FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Não consigo estornar uma compra paga com PicPay. O que fazer?

Não consigo estornar uma compra paga com PicPay. O que fazer?

Compartilhe esse post:

Saiba como funciona a solicitação para estornar uma compra paga com o PicPay. Veja também o que fazer se o valor não for devolvido.

Caso você tenha feito uma compra e agora deseja cancelá-la, saiba que é possível solicitar o estorno do valor pago. Essa medida é garantida por lei e funciona, inclusive, quando as compras são feitas por intermédio de uma carteira digital.

Pensando nessa questão, vamos mostrar como o cliente pode estornar uma compra paga com PicPay. Acompanhe:

Como desbloquear a conta do Nubank?

Qual o prazo permitido para estornar uma compra paga com o PicPay?

As regras para cancelamento de compras e estorno do valor é a mesma para todos os cartões e carteiras digitais. Por isso é essencial se atentar para fazer a solicitação o quanto antes.

No caso de compras online, o cliente pode desistir em até sete dias úteis sem a necessidade de justificar. Já nas compras em lojas físicas o prazo é mais extenso, mas é necessário ter uma motivação aceita pelo estabelecimento. Nesse caso o prazo fica entre 30 e 90 dias.

Como alterar o e-mail do Caixa Tem pelo celular?

Qual o prazo para receber o estorno de uma compra?

Nas compras utilizando o PicPay, o prazo é de 5 a 10 dias úteis e o valor é creditado na fatura do cartão. Esse período é o mesmo para compras nacionais ou internacionais, mas no caso da segunda existem algumas particularidades.

Nas compras internacionais, o IOF não é devolvido, pois há a confirmação de que a transação já foi realizada. Dessa forma, o cliente tem o estorno apenas do valor restante.

Vale lembrar que as compras nacionais estão com o IOF suspenso por conta da pandemia.

Não consigo cancelar o cartão do Mercado Pago. O que fazer?

Como pedir para estornar uma compra paga com PicPay?

O PicPay não tem o poder de cancelar uma determinada compra, pois isso precisa ser feito pelo estabelecimento que fez a venda.

Nesse caso, o usuário deve entrar em contato com o recebedor e pedir o cancelamento.

Na solicitação é preciso ter em mãos o comprovante da compra. Além disso é preciso informar o nome do estabelecimento onde a compra foi feita, o valor, a data e hora da transação e o motivo do cancelamento.

Por fim é preciso aguardar o prazo estabelecido para que o valor seja estornado.

Cancelei minha compra, mas não recebi o estorno. O que pode ter ocorrido?

Como já citamos, caso você peça para estornar uma compra paga com PicPay, o valor pode ser devolvido em até 10 dias úteis.

Se chegar este prazo e o valor não aparecer na fatura, uma das prováveis situações é que ela pode ter fechado antes do processamento do estorno. Sendo assim, o valor pode vir como crédito em até duas faturas.

Outro ponto é que se a compra foi feita por meio de QR Code, o estorno pode demorar até 30 dias.

Se mesmo assim você quiser saber mais a respeito, entre em contato com o PicPay por meio dos telefones abaixo:

  • Capitais: 4003-3939
  • Outras regiões: 0800 800 3939

Você tem mais alguma dúvida sobre como estornar uma compra paga com PicPay? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Como desbloquear a conta do Nubank?

a conta do Nubank. Por conta da segurança do cliente, a fintech bloqueia a conta corrente temporariamente.

Ler artigo completo

0 respostas para “Não consigo estornar uma compra paga com PicPay. O que fazer?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo