FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Não consigo acessar o app Caixa TEM, o que fazer?

Não consigo acessar o app Caixa TEM, o que fazer?

Compartilhe esse post:

Aplicativo Caixa TEM tem atualizações constantes; beneficiários devem ficar atentos

A hashtag #auxilioemergencial está entre os tópicos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (28). A espera para acessar o Caixa TEM se tornou alvo de piadas e memes entre os usuários da redes social.

Veja abaixo o que o usuário pode fazer para conseguir acessar o app Caixa TEM.

Confira até 10 ofertas pré-aprovadas de empréstimo pessoal com um único cadastro em apenas 5 minutos! Clique e cadastre-se.

Não consigo baixar o app Caixa TEM. O que fazer?

Para as pessoas com dificuldades em fazer o download do aplicativo, a recomendação é tentar fazê-lo com a internet via wi-fi, ao invés dos dados móveis.

Na data deste post, o tamanho do app era de 3,8 MB. Esta dimensão é considerada pequena para download, especialmente em uma conexão via wi-fi.

Os links para baixar o app oficial são:

Atenção! É importante que o usuário saiba a diferença entre os apps:

  • Caixa Auxílio Emergencial: é o aplicativo para os cidadãos que desejam se inscrever no recebimento do benefício e não estão no Cadastro Único (CadÚnico). Quem já está no CadÚnico não precisa fazer a inscrição no app da Caixa, pois é automática;
  • Caixa TEM: é o aplicativo para os cidadãos que tiveram o auxílio emergencial aprovado e buscam recebê-lo, mas não possuem conta bancária na Caixa Econômica Federal (CEF) e nem no Banco do Brasil (BB);

Veja também – “Dados inconclusivos” no auxílio emergencial: o que fazer?

Além disso, ressalta-se que:

  • Existem muitos criminosos disseminando links falsos de cadastro e recebimento do auxílio emergencial nas redes sociais, principalmente no WhatsApp e no Facebook. O beneficiário deve ficar atento aos aplicativos oficiais para não tornar-se vítima de estelionatários;
  • Existem vários aplicativos da Caixa, a pessoa deve prestar atenção no nome e a finalidade dos mesmos;

Não consigo fazer login no app Caixa TEM. O que fazer?

Os beneficiários vêm relatando algumas mensagens que aparecem na tentativa de fazer o login no app Caixa TEM, sendo a mais comum: “Não é possível acessar esse site login.caixa.gov.br demorou muito para responder. Tente: Verificar a conexão”.

O primeiro passo é a pessoa seguir a recomendação da Caixa e verificar se de fato não há problemas com a conexão da internet. O aplicativo pode apresentar lentidão dependendo do tipo de conexão:

  • 3G ou 4G (dados móveis);
  • wi-fi;

Não há uma regra clara sobre qual a melhor conexão, afinal, existem beneficiários no Twitter defendendo uma ou outra. Isto dependerá do plano contratado com a operadora, e a região do usuário.

Se mesmo assim o problema persistir, uma dica é o cidadão tentar acessar em outro horário. Por exemplo, no início da madrugada ou logo pela manhã, quando a massa da população vai dormir ou está dormindo.

Nestes horários, há menor tráfego, ou seja, menor quantidade de pessoas tentando acessar. Por isso existem maiores chances do sistema da Caixa não apresentar falhas.

O motivo do erro é exatamente este: o grande número de pessoas tentando acessar o app que não possui suporte para “aguentar” tantos acessos simultâneos.

Veja também – Como usar o aplicativo Caixa TEM?

Não consigo ver meu saldo no Caixa TEM. O que fazer?

Mais uma vez, o problema é o grande número de acessos no aplicativo que ainda não possui suporte para tanto. As recomendações são:

  1. Atualizar o app: para saber se há atualização disponível, basta acessar a Apple Play (iOS) ou o Google Playstore (Android) e examinar se há a opção “atualizar” ou somente “desinstalar”. Caso só esteja disponível a segunda opção, significa que o aplicativo no aparelho já está com a última versão.
  2. Desinstalar e baixar novamente o app;
  3. Acessar o aplicativo em momentos “fora de pico”, como antes das 8h e após as 20h;

Se a mensagem que aparece no app é “Estamos com muitos acessos no momento”, ao invés de “Sua vez está chegando” como na imagem do tweet no início do post, é possível que o aplicativo esteja desatualizado.

A mais recente atualização do app, que tem tido atualizações constantes, apresentou um relógio de atendimento abaixo da mensagem “Sua vez está chegando”. Este cronômetro representa uma fila virtual.

Na condição da persistência do problema, o usuário poderá recorrer ao atendimento telefônico pelo número 111. A indicação é perseverar e aguardar, além de ficar em casa e não comparecer à agência física do banco. Pois as funcionalidades das mesmas estão destinadas ao saque do dinheiro e não à solução de problemas com aplicativos.

Ficou com mais alguma dúvida sobre Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

“Dados inconclusivos” no auxílio emergencial: o que fazer?

Veja o que significa quando a mensagem “dados inconclusivos” aparece ao fim da análise do cadastro no aplicativo da Caixa.

Ler artigo completo

6 respostas para “Não consigo acessar o app Caixa TEM, o que fazer?”:

  1. Luciana disse:

    Tenho pós e não consigo acessar o app, para poder sacar, já fui na agência e ninguém resolveu
    Péssimo atendimento, ninguém sabe nada e cada um fala uma coisa.
    Continuo com o acesso bloqueado e ninguém resolveu.

    • Carlos Alberto Eloi disse:

      Não consigo me cadastrar no caixa tem faço todo procedimento e quando tudo está pronto aparece CPF e e-mail já cadastrado.

      • Carina lemos disse:

        Nao tenho cartao para aivar meu pix no caixa eletronico

        • André Alves da Silva disse:

          Não consigo liberar acesso no caixa tem

          • Rosely disse:

            Ja fazer tempo que estou tentado baixa app da caixa tem e nao consigo ate meu filho tento e nao consiguiu

            • Fabiana disse:

              Desinstalei e não estava conseguindo baixar mais, aí fui nas configurações depois em aplicativos , procurei o play story e desinstalei as atualizações . Depois vou tão ao play stoy e consegui instalar 🙏

              Deixe um comentário

              O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

              Navegue por:

              Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
              PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
              Solicite seu empréstimo