FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Não consigo fazer o cadastro do bilhete único, o que fazer?

Não consigo fazer o cadastro do bilhete único, o que fazer?

Compartilhe esse post:

Bilhete Único: como fazer, atualizar, data para a solicitação e demais questões sobre o cartão utilizado para o transporte público

O bilhete único é um cartão utilizado para o uso de transportes públicos, incluindo metrôs, trens e ônibus. Esse meio de pagamento é utilizado pela população por substituir o dinheiro físico, já que esse valor é depositado no bilhete. O cartão também é utilizado por empresas, onde os trabalhadores podem receber o benefício do vale transporte também no bilhete único.

O cartão possui algumas variações, como:

  • Estudantil;
  • Pessoas idosas;
  • Mães;
  • Gestantes;
  • Pessoas obesas;
  • Corporativo;
  • Para professores;
  • Deficiêntes;
  • Personalizado;

De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) da prefeitura de São Paulo (SP), cerca de 11 mil ônibus circulam pelo Estado e transportam em torno de 2,15 milhões de passageiros. Com o alto número de pessoas que utilizam o transpote público, é comum que algumas dúvidas sejam frequentes. A seguir estarão descritas algumas questões sobre o bilhete único e em especial o que fazem quando não é possível se cadastrar para receber o cartão.

Precisando quitar suas dívidas? Peça agora um empréstimo pessoal sem sair de casa!

Como fazer o cadastro do Bilhete Único pela internet?

O cadastro do bilhete único pode ser feito pelo site do SPTrans, assim como descrito no passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site do SPTrans;
  2. Vá até a opção “Cadastre-se”;
  3. Insira os dados solicitados;
  4. Envie uma foto 3×4;
  5. Leia os termos e concorde com eles;
  6. Adicione os dados pessoais;
  7. Aguarde até que a foto seja provada;

Após seguir os passos mencionados, o site do bilhete único analisará a foto enviada e então após a aprovação o bilhete poderá ser feito. Com isso, o site ainda direciona o indivíduo para que o cartão seja retirado em um dos pontos de coleta.

Como atualizar cadastro do Bilhete Único?

A atualização dos dados cadastrados no bilhete único podem ser feitos por meio do site da SPTrans, basta que o indivíduo acesse a página de alteração de dados e solicite a mudança, assim como indicado a seguir:

  1. Acesse o site da prefeitura;
  2. Entre com login e senha, mesma utilizada no site da SPTrans;
  3. Clique em”Entrar e solicitar”

Ao acessar o site o indivíduo poderá pedir as alterações desejadas e assim ter o seu bilhete único com os dados corretos. Vale mencionar que os dados do cartão são os mesmos preenchidos no momento de cadastro, então vale a atenção na hora de se cadastrar para ter o cartão usado nos transportes públicos.

Vale a pena financiar um imóvel usado?

Como saber se tem algum Bilhete Único no meu CPF?

Para consultar se existem outros bilhetes no CPF, o cidadão pode acessar o site da SPTrans e encontrar a aba “Consulte a situação do seu bilhete”. A seguir estão os passos para a consulta:

  1. Acesse o site da SPTrans;
  2. Clique em “Consulte a situação do seu bilhete”;
  3. Insira o número do bilhete único ou o CPF;

Após seguir os passos, será possível encontrar quais são os bilhetes que estão cadastrados no CPF indicado. Nessa mesma aba, será possível consultar também se o cartão já foi aprovado ou não pelo site.

Não consigo fazer o cadastro do Bilhete Único, o que fazer?

Conforme mencionado, o cadastro do bilhete único pode ser feito por meio do site da SPTrans. Para isso, o indivíduo deve informar os dados solicitados, assim como uma foto 3×4, o mesmo acontece independente do tipo de bilhete único solicitado, sendo um procedimento comum. Alguns erros nesse momento podem impedir que o cartão seja aprovado, então é válido se atentar as seguintes questões:

  • Informe os dados corretos;
  • Atenção as regras da imagem enviada;
  • Solicite um bilhete único que esteja relacionado com o seu perfil;

Para demais problemas com o cadastro do bilhete único, é possível entrar em contato com o SPTrans por meio do site na aba “Fale conosco”, além do telefone para contato que é 156. Uma outra opção para resolver o problema é o comparecimento aos postos de atendimento da CPTM.

Como transferir dinheiro do ticket alimentação?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o que fazer quando não é possível se cadastrar para receber o bilhete único? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Vale a pena financiar um imóvel usado?

Financiar um imóvel usado: como funciona essa linha de crédito e o quanto vale a […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Não consigo fazer o cadastro do bilhete único, o que fazer?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo