;
FinanzeroBlogCrédito

Suspensão do pagamento de empréstimo consignado. É verdade?

Suspensão do pagamento de empréstimo consignado. É verdade?

Compartilhe esse post:

O Projeto de Lei que suspende parcelas do empréstimo consignado está em avaliação

Não é verdade que o pagamento das parcelas do empréstimo consignado está suspenso. No entanto, um Projeto de Lei sobre o tema tramita no Congresso, desde o final de outubro.

De acordo com o projeto, haveria suspensão até o final de dezembro. Afinal, esse é o prazo que o Brasil colocou como de calamidade pública, por causa do coronavírus.

O PL foi escrito pelo deputado Darci de Matos (PSD). Em resumo, ele impõe que as instituições parem de descontar as parcelas do empréstimo consignado do salário ou do benefício dos brasileiros.

Entretanto, vale lembrar que o texto do Projeto de Lei nº 1160/20 ainda será analisado no Congresso. Por isso, por enquanto, não está sendo aplicado.

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Propostas de renegociação

Além disso, o PL também prevê uma renegociação de empréstimo consignado com aumento de prazos e adequação de juros.

Por isso, caso aprovado, não permitirá que se cobre taxas extras. O projeto também proíbe a negativação do CPF em caso de dívida.

Por fim, para os idosos aposentados pelo INSS, o PL limitar os juros a 110% da taxa Selic. De acordo com o texto “tais empréstimos, por serem honrados pela União, têm risco baixíssimo de não pagamento. Portanto, não haveria por que cobrar um spread de crédito muito elevado”.

Casar com pouco dinheiro é possível? FinanZero Responde

Quando o projeto vai ser aprovado?

Até agora, não se sabe quando nem se o projeto sobre empréstimo consignado será aprovado. Ele tramita na Câmara, por ora.

O PL será analisado pelas comissões de:

  • Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa;
  • Seguridade Social e Família;
  • Finanças e Tributação;
  • Constituição e Justiça; e
  • Cidadania.

Carro apreendido: e agora, como resolvo?

O que é empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é um tipo de crédito voltado para:

  • aposentados e pensionistas do INSS;
  • militares das forças armadas;
  • trabalhadores do regime CLT.

Ficou com alguma dúvida sobre o empréstimo consignado? Comente!

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Eleições 2020: como funcionam as cotas para mulheres?

Entenda como funciona a lei de cotas para mulheres nas eleições de 2020, e o que são as chamadas candidatas laranjas.

Ler artigo completo

0 respostas para “Suspensão do pagamento de empréstimo consignado. É verdade?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo