FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Não consigo cadastrar cartão na 99, como proceder?

Não consigo cadastrar cartão na 99, como proceder?

Compartilhe esse post:

Veja como cadastrar cartão na 99 e utilizar os serviços de forma mais tranquila. Conheça todas as forma de pagamento disponíveis no app.

O aplicativo 99 se tornou popular entre os usuários de transporte público. Mas muitos deles ainda têm dúvidas sobre como usar o serviço.

Uma das principais questões é a respeito das formas de pagamento, uma vez que o 99 não permite que as corridas sejam pagas depois, como acontece com a Uber, por exemplo.

Nesse post vamos mostrar como cadastrar cartão na 99, além de sanar outras dúvidas que os usuários possam ter. Acompanhe:

Não consigo cadastrar cartão de crédito na Shopee, o que fazer?

Quais são as formas de pagamento aceitas pela 99?

A 99 oferece diversas alternativas de pagamento aos usuários. É possível pagar diretamente pelo aplicativo, através de voucher corporativo ou diretamente ao motorista.

Pagamento pelo aplicativo

Nesse caso são aceitos:

  • Cartões de crédito e débito;
  • Ticket Car e Alelo Mobilidade;
  • Conta PayPal;
  • Apple Pay;
  • Voucher corporativo;
  • 99 Pay.

Pagamento ao motorista

No pagamento direto ao motorista existem duas opções:

  • Cartão de débito, que precisa ser passado na máquina de cartão do motorista;
  • Dinheiro

Como vão ficar as transferências para o exterior com o Real Digital?

Como definir o pagamento por cartão na 99?

O usuário terá mais de uma forma de pagamento disponível no aplicativo da 99. Mas para deixar o cartão como principal meio de pagamento é preciso clicar na opção ‘favorita’. Isso deve ser feito depois de cadastrar cartão na 99.

Todas as vezes que utilizar os serviços, automaticamente, a cobrança será feita no cartão. Para alterar a forma de pagamento será  preciso mudar manualmente toda vez que pedir corridas. 

Como transferir dinheiro para a conta PicPay pelo Pix?

Como cadastrar cartão na 99?

Ao realizar login no aplicativo 99, siga o seguinte passo a passo para cadastrar o seu cartão:

1º passo – na tela inicial, clique em “Para onde vamos” e informe o ponto de partida e destino;

2º passo – então, abaixo dos valores, será apresentado o cartão já cadastrado ou outras opções de pagamento, clique neste espaço;

3º passo – selecione a opção “adicionar cartão de crédito ou débito e informe os dados solicitados, que são: número do cartão, data de validade e código de segurança.

Feito isso, é só clicar no botão “adicionar” e o cartão será acrescido ao aplicativo. Já para trocar o cartão que está sendo usado e substitui-lo por outro que já está cadastrado, é só seguir o mesmo passo a passo e selecionar o cartão desejado, dentre os cadastrados.

O que fazer se não conseguir cadastrar cartão na 99?

Primeiramente é necessário entender qual é o erro mostrado pelo aplicativo na hora de cadastrar cartão na 99. Isso porque podem existir diversas razões para impedir que o usuário insira um cartão.

Normalmente, os principais erros são: bloqueios por parte das administradoras do cartão, erros de digitação, saldo insuficiente, entre outros. 

Se o problema for com o cartão, a solução está diretamente ligada à operadora. Sendo assim, é necessário entrar em contato com ela para resolver o problema.

Caso a questão esteja vinculada ao aplicativo da 99, o usuário poderá entrar em contato através do número 0300 3132 421. Além disso, existe a possibilidade de resolução por meio do aplicativo. Nesse caso o cliente deverá acessá-lo e ir diretamente em “Ajuda”. 

 Você tem mais alguma dúvida sobre como pode cadastrar cartão na 99? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero

Próximo artigo

O que acontece se molhar o cartão de crédito?

Cartão de crédito: pode molhar, o funcionamento após ser molhado, o que acontece, como secar […]

Ler artigo completo

4 respostas para “Não consigo cadastrar cartão na 99, como proceder?”:

  1. PAULO HENRIQUE disse:

    Por favor, tirem esse tutorial da internet. No menu do meu 99 não tem a opção “meios de pagamento”

    • Simone disse:

      No 99 não tem a opção meios de pagamentos🤔

      • Carlos Gadelha disse:

        No menu do meu 99 não tem a opção “meios de pagamento”

        • Marcelo disse:

          De nada me serviu nenhuma dessas dicas. No menu do meu 99 não tem a opção “meios de pagamento”, logo, não posso cadastrar nenhum cartão. Já tentei cadastrar no momento da solicitação de uma corrida, mas não deu certo. Estou de mãos atadas.

          Deixe um comentário

          O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

          Navegue por:

          Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
          PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
          Solicite seu empréstimo