Não consigo fazer o cadastro do bilhete único, o que fazer?
Índice de conteúdo
Bilhete Único: como fazer, atualizar, data para a solicitação e demais questões sobre o cartão utilizado para o transporte público
O bilhete único é um cartão utilizado para o uso de transportes públicos, incluindo metrôs, trens e ônibus. Esse meio de pagamento é utilizado pela população por substituir o dinheiro físico, já que esse valor é depositado no bilhete. O cartão também é utilizado por empresas, onde os trabalhadores podem receber o benefício do vale transporte também no bilhete único.
O cartão possui algumas variações, como:
- Estudantil;
- Pessoas idosas;
- Mães;
- Gestantes;
- Pessoas obesas;
- Corporativo;
- Para professores;
- Deficiêntes;
- Personalizado;
De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) da prefeitura de São Paulo (SP), cerca de 11 mil ônibus circulam pelo Estado e transportam em torno de 2,15 milhões de passageiros. Com o alto número de pessoas que utilizam o transpote público, é comum que algumas dúvidas sejam frequentes. A seguir estarão descritas algumas questões sobre o bilhete único e em especial o que fazem quando não é possível se cadastrar para receber o cartão.
Precisando quitar suas dívidas? Peça agora um empréstimo pessoal sem sair de casa!
Como fazer o cadastro do Bilhete Único pela internet?
O cadastro do bilhete único pode ser feito pelo site do SPTrans, assim como descrito no passo a passo abaixo:
- Acesse o site do SPTrans;
- Vá até a opção “Cadastre-se”;
- Insira os dados solicitados;
- Envie uma foto 3×4;
- Leia os termos e concorde com eles;
- Adicione os dados pessoais;
- Aguarde até que a foto seja provada;
Após seguir os passos mencionados, o site do bilhete único analisará a foto enviada e então após a aprovação o bilhete poderá ser feito. Com isso, o site ainda direciona o indivíduo para que o cartão seja retirado em um dos pontos de coleta.
Como atualizar cadastro do Bilhete Único?
A atualização dos dados cadastrados no bilhete único podem ser feitos por meio do site da SPTrans, basta que o indivíduo acesse a página de alteração de dados e solicite a mudança, assim como indicado a seguir:
- Acesse o site da prefeitura;
- Entre com login e senha, mesma utilizada no site da SPTrans;
- Clique em”Entrar e solicitar”
Ao acessar o site o indivíduo poderá pedir as alterações desejadas e assim ter o seu bilhete único com os dados corretos. Vale mencionar que os dados do cartão são os mesmos preenchidos no momento de cadastro, então vale a atenção na hora de se cadastrar para ter o cartão usado nos transportes públicos.
Vale a pena financiar um imóvel usado?
Como saber se tem algum Bilhete Único no meu CPF?
Para consultar se existem outros bilhetes no CPF, o cidadão pode acessar o site da SPTrans e encontrar a aba “Consulte a situação do seu bilhete”. A seguir estão os passos para a consulta:
- Acesse o site da SPTrans;
- Clique em “Consulte a situação do seu bilhete”;
- Insira o número do bilhete único ou o CPF;
Após seguir os passos, será possível encontrar quais são os bilhetes que estão cadastrados no CPF indicado. Nessa mesma aba, será possível consultar também se o cartão já foi aprovado ou não pelo site.
Não consigo fazer o cadastro do Bilhete Único, o que fazer?
Conforme mencionado, o cadastro do bilhete único pode ser feito por meio do site da SPTrans. Para isso, o indivíduo deve informar os dados solicitados, assim como uma foto 3×4, o mesmo acontece independente do tipo de bilhete único solicitado, sendo um procedimento comum. Alguns erros nesse momento podem impedir que o cartão seja aprovado, então é válido se atentar as seguintes questões:
- Informe os dados corretos;
- Atenção as regras da imagem enviada;
- Solicite um bilhete único que esteja relacionado com o seu perfil;
Para demais problemas com o cadastro do bilhete único, é possível entrar em contato com o SPTrans por meio do site na aba “Fale conosco”, além do telefone para contato que é 156. Uma outra opção para resolver o problema é o comparecimento aos postos de atendimento da CPTM.
Como transferir dinheiro do ticket alimentação?
E então, restou mais alguma dúvida sobre o que fazer quando não é possível se cadastrar para receber o bilhete único? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Não consigo fazer o cadastro do bilhete único, o que fazer?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios