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Dataprev divulgou nota explicando os motivos que resultam em dados inconclusivos no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial
Os beneficiários que se cadastraram ou tentaram se cadastrar no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial encontraram muitas dificuldades na tentativa de garantir o recebimento de R$ 600 do governo federal.
Mas, após o cadastro, as dúvidas não param: muitas pessoas que conseguiram realizar o cadastro e aguardavam o resultado da análise relataram a aparição da seguinte mensagem: “dados inconclusivos”.
No Twitter, a hashtag #auxilioemergencial é uma das mais comentadas desta segunda-feira (28). Muitos receberam o resultado da análise nesta data e divulgam o descontentamento com a mensagem:
Nem negado ,nem aprovado
— Leticia (@Leticialbino29) April 23, 2020
Agora inventaram o Sr Dados inconclusivos#AuxilioEmergencial pic.twitter.com/WZ1Qn6GAvj
Veja também – “Erro. CPF na base do Cadun”, o que fazer?
A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), que gere o sistema da análise de dados, informou que a mensagem pode aparecer em 5 casos:
Veja também – Errei o cadastro do auxílio emergencial da Caixa, o que fazer?
Para quem recebeu esta negativa do app da Caixa, basta realizar o cadastro para receber os R$ 600 do auxílio emergencial novamente. Contudo, se a pessoa não recebeu a devolução da análise do cadastro, mas sabe que cometeu erros, deverá aguardar o resultado da análise. Somente então poderá se cadastrar de novo.
A instrução da Caixa é aguardar. Apesar de nesta etapa o auxílio emergencial direcionar-se preferencialmente aos trabalhados autônomos e informais, muitas pessoas que não cumprem esse critério se inscreveram também.
Esta quantidade de cadastros desproporcionais ao esperado levou o recém lançado aplicativo da Caixa a apresentar falhas por conta da grande quantidade de acessos simultâneos.
O mesmo ocorre com o app Caixa TEM, que tem por função fazer o pagamento do benefício aos beneficiários que não são correntistas da Caixa Econômica Federal (CEF) ou do Banco do Brasil (BB).
O fato da análise não ter tido resultado, mesmo que o período informado no aplicativo já tenha passado, não significa que o cidadão não receberá o auxílio emergencial.
Veja também – Não consigo me cadastrar no aplicativo da Caixa, o que fazer?
A recomendação da Caixa é que o usuário tente solucionar seu problema em casa, evitando sair às ruas por dois motivos:
Neste caso, novamente o grande número de acessos é um empecilho para a operação do aplicativo. O beneficiário pode tentar uma das medidas abaixo:
Se mesmo tentando as medidas acima o usuário não tenha sucesso, deve tentar entrar em contato com a Caixa pelo telefone 111.
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A redação da FinanZero ressalta que não há precedentes na história de uma ação governamental desta escala, levando-se em consideração o importante papel dos aparatos tecnológicos nestas transações.
Os profissionais que estão fazendo a manutenção dos aplicativos estão lidando com muitos desafios, assim como os atendentes das agências bancárias da Caixa.
Ficou com mais alguma dúvida sobre o cadastro do auxílio emergencial? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
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