;
FinanzeroBlogMercado

Prévia do PIB, IBC-Br cai 0,16% de junho para julho de 2019, calcula BC

Prévia do PIB, IBC-Br cai 0,16% de junho para julho de 2019, calcula BC

Compartilhe esse post:

Contudo, no trimestre encerrado em julho, a prévia do PIB avançou 0,91%

O Índice de Atividade Econômica do Brasil (IBC-Br), conhecido como a prévia do Produto Interno Bruto (PIB), caiu 0,16% em julho na comparação com junho, na série com ajuste sazonal. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (13) pelo Banco Central (BC).

Em junho, o avanço havia sido de 0,34%. Assim, em julho, a prévia do PIB calculada pelo BC passou de 138,33 pontos para 138,11 pontos na série dessazonalizada.

Veja também – Setor de serviços cresce 0,8% em julho, mas ainda mostra desaceleração

Este é o menor patamar para o IBC-Br com ajuste desde maio deste ano (137,86 pontos).

Em julho deste ano, houve crescimento de 1,31% na prévia do PIB (na série sem ajustes sazonais), ante o mesmo mês do ano anterior. Então, na série
dessazonalizada, o IBC-Br encerrou com 142,95 pontos em julho, frente a 141,10 pontos de julho do ano passado.

O IBC-Br é um indicador similar ao PIB, que calcula toda a riqueza produzida monetariamente por uma região. Assim, todas as atividades de bens e serviços são levadas em conta. Ao fim do cálculo, um percentual irá representar o crescimento econômico da região, ou o contrário. No caso do IBC-Br, a região de cálculo é o Brasil.

Confira mais clicando aqui – Brasil tem crescimento econômico de 0,4% no 2T2019; entenda o que é PIB

IBC-Br tem alta no trimestre encerrado em julho

A prévia do PIB obteve alta de 0,91% no acumulado do trimestre encerrado em julho, na comparação com os três meses anteriores (de fevereiro a abril), pela série ajustada.

Na comparação com o mesmo período de 2018, o índice acumulou alta de 1,54% no trimestre até julho, pela série sem ajustes sazonais.

No acumulado do ano, o IBC-Br já tem alta de 0,78%. O porcentual diz respeito à série sem ajustes sazonais. Pela mesma série, a prévia do PIB avançou 1,07% nos 12 meses encerrados em julho.

Para conferir na íntegra a publicação do Banco Central, referente ao IBC-Br, prévia do PIB, de julho de 2019, clique aqui.

Próximo artigo

Setor de serviços cresce 0,8% em julho, mas ainda mostra desaceleração

Apesar do crescimento de 0,8% entre junho e julho de 2019, setor de serviços ainda demonstra desaceleração ante patamar de 2014. Leia mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “Prévia do PIB, IBC-Br cai 0,16% de junho para julho de 2019, calcula BC”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo