;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Meu INSS: como posso fazer um novo cadastro?

Meu INSS: como posso fazer um novo cadastro?

Compartilhe esse post:

O Meu INSS é a plataforma criada pela Previdência Social para que os beneficiários do INSS façam suas solicitações de forma 100% digital

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) faz parte Governo do Brasil e é responsável pelo pagamento de inúmeros benefícios, tais como: aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e entre outros. De forma geral, o INSS assegura contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência Social.

Respaldado pela Lei Nº 8.213, o INSS vem contribuindo para a concessão de benefícios para milhões de brasileiros. Devido a pandemia do covid-19, por exemplo, alguns serviços foram prorrogados e novos prazos foram estabelecidos. O aplicativo e portal do Meu INSS foi uma alternativa recorrente para os beneficiários acompanharem suas solicitações sem precisar sair de casa.

Confira até 10 ofertas pré-aprovadas de empréstimo pessoal com um único cadastro em apenas 5 minutos! Clique e cadastre-se.

O que é o Meu INSS?

O Meu INSS foi uma plataforma criada pela Previdência Social para otimizar o processo de consulta dos beneficiários do INSS. Além disso, o aplicativo está disponível nos sistemas Android e IOS, e os serviços também podem ser acessado pela web por meio de um portal. Para acessá-lo, basta clicar aqui.

Os serviços são completamente gratuitos e a ideia é que todas as transações possam ser feitas de forma 100% digital. Isto é, devido ao isolamento social causado pela pandemia do covid-19, muitos cidadãos passaram a aderir os serviços remotos visando desafogar o número de pedidos presenciais nas agências.

Um levantamento publicado pela App Annie em abril desse ano, por exemplo, apontou que os brasileiros passaram a utilizar mais os celulares durante o período de pandemia. O tempo nos smartphones aumentou aproximadamente em 35% só nos quatro primeiros meses de 2021. Por isso, o aplicativo se mostra eficaz no auxílio digital para os beneficiários do INSS.

O que fazer quando não consigo transferir dinheiro do iti?

Quais são os serviços do Meu INSS?

A ideia do Meu INSS é fornecer de forma remota grande parte dos serviços que os usuários solicitariam presencialmente nas agências da Previdência Social. Portanto, abaixo listamos os principais serviços digitais que estão disponíveis no Meu INSS:

  • Primeiramente, solicitação de requerimentos;
  • Em seguida, agendamento e resultados de perícias médicas;
  • Também é válido ressaltar a retirada de diferentes extratos (Pagamentos, Previdenciário, Consignado e Imposto de Renda);
  • Acesso as calculadoras de aposentadoria e contribuição;
  • E por fim, consulta de documentos gerais.

PicPay: Não consigo transferir meu dinheiro, e agora?

Como utilizar o aplicativo Meu INSS?

Em resumo, para poder utilizar o aplicativo Meu INSS, os usuários precisam cadastrar suas informações na plataforma. Nesse sentido, será necessário informar os seguintes dados: CPF, nome completo, data e local de nascimento e nome completo da mãe.

Logo após, basta acessar o app ou o portal inserindo CPF e senha de acesso no login. Essa instrução é válida tanto para o sistema Android, quanto o sistema IOS. No momento em que o usuário acessa o aplicativo, a tela principal já indica todos os serviços disponíveis para serem utilizados. Para fazer qualquer solicitação, os usuários podem seguir o passo a passo abaixo que foi disponibilizado pelo próprio INSS:

Não consigo transferir dinheiro do PayPal, o que fazer?

Como fazer um novo cadastro no Meu INSS?

Caso tenha perdido o acesso ao cadastro antigo, o usuário pode recuperar sua conta através da opção “esqueci minha senha”. Entretanto, caso tenha excluído as informações de forma permanente ou pretenda começar um novo acesso, é possível seguir as seguintes instruções:

  1. Acesse o aplicativo ou o portal e clique na opção “criar sua conta”;
  2. Valide os dados pessoais e as informações trabalhistas;
  3. Defina qual será a senha de acesso (o site exige caracteres especiais, letras maiúsculas e números);
  4. Revise as informações inseridas e confirme. Feito isso, o cadastro já estará criado e basta acessá-lo com CPF e senha.

Como alterar o e-mail do gov br?

Por fim, ficou com dúvidas sobre o Meu INSS? Se sim, deixe aqui nos comentários que a FinanZero te ajuda.

Ademais, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que fazer quando não consigo transferir dinheiro do iti?

Iti: a conta digital do banco Itaú 100% grátis que também oferece cartão de crédito […]

Ler artigo completo

6 respostas para “Meu INSS: como posso fazer um novo cadastro?”:

  1. Susana Brilhante de Souza disse:

    Boa tarde, eu tenho o app do meu INSS, mas , se eu quiser instalar o app de INSS para outra pessoa no meu celular, que já tem o meu. Como faço para não emplacar nada no meu app?

    • Naira silva disse:

      E possível colocar um novo usuário?..no mesmo cadastro..ou “conta”…assim como é possível nos aplicativos bancário?

      • Maria mirian lopes borges da silva disse:

        Quero atualizar meu número fo celular

        • Simone Nunes da Cruz disse:

          Quero fazer um novo imail.p meu inss

          • MARILDA MENÃO DA CUNHA disse:

            PRECISO ATUALIZAR MEU NUMERO DE CELULAR

            • Cleonice cabral disse:

              Eu não trabalho sem emprego e não do conta de trabalhar mais e não me encosta o INSS vivo sem tenta quais passando fome

              Deixe um comentário

              O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

              Navegue por:

              Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
              PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
              Solicite seu empréstimo