FinanzeroBlogImpostos

IPTU 2020 SP: veja o calendário e como consultar os valores

IPTU 2020 SP: veja o calendário e como consultar os valores

Compartilhe esse post:

A prefeitura liberou essa semana o calendário de pagamento do IPTU 2020

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é uma cobrança realizada pela prefeitura de proprietários de imóveis e terrenos. Esse imposto é cobrado sobre casas, apartamentos, salas comerciais, prédios ou qualquer outro tipo de propriedade em regiões urbanizadas.

Todo o valor arrecadado proveniente do tributo vira renda da prefeitura para a utilização de manutenções em vias públicas e obras de moradia. A cobrança é realizada por boleto e, se não for pago, é emitida uma multa no nome do proprietário do imóvel.

Veja mais clicando aqui – IPVA 2020 SP: veja a tabela com as datas de pagamento

Confira as principais dúvidas sobre o IPTU 2020 SP:

Como é feito o cálculo do valor a ser pago?

O IPTU é calculado através da multiplicação do valor venal do imóvel pela alíquota, que pode chegar até 2%, de acordo com o imóvel. Esse ano, ele teve um aumento de 3,5%, anunciado pela Prefeitura de São Paulo.

Como é feito o pagamento do IPTU 2020?

O pagamento poderá ser realizado pelo boleto enviado direto para a residência, ou emitido no site de Serviços da Prefeitura de São Paulo. Para quem optar a fazer o pagamento pelo boleto enviado em casa, os últimos serão entregues até dia 19 de fevereiro.

Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!

Quais são as datas de vencimento do IPTU 2020 SP?

O vencimento do IPTU 2020, de acordo com a administração municipal, será:

  • no dia escolhido, para os contribuintes que fizeram opção via atualização cadastral;
  • no dia 9 ou no dia 14, para os contribuintes que não fizeram opção de dia de vencimento;
  • e no dia 20, para os contribuintes que optaram pela notificação por Administradoras de Imóveis.

Os moradores da capital receberão dois boletos: o primeiro com vencimento em fevereiro e o segundo com as demais parcelas. A mudança foi determinada para poupar papel e evitar fraudes.

Os valores estarão disponíveis para consulta no site a partir de 15 de janeiro. A data de vencimento de dias sem expediente bancário será prorrogada para o primeiro dia útil seguinte, sem acréscimo ao valor. As notificações de isenção serão postadas nos Correios a partir de 17 de janeiro.

Leia também – Câmara de SP aprova anistia de IPTU para até 750 mil imóveis; entenda

Quem possui direito a isenção do IPTU?

Alguns grupos de proprietários de imóveis conseguem a isenção do IPTU 2020. São eles:

  • aposentados;
  • pensionistas;
  • beneficiários de renda mensal vitalícia.

Ficou com alguma dúvida sobre o IPTU 2020 SP? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Consultar PIS: saiba a sua inscrição e se você tem valores a retirar

Saiba seu número de inscrição no benefício e como conferir se você tem valores a receber do programa. Leia mais aqui.

Ler artigo completo

0 respostas para “IPTU 2020 SP: veja o calendário e como consultar os valores”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo