinoplastia? Descubra como contratar

Existe consórcio para rinoplastia? Descubra como contratar

Compartilhe esse post:

O consórcio para rinoplastia faz parte do segmento de serviços, e pode ser contratado por diversos consumidores.

O consórcio é uma modalidade de crédito que funciona como autofinanciamento coletivo, isso porque, os consumidores interessados em adquirir um bem ou serviço formam um grupo e, mensalmente, efetuam o pagamento da prestação referente à quantia solicitada. O dinheiro, por sua vez, é depositado em um fundo comum e utilizado para conceder a carta de crédito, que é o documento que possibilita a aquisição.

Para ser contemplado, é preciso participar das assembleias, pois é neste momento em que são realizados os sorteios e há a possibilidade de ofertar lances. Todo este processo, desde a formação do grupo, gestão dos recursos, organização das assembleias e até as contemplações, são de responsabilidade da administradora.

Como utilizar os créditos da NF paulista no IPVA?

Existe consórcio para rinoplastia?

Na prática, existe o consórcio de serviços, que permite ao consumidor contratar os serviços de profissionais que realizam rinoplastia. Entretanto, é comum que diversos participantes e, até mesmo, administradoras, o denominem como consórcio para rinoplastia, já que é comum que o consumidor que aderir à modalidade, já tenha em mente o serviço que deseja contratar.

Como contratar o consórcio para rinoplastia?

A contratação do consórcio para rinoplastia é considerada relativamente simples, conforme mostramos a seguir.

Pesquise a administradora: é de suma importância conferir a confiabilidade da administradora, portanto, o interessado precisa consultar o CNPJ da mesma no site do Banco Central do Brasil e no Procon, a fim de se certificar de que a mesma possui autorização para atuar e de que não possui processos. Depois, também vale a pena verificar o perfil da empresa nas redes sociais e no ReclameAqui, para compreender se o serviço prestado é de qualidade.

Faça a adesão: se a empresa for confiável, basta entrar em contato e indicar o interesse em contratar o consórcio para rinoplastia. De modo geral, neste primeiro momento, é solicitado documento de identificação com foto, como RG ou CNH, CPF e comprovante de renda. Com essas informações, a administradora apresentará as opções disponíveis, o consumidor, então, precisa verificar qual melhor se encaixa em seu orçamento, considerando o valor da carta de crédito e o prazo de pagamento.

Participe das assembleias: depois de formalizar o contrato e iniciar o pagamento das prestações, o consorciado será incluído automaticamente nos sorteios das cartas de crédito, que ocorrem nas assembleias. Essas assembleias podem ser presenciais ou online, e essa informação deve estar descrita em contrato. É também na assembleia que os consorciados não contemplados podem ofertar os lances, que funcionam como um pagamento antecipado de parte ou de todas as prestações restantes. Com isso, o mesmo obtém a carta de crédito, sem precisar esperar ser sorteado.

Contratação do serviço: após ser contemplado, seja via sorteio ou lance aceito, o consorciado receberá a carta de crédito, que é um documento com o valor correspondente ao solicitado em contrato. Com a carta em mãos, basta efetuar a avaliação médica, agendar o procedimento e entregar o documento de crédito ao profissional. O dinheiro é repassado pela própria administradora ao prestador de serviço, mediante a emissão da nota fiscal.

Comprar terreno ou casa pronta?

O que você precisa saber sobre o consórcio para rinoplastia

O consórcio para rinoplastia, também chamado formalmente de consórcio de serviços, possui diversas características, que devem ser observadas pelo interessado.

Flexibilidade

O consórcio é uma modalidade bastante flexível quanto ao uso da carta de crédito, isso porque, o consorciado pode alterar o objetivo de utilização do dinheiro ao longo do contrato, desde que se trate do mesmo segmento. Desse modo, suponhamos que um cliente tenha contratado a modalidade com o intuito de realizar uma lipoaspiração, mas durante a vigência do contrato, optou por realizar uma harmonização facial. Neste caso, é possível redirecionar a carta de crédito, sem que haja incidência de nenhuma multa ou alteração de valor, por exemplo.

O consorciado não perde o poder de compra

As cartas de crédito passam por reajustes periódicos, com o intuito de manter o poder de compra do consumidor, já que se trata de um processo de médio prazo. Sendo assim, no caso do consórcio para rinoplastia, é aplicado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) ou o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ambos visam identificar as alterações de preços e, com isso, contribuem para que a carta seja reajustada e permanece com o mesmo valor até o momento da contemplação.

Esse reajuste, entretanto, impactará diretamente no valor da dívida, estendendo o prazo de pagamento ou aumentando o valor das parcelas, por isso é essencial verificar as regras em contrato.

Índice de Reajuste de Consórcio: Entenda como funciona e suas Implicações

A carta pode ser bloqueada

Quem está negativado, isso é, com o nome sujo, pode contratar o consórcio para rinoplastia normalmente, entretanto, é essencial que o consumidor regularize a situação do CPF o mais breve possível, porque se no momento em que for contemplado, ainda possuir a dívida, a carta de crédito é bloqueada e somente poderá ser liberada, após a regularização.

Não há cobrança de juros

O consórcio não é um tipo de empréstimo, mas como mencionado inicialmente, um tipo de autofinanciamento, pois a administradora não empresta dinheiro, são os recursos dos próprios participantes que constituem a carta de crédito, logo, a modalidade não possui juros. Ainda assim, é válido ressaltar que há a cobrança de outros encargos, como taxa administrativa e fundo de reserva, porém, de modo geral, o valor total da dívida tende a ser menor, se comparado a empréstimos e financiamentos.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros temas, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como funciona um empréstimo para rinoplastia?

Saiba o que é um empréstimo para rinoplastia, como funciona, quais são os tipos disponíveis no mercado financeiro.

Ler artigo completo

0 respostas para “Existe consórcio para rinoplastia? Descubra como contratar”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo