FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Câmara de SP aprova anistia de IPTU para até 750 mil imóveis; entenda

Câmara de SP aprova anistia de IPTU para até 750 mil imóveis; entenda

Compartilhe esse post:

Todos os vereadores votaram favoravelmente à anistia para os imóveis irregulares

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na última quarta-feira (25) o projeto de Lei de Anistia Imobiliária, que prevê anistia à cerca de 750 mil imóveis irregulares construídos até 2014.

Este foi o ano no qual entrou em vigor o Plano Diretor Estratégico, cuja missão é orientar legalmente a ocupação do solo do município.

Todos os 51 vereadores foram favoráveis ao projeto. Assim, o texto foi enviado para a sanção do Executivo: o prefeito do município, Bruno Covas (PSDB).

Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!

3 tipos de anistia para imóveis

O projeto da lei prevê três formas de anistia:

  • Automática: para imóveis isentos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2014. Neste caso, o proprietário não precisa solicitar a regularização.
  • Declaratória: para imóveis de até 1,5 mil metros quadrados (m²) de área construída. Neste caso, o proprietário deve preencher o formulário pela internet e anexar os documentos requeridos.
  • Convencional: para edificações com mais de 1,5 mil m². Neste caso, o responsável pelo imóvel deverá entregar documentação e laudo assinado por especialista, além de pagar outorga onerosa (taxa) para regularizar a edificação.

Confira mais clicando aqui – Tudo o que você precisa saber sobre empréstimo com garantia de imóvel

Exceções

A anistia será dada após vistoria de fiscais da Prefeitura. As exceções a receberem a anistia são:

  • as unidades construídas em locais que avancem para ruas ou terrenos públicos;
  • unidades que estão em áreas de preservação ambiental;
  • unidades que foram construídos a partir de incentivos de operações urbanas;
  • e unidades que não atendem às regras de segurança.

Veja também – IPTU BH 2020: Confira o reajuste e como consultar o valor do imposto

Exceções

O projeto original da lei havia sido votado há duas semanas atrás. O novo texto que fora aprovado pelos vereadores amplia em quatro vezes o número de imóveis alcançados com a anistia automática.

Somado a isso, os membros da Câmara Municipal de São Paulo também triplicaram o limite de área para imóveis que poderão requisitar o benefício pela internet, sem necessidade de vistoria da Prefeitura.

A proposta do prefeito Covas citou imóveis residenciais e não residenciais de até 500 m². O texto aprovado, que agora segue para sanção do mesmo, aumenta esse limite para até 1,5 mil m² (o que totaliza 150 mil imóveis a mais do que a primeira métrica).

Próximo artigo

Como a FinanZero escolhe e faz as suas parcerias?

Conheça o processo e saiba como é o procedimento para os bancos, financeiras e fintechs tornarem-se nossos parceiros.

Ler artigo completo

0 respostas para “Câmara de SP aprova anistia de IPTU para até 750 mil imóveis; entenda”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo