FinanzeroBlogImpostos

IPTU BH 2020: Confira o reajuste e como consultar o valor do imposto

IPTU BH 2020: Confira o reajuste e como consultar o valor do imposto

Compartilhe esse post:

As guias de pagamento do IPTU BH 2020 já estão disponíveis

Os carnês de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Belo Horizonte foram liberados na última terça-feira (31), pelo site oficial da prefeitura de BH. As guias impressas serão entregues a partir de 6 de janeiro pelos Correios.

O contribuinte pode optar pelo pagamento da cota única do imposto, ou pagar dividido em 11 vezes, até o mês de dezembro. Confira abaixo as principais dúvidas respondidas sobre o IPTU 2020 BH.

Qual o Reajuste do IPTU BH 2020?

O reajuste de 2020 será de 3,91%, quantia acima do que foi estipulado em 2019 (3,86%). Os moradores que não estiverem de acordo com o valor do imposto poderão recorrer entre os dias 2 e 3 de fevereiro. Para realizar o pedido de revisão é necessário ir até a prefeitura de Belo Horizonte e realizar uma queixa formal.

Para poder definir o valor do reajuste do IPTU 2020 BH, foi utilizado as seguintes considerações:

  • Localização do imóvel;
  • Situação do terreno;
  • Extensão do terreno;
  • Metros quadrados do imóvel;
  • Valor do imóvel pelo mercado imobiliário.

Qual o desconto do IPTU 2020 BH?

Apesar de o DETRAN DF ser um órgão que regulamenta o trânsito, é somente por meio do site da Secretaria da Fazenda do Estado que o proprietário de veículos poderá realizar a consulta dos valores em débito do tributo.

O proprietário que optar realizar o pagamento da parcela única contará com 5% de desconto no valor total do imposto. Mas para quem preferir parcelar o valor poderá realizar o pagamento até o fim do ano, pois o carnê será dividido em 11 vezes.

É importante saber que em caso de atrasos serão cobrados acréscimos referentes a multas e juros sobre o valor mensal. Estão isentos do pagamento do IPTU 2020 BH os imóveis que tenham um valor venal de até R$ 66.601,98.

Leia também – IPTU 2020 SP: veja o calendário e como consultar os valores

Como consultar o IPTU 2020 BH?

Os contribuintes podem acessar o portal online da prefeitura para consultar o valor do IPTU 2020 já com o reajuste aplicado, ou acessar o aplicativo da prefeitura, disponível na versão IOS e Android, para poder ter acesso às informações adicionais do IPTU BH 2020.

Para realizar o acesso em ambas as plataformas digitais é fácil.

  • Informe o número de registro do imóvel;
  • Coloque os dados cadastrais do proprietário da residência.

Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!

Como emitir 2º via do carnê?

Uma parceria da prefeitura de Belo Horizonte com os Correios irá auxiliar o contribuinte. A partir do mês de fevereiro às guias poderão ser emitidas por meio do Balcão do Cidadão. Localizados em 28 agências dos Correios na capital e Região Metropolitana.

Além disso, o proprietário pode requerer a segunda via no site da Prefeitura , basta seguir os seguintes passos:Veículos de passeio, caminhonetes e ultilitários – 3,5%;

  • Acesse o site do IPTU de BH 2020;
  • Digite o CPF do proprietário e CEP do imóvel;
  • Selecione a opção 2º via do IPTU.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o IPTU BH 2020? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

IPVA 2020 DF: veja a tabela com as datas de pagamento

Confira as datas para parcelamento ou pagamento da cota única, saiba também como consultar e como pagar o imposto.

Ler artigo completo

0 respostas para “IPTU BH 2020: Confira o reajuste e como consultar o valor do imposto”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo