Expo CIEE Virtual: o que é e como funciona?
Índice de conteúdo
Expo CIEE começa hoje e terá cinco dias de programação online
Nesta segunda-feira (9) começa a feira Expo CIEE Virtual. O objetivo do evento é promover a empregabilidade entre os jovens por meio de estandes online.
A Expo CIEE acontece desde 1997, em São Paulo. No entanto, devido a pandemia do novo coronavírus esta edição será realizada 100% online e vai atender todo o território nacional.
O que é a Expo CIEE?
De acordo com o portal do CIEE, a Expo CIEE é um evento com “foco na educação, capacitação, orientação e direcionamento do público jovem”.
Isso porque o evento promove o encontro de empresas, instituições de ensino e estudante, proporcionando uma troca de informações e experiências.
Por isso, a Expo CIEE conta com:
- participação de expositores;
- auditórios com palestras;
- ofertas de vagas de estágio,
- aprendizagem e atrações.
Além disso, apesar de a sede ser em São Paulo, o evento também acontece nas cidades de:
- São José dos Campos;
- Sorocaba;
- Fortaleza, e
- Goiânia.
No entanto, em 2020, por conta da pandemia do coronavírus, as edições presenciais foram canceladas e a Expo CIEE será realizada 100% online e vai atender todo o território nacional.
De acordo com o supervisor de Feiras do CIEE, Alexandre Altenfelder, “pela primeira vezes, realizaremos a Expo em um ambiente virtual, nesta nova rotina imposta pela pandemia de covid-19. São mais de 100 entidades parceiras, entre universidades, secretarias estaduais de Educação e escolas técnicas, que vão apresentar muitas novidades sobre educação, formação para o mundo do trabalho e opções de entretenimento”.
Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!
Para quem o evento é direcionado?
Por ser um evento que oferta conteúdos e vagas de estágio e aprendizagem, o CIEE limitou a entrada para pessoas com idade igual ou maior a 14 anos. Isto é, menores de 14 não podem participar.
Quando vai acontecer?
A Expo CIEE Virtual vai acontecer entre os dias 9 e 13 de novembro e estará disponível 24 horas por dia para os estudantes.
Como o evento vai funcionar?
A Expo CIEE vai ser totalmente online. E, além disso, o evento será todo gamificado. Por isso, o estudante vai poder acumular pontos conforme for explorando a plataforma.
Além disso, as dez maiores pontuações vão receber prêmios, como?
- vale-compras;
- leitores digitais.
Leia também – Microsoft anuncia parceria com governo federal
O que será oferecido?
Os estudantes poderão participar de:
- vestibulares online;
- testes vocacionais;
- dicas para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio);
- cursos gratuitos do Google Ateliê Digital;
- Escape Room Virtual;
- recrutamento e seleção.
Além disso, o evento vai oferecer cerca de oito mil vagas de estágio e aprendizagem e será possível emitir um certificado de participação no evento em tempo real.
Arena Gamer
Dentre as atrações da Expo CIEE Virtual, vai ter uma Arena Gamer para fãs de eSports e gamers de Freefire, Just Dance Now e League of Legends.
As inscrições acontecem até o dia 7 de novembro e o participante pode optar entre um dos três jogos acima. No entanto, não é permitido disputa em mais de um game diferente.
Como me inscrevo na Expo CIEE?
Para se inscrever na Expo CIEE Virtual basta acessar o site do evento.
O que é CIEE?
Também conhecido como Centro de Integração Empresa-Escola, o CIEE é um Agente de Integração, reconhecido como entidade de assistência social. Ele existe há mais de 48 anos e tem como objetivo a integração de estudantes ao mercado de trabalho. Isso porque oferece programas de aprendizagem e estágio para estudantes.
Ficou com mais alguma dúvida sobre a Expo CIEE Virtual? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Expo CIEE Virtual: o que é e como funciona?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios