;
FinanzeroBlogCrédito

Financiamento com imóvel de garantia: o que é?

Financiamento com imóvel de garantia: o que é?

Compartilhe esse post:

Financiamento com imóvel de garantia é uma forma errada de descrever o refinanciamento de imóvel; saiba mais sobre esse empréstimo

Quando falamos de financiamento com imóvel de garantia, embora pareça que estamos falando de um financiamento, ou seja, um valor para comprar um novo imóvel, não estamos.

O termo financiamento com imóvel de garantia é uma forma errada de falar sobre o empréstimo com garantia de imóvel.

Mas esse erro tem motivo: é resultado de outro termo usado para esse tipo de empréstimo, o refinanciamento de imóvel.

Portanto, sempre que você ouvir falar em financiamento com imóvel de garantia, pense em um empréstimo no qual o seu bem é uma segurança que você usa no contrato.

Vamos saber mais sobre isso!

Empréstimo com fiador existe? Como funciona?

O que é refinanciamento de imóvel?

A gente falou em resumo lá em cima e agora vamos entender melhor essa questão sobre o financiamento com imóvel de garantia.

Mais uma vez, o termo é errado mas ele tem uma certa aproximação com o refinanciamento de imóvel. Então é dele que vamos falar.

O refinanciamento de imóvel é um dos termos usados para descrever um empréstimo no qual você usa o seu imóvel, seja ele casa ou apartamento, como uma garantia.

Para o banco, isso é vantajoso. É uma leitura de que há uma segurança caso, por algum imprevisto, você deixe de pagar aquele crédito.

Em suma: você pede até 70% do valor do seu imóvel em empréstimo, recebe isso em dinheiro e paga as parcelas mês a mês, como num crédito normal.

Assim, você tende a ter juros mais baixos. No entanto, caso você deixe de pagar por um tempo, ou seja, fique inadimplente, o imóvel pode ser tomado de você.

Bom, agora é hora de saber mais sobre as vantagens e as desvantagens.

Aposentado só pode pedir empréstimo consignado?

Quais as vantagens do empréstimo com garantia de imóvel?

O empréstimo com garantia de imóvel tem muitas vantagens e, por isso, é tido como o queridinho do mercado.

  • O refinanciamento de imóvel tem os maiores prazos de quitação – até 480 meses;
  • Além disso, por ter uma garantia de valor mais alto, tende a ter os juros mais vantajosos;
  • Outro ponto, aliás, em relação a dinheiro: é a opção pela qual você tem acesso a valores maiores de empréstimo.

Só isso já compensa, né? Mas, para ter certeza de que ele é a melhor opção para você, o ideal ainda é fazer uma simulação de crédito. Assim você tem certeza de que está pegando o melhor empréstimo dentro da sua realidade.

E as desvantagens?

Ele é o queridinho, mas não é perfeito. Há, sim, desvantagens no empréstimo com garantia de imóvel. Por exemplo:

  • O bem pode ser tomado de você, caso aja inadimplência;
  • Esse tipo de crédito é mais demorado… afinal, tem mais processos;
  • Pode ser mais burocrático, já que você e seu bem são avaliados.

Enfim, vale a mesma dica do tópico anterior: simular. Entendendo o seu caso, você escolhe o melhor com diversas opções à mão.

Motoboy busca documentos em casa para empréstimo: é golpe?

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Por que se confundem e chamam de financiamento com garantia de imóvel?

Você já deve ter entendido que o termo financiamento com garantia de imóvel é uma mistura errada dos dois jeitos de chamar essa transação: refinanciamento de imóvel ou empréstimo com garantia de imóvel, né?

Pois bem, esse é um dos motivos para a confusão na forma de chamá-lo.

No entanto, outra razão é a forma como você usa o dinheiro. Afinal, você pode gastar o valor emprestado por um refinanciamento de imóvel para comprar um imóvel novo.

Ou seja, seria quase como um financiamento com imóvel de garantia. Daí outro por quê para a confusão.

Aliás, esse tende a ser um motivo comum que leva ao um empréstimo com garantia. Como os juros dessa transação, em geral, são mais baixos que o de um financiamento, ele pode compensar mais na hora de comprar um novo bem.

Isenção de IPTU: descubra quem tem direito

Ficou com mais dúvidas?

Por fim, ficou com mais dúvidas sobre o financiamento com imóvel de garantia, ops, quero dizer, o refinanciamento de imóvel? Então, comente.

Estamos sempre à disposição para tudo o que você precisar 😉

Siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Cartão PicPay: o que é e como funciona?

Plataforma lançou cartão de crédito e débito sem taxas de anuidade, adesão ou manutenção. Confira como funciona e como garantir o seu.

Ler artigo completo

0 respostas para “Financiamento com imóvel de garantia: o que é?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo