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Bilhete Único: como fazer, atualizar, data para a solicitação e demais questões sobre o cartão utilizado para o transporte público
O bilhete único é um cartão utilizado para o uso de transportes públicos, incluindo metrôs, trens e ônibus. Esse meio de pagamento é utilizado pela população por substituir o dinheiro físico, já que esse valor é depositado no bilhete. O cartão também é utilizado por empresas, onde os trabalhadores podem receber o benefício do vale transporte também no bilhete único.
O cartão possui algumas variações, como:
De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) da prefeitura de São Paulo (SP), cerca de 11 mil ônibus circulam pelo Estado e transportam em torno de 2,15 milhões de passageiros. Com o alto número de pessoas que utilizam o transpote público, é comum que algumas dúvidas sejam frequentes. A seguir estarão descritas algumas questões sobre o bilhete único e em especial o que fazem quando não é possível se cadastrar para receber o cartão.
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O cadastro do bilhete único pode ser feito pelo site do SPTrans, assim como descrito no passo a passo abaixo:
Após seguir os passos mencionados, o site do bilhete único analisará a foto enviada e então após a aprovação o bilhete poderá ser feito. Com isso, o site ainda direciona o indivíduo para que o cartão seja retirado em um dos pontos de coleta.
A atualização dos dados cadastrados no bilhete único podem ser feitos por meio do site da SPTrans, basta que o indivíduo acesse a página de alteração de dados e solicite a mudança, assim como indicado a seguir:
Ao acessar o site o indivíduo poderá pedir as alterações desejadas e assim ter o seu bilhete único com os dados corretos. Vale mencionar que os dados do cartão são os mesmos preenchidos no momento de cadastro, então vale a atenção na hora de se cadastrar para ter o cartão usado nos transportes públicos.
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Para consultar se existem outros bilhetes no CPF, o cidadão pode acessar o site da SPTrans e encontrar a aba “Consulte a situação do seu bilhete”. A seguir estão os passos para a consulta:
Após seguir os passos, será possível encontrar quais são os bilhetes que estão cadastrados no CPF indicado. Nessa mesma aba, será possível consultar também se o cartão já foi aprovado ou não pelo site.
Conforme mencionado, o cadastro do bilhete único pode ser feito por meio do site da SPTrans. Para isso, o indivíduo deve informar os dados solicitados, assim como uma foto 3×4, o mesmo acontece independente do tipo de bilhete único solicitado, sendo um procedimento comum. Alguns erros nesse momento podem impedir que o cartão seja aprovado, então é válido se atentar as seguintes questões:
Para demais problemas com o cadastro do bilhete único, é possível entrar em contato com o SPTrans por meio do site na aba “Fale conosco”, além do telefone para contato que é 156. Uma outra opção para resolver o problema é o comparecimento aos postos de atendimento da CPTM.
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E então, restou mais alguma dúvida sobre o que fazer quando não é possível se cadastrar para receber o bilhete único? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
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