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Cidadãos em busca do auxílio emergencial de R$ 600 pelo aplicativo da Caixa relatam problemas nas redes sociais; veja 3 soluções
A Caixa Econômica Federal (CEF) lançou na última terça-feira (7) o aplicativo para os profissionais autônomos e informais terem acesso ao cadastro para obtenção do auxílio emergencial de R$ 600.
Contudo, nesta quinta-feira (9) diversos usuários vêm alegando dificuldades para concluir o cadastro.
A Caixa disse que aqueles que cometerem algum erro durante o cadastro no aplicativo Auxílio Emergencial Caixa poderão retificar seus dados.
Contudo, será necessário aguardar o período da primeira análise para conseguir fazer novamente o cadastro no aplicativo. Isto significa receber a negativa da aprovação pela Caixa, para então colocar os dados novamente.
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Devido ao grande número de pessoas fazendo o cadastro simultaneamente, o sistema da instituição bancária está sobrecarregado. Por isso, é importante ter uma boa conexão com a internet para assegurar maiores possibilidades de conseguir terminar o cadastro para obtenção do auxílio emergencial de R$ 600.
Trocar a internet móvel (3g ou 4g) para a conexão com a rede do wi-fi solucionou o problema para algumas pessoas. Mas se mesmo assim não conseguir seguir adiante no preenchimento do formulário devido ao carregamento da página, tente mais tarde ou bem mais cedo. Nos horários após às 20h, e antes das 8h, os fluxos tendem a ser menores.
Nas redes sociais, beneficiários comentaram que a troca do número de telefone resolveu o problema. Tente fazer o mesmo, colocando o número do celular ou um número de algum parente próximo.
Esta mensagem indica que o número Cadastro de Pessoa Física (CPF) informado está com alguma pendência ou irregularidade. Um dos critérios para finalizar o preenchimento do cadastro é estar com o CPF regular.
Isto significa que o CPF se enquadra em alguma das condições abaixo, definidas pela Receita Federal:
Outra opção que pode levar a esta mensagem no aplicativo da Caixa é o CPF já ter sido utilizado na plataforma, por meio de fraude.
Veja abaixo o que fazer se receber esta mensagem no cadastro do auxílio emergencial de R$ 600:
Atenção! Veja abaixo a mensagem do site da Receita Federal referente à regularização do CPF no atendimento online:
“A regularização do CPF na Internet será realizada nos casos de complementação de dados cadastrais que não constem na base de dados e quando não houver pendência na entrega de declarações de pessoa física”.
Ainda de acordo com a Receita, além dos modos já mencionados no tópico anterior, é possível regularizar o CPF presencialmente mediante pagamento de taxa de R$ 7 nas agências:
Veja quais são os documentos necessários para levar às agências e fazer o requerimento:
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O prazo dependerá de qual a irregularidade. Em alguns casos, o cidadão deverá comparecer a uma unidade de atendimento da Receita Federal para finalizar a regularização. O contribuinte será informado no momento da solicitação, e terá 90 dias para o comparecimento. Além disso:
Ficou com mais alguma dúvida sobre como solucionar problemas no cadastro do aplicativo da Caixa e receber o auxílio emergencial de R$ 600? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
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Não consigo cadastrar no caixa tem,informei todos meus dados certo,e fala que não atende,que ocorreu um erro,entra no aplicativo com a senha,mais aparece essa mensagem que não foi possível
Não consigo fazer meu cadastro porq diz q minha data de nascimento não conta no CPF
Não consigo me cadrastar