Sinto muito, seu dispositivo não suporta leitura de texto
Índice de conteúdo
Veja como cadastrar cartão na 99 e utilizar os serviços de forma mais tranquila. Conheça todas as forma de pagamento disponíveis no app.
O aplicativo 99 se tornou popular entre os usuários de transporte público. Mas muitos deles ainda têm dúvidas sobre como usar o serviço.
Uma das principais questões é a respeito das formas de pagamento, uma vez que o 99 não permite que as corridas sejam pagas depois, como acontece com a Uber, por exemplo.
Nesse post vamos mostrar como cadastrar cartão na 99, além de sanar outras dúvidas que os usuários possam ter. Acompanhe:
Não consigo cadastrar cartão de crédito na Shopee, o que fazer?
A 99 oferece diversas alternativas de pagamento aos usuários. É possível pagar diretamente pelo aplicativo, através de voucher corporativo ou diretamente ao motorista.
Pagamento pelo aplicativo
Nesse caso são aceitos:
Pagamento ao motorista
No pagamento direto ao motorista existem duas opções:
Como vão ficar as transferências para o exterior com o Real Digital?
O usuário terá mais de uma forma de pagamento disponível no aplicativo da 99. Mas para deixar o cartão como principal meio de pagamento é preciso clicar na opção ‘favorita’. Isso deve ser feito depois de cadastrar cartão na 99.
Todas as vezes que utilizar os serviços, automaticamente, a cobrança será feita no cartão. Para alterar a forma de pagamento será preciso mudar manualmente toda vez que pedir corridas.
Como transferir dinheiro para a conta PicPay pelo Pix?
1º passo – Inicie o aplicativo da 99 e toque no botão localizado no canto superior esquerdo da tela. Em seguida toque em “Meios de pagamento”;
2º passo – Toque em “cartões” e insira os dados do cartão solicitados. Depois, vá em “Salvar cartão”. Pronto.
Esse é o passo a passo para cadastrar cartão de crédito ou débito. Para remover cartões e trocá-los por outros é necessário fazer o seguinte:
Vá pelo mesmo caminho dos meios de pagamento e clique em cima do cartão que deseja remover. Em seguida, toque em “Remover”, que fica à direita do cartão cadastrado. Depois é só confirmar e pronto.
Primeiramente é necessário entender qual é o erro mostrado pelo aplicativo na hora de cadastrar cartão na 99. Isso porque podem existir diversas razões para impedir que o usuário insira um cartão.
Normalmente, os principais erros são: bloqueios por parte das administradoras do cartão, erros de digitação, saldo insuficiente, entre outros.
Se o problema for com o cartão, a solução está diretamente ligada à operadora. Sendo assim, é necessário entrar em contato com ela para resolver o problema.
Caso a questão esteja vinculada ao aplicativo da 99, o usuário poderá entrar em contato através do número 0300 3132 421. Além disso, existe a possibilidade de resolução por meio do aplicativo. Nesse caso o cliente deverá acessá-lo e ir diretamente em “Ajuda”.
Você tem mais alguma dúvida sobre como pode cadastrar cartão na 99? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios