FinanzeroBlogImpostos

IPTU 2020 SP: veja o calendário e como consultar os valores

IPTU 2020 SP: veja o calendário e como consultar os valores

Compartilhe esse post:

A prefeitura liberou essa semana o calendário de pagamento do IPTU 2020

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é uma cobrança realizada pela prefeitura de proprietários de imóveis e terrenos. Esse imposto é cobrado sobre casas, apartamentos, salas comerciais, prédios ou qualquer outro tipo de propriedade em regiões urbanizadas.

Todo o valor arrecadado proveniente do tributo vira renda da prefeitura para a utilização de manutenções em vias públicas e obras de moradia. A cobrança é realizada por boleto e, se não for pago, é emitida uma multa no nome do proprietário do imóvel.

Veja mais clicando aqui – IPVA 2020 SP: veja a tabela com as datas de pagamento

Confira as principais dúvidas sobre o IPTU 2020 SP:

Como é feito o cálculo do valor a ser pago?

O IPTU é calculado através da multiplicação do valor venal do imóvel pela alíquota, que pode chegar até 2%, de acordo com o imóvel. Esse ano, ele teve um aumento de 3,5%, anunciado pela Prefeitura de São Paulo.

Como é feito o pagamento do IPTU 2020?

O pagamento poderá ser realizado pelo boleto enviado direto para a residência, ou emitido no site de Serviços da Prefeitura de São Paulo. Para quem optar a fazer o pagamento pelo boleto enviado em casa, os últimos serão entregues até dia 19 de fevereiro.

Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!

Quais são as datas de vencimento do IPTU 2020 SP?

O vencimento do IPTU 2020, de acordo com a administração municipal, será:

  • no dia escolhido, para os contribuintes que fizeram opção via atualização cadastral;
  • no dia 9 ou no dia 14, para os contribuintes que não fizeram opção de dia de vencimento;
  • e no dia 20, para os contribuintes que optaram pela notificação por Administradoras de Imóveis.

Os moradores da capital receberão dois boletos: o primeiro com vencimento em fevereiro e o segundo com as demais parcelas. A mudança foi determinada para poupar papel e evitar fraudes.

Os valores estarão disponíveis para consulta no site a partir de 15 de janeiro. A data de vencimento de dias sem expediente bancário será prorrogada para o primeiro dia útil seguinte, sem acréscimo ao valor. As notificações de isenção serão postadas nos Correios a partir de 17 de janeiro.

Leia também – Câmara de SP aprova anistia de IPTU para até 750 mil imóveis; entenda

Quem possui direito a isenção do IPTU?

Alguns grupos de proprietários de imóveis conseguem a isenção do IPTU 2020. São eles:

  • aposentados;
  • pensionistas;
  • beneficiários de renda mensal vitalícia.

Ficou com alguma dúvida sobre o IPTU 2020 SP? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Consultar PIS: saiba a sua inscrição e se você tem valores a retirar

Saiba seu número de inscrição no benefício e como conferir se você tem valores a receber do programa. Leia mais aqui.

Ler artigo completo

0 respostas para “IPTU 2020 SP: veja o calendário e como consultar os valores”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo