Muitas pessoas precisam daquela forcinha em um primeiro momento para abrir seu próprio negócio, não é mesmo? Porém, poucas conhecem o empréstimo com garantia de imóvel.

O que é empréstimo com garantia de imóvel?

O empréstimo com garantia de imóvel, também conhecido como refinanciamento de imóvel, possibilita o pedido de valores altos com boas condições. Podendo chegar até 60% do valor do imóvel,é possível parcelar em até 20 anos o crédito. Por exemplo, caso seu imóvel valha R$ 100.000,00 você pode pedir um empréstimo de R$160.000,00 . Ainda pouco utilizada no Brasil, essa modalidade de crédito tem atraído cada vez mais clientes como opção de crédito nestes tempos de crise econômica e complicações financeiras.

O Refinanciamento de Imóvel é uma linha de crédito onde sua casa entra como garantia de pagamento. Desta forma, os juros ficam menores, facilitando a quitação das parcelas. Anteriormente, este serviço era conhecido popularmente como crédito imobiliário, alienação fiduciária, e assim por diante. Nesta opção de empréstimo, é necessário que o solicitante tenha um imóvel quitado em seu nome. Além disso, o valor mínimo para esta categoria é 40 mil reais, onde você consegue até 60% do valor do seu imóvel. O imóvel pode ser uma casa residencial, uma sala comercial ou até mesmo um terreno. No entanto, o bem não pode ser renegociado durante o refinanciamento.

É sempre recomendado que, antes de fechar qualquer pedido de crédito, você faça várias cotações. Para tal, utilize uma comparadora de crédito que oferece um serviço 100% gratuito. Assim, receberá as melhores condições de empréstimo. O empréstimo com garantia de imóvel é um processo importante que necessita de atenção, já que inclui um alto valor de empréstimo e um longo prazo de pagamento. Por isso é interessante realizar a cotação o quanto antes.

Documentação necessária

Para fazer a solicitação de Refinanciamento de Imóvel, você deve contar com alguns documentos. Veja abaixo os mais requisitados pelos bancos e financeiras.

Ø  RG/CPF

Ø  Comprovante de Renda

Ø  Comprovante de Residência

Ø  Matrícula do Imóvel

Ø  Certidão de Casamento (caso seja casado)

Com as comparadoras de crédito é possível fazer uma simulação online para saber em média qual será o valor das parcelas do seu empréstimo com garantia de imóvel, e com isso poder se planejar melhor. A principal vantagem de realizar uma simulação online é que você consegue encontrar opções de taxas num mesmo lugar sem precisar enfrentar filas no banco, tudo pode ser feito no conforto do seu lar.

Características do empréstimo com garantia de imóvel

Veja abaixo as principais condições para realizar seu pedido de empréstimo com garantia de imóvel:

Ø  Até 20 anos para pagar as parcelas do empréstimo (totalizando 240 parcelas);

Ø  Consegue até 60% do valor do seu imóvel no empréstimo;

Ø  O imóvel deve estar quitado e com a documentação alinhada;

Ø  O imóvel deve estar no nome do solicitante do pedido;

Ø  Juros a partir de 1,40% ao mês;

Ø  O valor pode ser usado para qualquer finalidade;

Os juros embutidos neste tipo de empréstimo costumam ser mais atrativos do que outras linhas de crédito, isso acontece porque ao conceder o crédito, o banco recebe como garantia de pagamento um bem real neste caso o imóvel, por meio de alienação fiduciária.  Isso significa que caso você deixe de pagar suas parcelas no empréstimo o banco tem o direito legal de ficar com seu imóvel dado como garantia, ou seja, caso não tenha o intuito de honrar suas dívidas está não é a melhor opção.

Realizado o pedido de empréstimo, o solicitante terá acesso ao suporte que oferece um passo-a-passo de quem solicita um refinanciamento imobiliário. Onde o inicio é dada por uma avaliação do imóvel que será ofertado como garantia e do estado da documentação da ficha cadastral do interessado e da sua situação perante os órgãos de proteção ao crédito. Depois será analisado via o número do CPF do solicitante a sua capacidade de pagamento das parcelas, é de extrema importância que tudo esteja em ordem e as condições sejam atendidas para que o dinheiro finalmente caia na conta do cliente.

Análise de crédito

A análise de crédito funciona da seguinte maneira:

1° Análise de Crédito

Banco analisa renda mensal do cliente

2° Análise Jurídica

Análise de toda documentação do imóvel, afim de saber se não existe alguma pendência relacionado a ele.

3° Assinatura do Contrato

Ou seja, qualquer pessoa que possua um imóvel próprio pode pedir um refinancimaneto de imóvel, entretanto a parcela do refinanciamento fica limitada a 30% de sua renda mensal. Para quem busca economia e um valor alto de empréstimo o empréstimo com garantia de imóvel é a melhor opção, já que permite resolver diversos problemas financeiros de uma vez só.

 Existem hoje diversos bancos e financeiras que conseguem oferecer um empréstimo com garantia de imóvel, por isso é necessário cotar em diversos lugares antes de fechar qualquer acordo, nessas horas conte com uma comparadora de crédito que consegue cotar vários parceiros usando apenas um único cadastro, facilitando assim sua busca pela melhor taxa do mercado.

SE INTERESSOU?  FAÇA SUA SIMULAÇÃO AQUI