FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Não consigo fazer o cadastro do bilhete único, o que fazer?

Não consigo fazer o cadastro do bilhete único, o que fazer?

Atualizado em: Quinta-feira, 02/06/2022 às 17h42
Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Sinto muito, seu dispositivo não suporta leitura de texto

Bilhete Único: como fazer, atualizar, data para a solicitação e demais questões sobre o cartão utilizado para o transporte público

O bilhete único é um cartão utilizado para o uso de transportes públicos, incluindo metrôs, trens e ônibus. Esse meio de pagamento é utilizado pela população por substituir o dinheiro físico, já que esse valor é depositado no bilhete. O cartão também é utilizado por empresas, onde os trabalhadores podem receber o benefício do vale transporte também no bilhete único.

O cartão possui algumas variações, como:

  • Estudantil;
  • Pessoas idosas;
  • Mães;
  • Gestantes;
  • Pessoas obesas;
  • Corporativo;
  • Para professores;
  • Deficiêntes;
  • Personalizado;

De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) da prefeitura de São Paulo (SP), cerca de 11 mil ônibus circulam pelo Estado e transportam em torno de 2,15 milhões de passageiros. Com o alto número de pessoas que utilizam o transpote público, é comum que algumas dúvidas sejam frequentes. A seguir estarão descritas algumas questões sobre o bilhete único e em especial o que fazem quando não é possível se cadastrar para receber o cartão.

Precisando quitar suas dívidas? Peça agora um empréstimo pessoal sem sair de casa!

Como fazer o cadastro do Bilhete Único pela internet?

O cadastro do bilhete único pode ser feito pelo site do SPTrans, assim como descrito no passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site do SPTrans;
  2. Vá até a opção “Cadastre-se”;
  3. Insira os dados solicitados;
  4. Envie uma foto 3×4;
  5. Leia os termos e concorde com eles;
  6. Adicione os dados pessoais;
  7. Aguarde até que a foto seja provada;

Após seguir os passos mencionados, o site do bilhete único analisará a foto enviada e então após a aprovação o bilhete poderá ser feito. Com isso, o site ainda direciona o indivíduo para que o cartão seja retirado em um dos pontos de coleta.

Como atualizar cadastro do Bilhete Único?

A atualização dos dados cadastrados no bilhete único podem ser feitos por meio do site da SPTrans, basta que o indivíduo acesse a página de alteração de dados e solicite a mudança, assim como indicado a seguir:

  1. Acesse o site da prefeitura;
  2. Entre com login e senha, mesma utilizada no site da SPTrans;
  3. Clique em”Entrar e solicitar”

Ao acessar o site o indivíduo poderá pedir as alterações desejadas e assim ter o seu bilhete único com os dados corretos. Vale mencionar que os dados do cartão são os mesmos preenchidos no momento de cadastro, então vale a atenção na hora de se cadastrar para ter o cartão usado nos transportes públicos.

Vale a pena financiar um imóvel usado?

Como saber se tem algum Bilhete Único no meu CPF?

Para consultar se existem outros bilhetes no CPF, o cidadão pode acessar o site da SPTrans e encontrar a aba “Consulte a situação do seu bilhete”. A seguir estão os passos para a consulta:

  1. Acesse o site da SPTrans;
  2. Clique em “Consulte a situação do seu bilhete”;
  3. Insira o número do bilhete único ou o CPF;

Após seguir os passos, será possível encontrar quais são os bilhetes que estão cadastrados no CPF indicado. Nessa mesma aba, será possível consultar também se o cartão já foi aprovado ou não pelo site.

Não consigo fazer o cadastro do Bilhete Único, o que fazer?

Conforme mencionado, o cadastro do bilhete único pode ser feito por meio do site da SPTrans. Para isso, o indivíduo deve informar os dados solicitados, assim como uma foto 3×4, o mesmo acontece independente do tipo de bilhete único solicitado, sendo um procedimento comum. Alguns erros nesse momento podem impedir que o cartão seja aprovado, então é válido se atentar as seguintes questões:

  • Informe os dados corretos;
  • Atenção as regras da imagem enviada;
  • Solicite um bilhete único que esteja relacionado com o seu perfil;

Para demais problemas com o cadastro do bilhete único, é possível entrar em contato com o SPTrans por meio do site na aba “Fale conosco”, além do telefone para contato que é 156. Uma outra opção para resolver o problema é o comparecimento aos postos de atendimento da CPTM.

Como transferir dinheiro do ticket alimentação?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o que fazer quando não é possível se cadastrar para receber o bilhete único? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Vale a pena financiar um imóvel usado?

Como funciona o financiamento de imóvel usado?Como financiar um imóvel usado?Quais cuidados […]

Ler artigo completo

respostas para “Não consigo fazer o cadastro do bilhete único, o que fazer?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
    Solicite seu empréstimo