FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Câmara de SP aprova anistia de IPTU para até 750 mil imóveis; entenda

Câmara de SP aprova anistia de IPTU para até 750 mil imóveis; entenda

Compartilhe esse post:

Todos os vereadores votaram favoravelmente à anistia para os imóveis irregulares

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na última quarta-feira (25) o projeto de Lei de Anistia Imobiliária, que prevê anistia à cerca de 750 mil imóveis irregulares construídos até 2014.

Este foi o ano no qual entrou em vigor o Plano Diretor Estratégico, cuja missão é orientar legalmente a ocupação do solo do município.

Todos os 51 vereadores foram favoráveis ao projeto. Assim, o texto foi enviado para a sanção do Executivo: o prefeito do município, Bruno Covas (PSDB).

Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!

3 tipos de anistia para imóveis

O projeto da lei prevê três formas de anistia:

  • Automática: para imóveis isentos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2014. Neste caso, o proprietário não precisa solicitar a regularização.
  • Declaratória: para imóveis de até 1,5 mil metros quadrados (m²) de área construída. Neste caso, o proprietário deve preencher o formulário pela internet e anexar os documentos requeridos.
  • Convencional: para edificações com mais de 1,5 mil m². Neste caso, o responsável pelo imóvel deverá entregar documentação e laudo assinado por especialista, além de pagar outorga onerosa (taxa) para regularizar a edificação.

Confira mais clicando aqui – Tudo o que você precisa saber sobre empréstimo com garantia de imóvel

Exceções

A anistia será dada após vistoria de fiscais da Prefeitura. As exceções a receberem a anistia são:

  • as unidades construídas em locais que avancem para ruas ou terrenos públicos;
  • unidades que estão em áreas de preservação ambiental;
  • unidades que foram construídos a partir de incentivos de operações urbanas;
  • e unidades que não atendem às regras de segurança.

Veja também – IPTU BH 2020: Confira o reajuste e como consultar o valor do imposto

Exceções

O projeto original da lei havia sido votado há duas semanas atrás. O novo texto que fora aprovado pelos vereadores amplia em quatro vezes o número de imóveis alcançados com a anistia automática.

Somado a isso, os membros da Câmara Municipal de São Paulo também triplicaram o limite de área para imóveis que poderão requisitar o benefício pela internet, sem necessidade de vistoria da Prefeitura.

A proposta do prefeito Covas citou imóveis residenciais e não residenciais de até 500 m². O texto aprovado, que agora segue para sanção do mesmo, aumenta esse limite para até 1,5 mil m² (o que totaliza 150 mil imóveis a mais do que a primeira métrica).

Próximo artigo

Como a FinanZero escolhe e faz as suas parcerias?

Conheça o processo e saiba como é o procedimento para os bancos, financeiras e fintechs tornarem-se nossos parceiros.

Ler artigo completo

0 respostas para “Câmara de SP aprova anistia de IPTU para até 750 mil imóveis; entenda”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo