;
FinanzeroBlogCrédito

Não consigo cadastrar meu cartão Flash na Uber. O que fazer?

Não consigo cadastrar meu cartão Flash na Uber. O que fazer?

Compartilhe esse post:

Cartão Flash: saiba mais sobre cada uma das alternativas de cartões de benéficos e onde eles podem ser usados. Veja como funciona na Uber.

O cartão Flash é um benefício oferecido pelas empresas aos seus funcionários. Ele funciona como um vale alimentação ou refeição, mas que pode ser flexível. Isso significa que é possível utilizar o cartão Flash em outros serviços, como transporte, educação, saúde, combustível, entre outros.

Os beneficiários podem usar o cartão Flash nos aplicativos de transporte, como a Uber, 99, Maxim, entre outros. Mas muitos apresentam dificuldade na hora de cadastrar o cartão nas plataformas.

Nesse post, vamos mostrar como cadastrar o cartão Flash na Uber e como essa forma de pagamento funciona. Acompanhe:

Quais aplicativos dão cashback por pagamento de boleto?

Como funciona o cartão Flash?

O cartão Flash possui a bandeira Mastercard e pode ser considerado como um cartão de crédito, por exemplo. Mas ele é mais parecido com um cartão pré-pago, uma vez que o valor é depositado pela empresa previamente e fica disponível como crédito.

Atualmente existem mais de 2 milhões de estabelecimentos, pelo país, que aceitam o cartão Flash como forma de pagamento.

No cartão a empresa pode definir o saldo e onde ele pode ser usado. Existe a opção de permitir que o valor seja utilizado apenas com serviços de refeição e alimentação ou flexível. Nesse segundo caso, o usuário consegue comprar produtos, abastecer o veículo, fazer recarga para celular, pagar cursos, entre outros.

Qual é o número do Cadastro Único?

Passo a passo para cadastrar o cartão Flash na Uber

O processo para adicionar o cartão Flash na Uber é simples:

  • 1º passo – abra o aplicativo da Uber e, se necessário, faça login em sua conta;
  • 2º passo – selecione a opção “wallet”;
  • 3º passo – em seguida, clique na alternativa “adicionar saldo’;
  • 4º passo – agora escolha “Uber pré-pago” e adicione o código gerado no app da Flash;
  • 5º passo – por fim, clique em adicionar e pronto.

Agora o saldo está disponível e o usuário consegue ver em “wallet”, a carteira digital da Uber.

Como funciona o empréstimo da Losango?

Quais são as possíveis causas para não conseguir adicionar o cartão na Uber?

Existem alguns pontos que podem impedir que o usuário consiga cadastrar o cartão Flash na Uber.

A empresa de transporte costuma fazer sua própria análise a respeito dos usuários da plataforma. Isso significa que ela verifica o histórico dela e se há problemas constantes em viagens anteriores. Em casos assim, a Uber acaba bloqueando algumas formas de pagamento para evitar fraudes.

Outra questão é que se o cartão do usuário não for habilitado para utilização flexível, a Uber não tem como aceitas.

Algumas empresas contratam o serviço e permitem apenas que o cartão seja utilizado na forma Food, ou seja, apenas com alimentação.

A Uber só pode aceitar o cartão que estiverem cadastrados nas formas Go, Essentials e Life, onde o usuário tem liberdade para usar o benefício em outros serviços.

Tipos de cartões Flash

Cartão Food

Na opção Food, o cartão Flash pode ser utilizado como vale-refeição ou alimentação. Nesse caso, o beneficiário consegue usar em restaurantes, padarias, lanchonetes, mercados etc.

Ele é aceito em qualquer estabelecimento que venda alimentos e que aceite a bandeira Mastercard.

Cartão Go

O Go permite ao trabalhador utilizar os serviços de alimentação, mas tem como acréscimo a mobilidade e o transporte.

O usuário consegue usar nos mesmos estabelecimentos do Food e ainda pode usar em aplicativos de transporte, estacionamentos, postos de combustível, pagamento de serviços mecânicos etc.

Cartão Essentials

O Essentials é ainda mais completo, pois além de alimentação e transporte, o usuário consegue usar o cartão na área da saúde. Dessa forma, é possível usar o saldo em farmácias, clínicas médicas, planos de saúde, exames, entre outros.

Também é preciso que estes estabelecimentos aceitem os cartões Mastercard como forma de pagamento.

Cartão Life

Por fim temos o Life, a solução mais completa dentre os cartões Flash. Aqui, nessa opção, além de todos os benefícios anteriores, o trabalhador pode usar seu saldo com educação e cultura.

Basicamente é possível comprar e pagar cursos, peças de teatro, ingressos de cinema, entre outras opções dos segmentos.

Você tem mais alguma dúvida sobre como usar o cartão Flash na Uber? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Como funciona o empréstimo da Losango?

Descubra agora como funciona o empréstimo pessoal, consignado e online da Losango e se quem tem restrições no CPF pode contratar.

Ler artigo completo

0 respostas para “Não consigo cadastrar meu cartão Flash na Uber. O que fazer?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo