Não consigo liberar acesso no Caixa Tem, o que fazer?
Índice de conteúdo
Caixa Tem: como liberar, como usar em outro celular, quanto tempo para liberar e o que fazer em casos de problemas com o acesso do aplicativo
O Caixa Tem é a conta poupança digital da Caixa Econômica Federal e por isso tem algumas funções financeiras disponíveis, como:
- Pagar contas como de água e luz ou boletos;
- Fazer transferências;
- Receber valores;
- Fazer compras;
- Gerar um cartão de crédito;
Além das funções mencionadas, os benefícios sociais e trabalhistas pagos pelo Governo Federal são disponibilizados por meio do aplicativo. O pagamento de amparos justifica o alto número de usuários que são em torno de 105 milhões, de acordo com a Caixa. Dessa forma, abaixo estão as questões sobre a conta e o seu funcionamento em casos de liberação de acesso.
Precisando quitar suas dívidas? Peça agora um empréstimo pessoal sem sair de casa!
Como conseguir liberar o acesso do Caixa Tem?
No primeiro uso do aplicativo Caixa Tem, o cidadão deve seguir os passos iniciais indicados na primeira tela, são eles:
- Inserir o CPF;
- Criar uma senha;
A senha criada no primeiro acesso será utilizada para entrar na conta digital, ou seja, a senha para entrar no aplicativo já é estabelecida quando o usuário entra no Caixa Tem pela primeira vez. Após esses passos, a conta solicita demais informações, como:
- Nome;
- RG;
- E-mail;
Após inserir os dados, o app envia uma mensagem ao e-mail informado com um link de acesso que servirá como uma forma de validar o e-mail e garantir a segurança do acesso. Dessa maneira, o usuário só poderá entrar na conta digital por meio do link enviado, essa condição exige que o endereço de e-mail, assim como os demais dados, sejam corretos. Em relação ao e-mail é recomendado que:
- O cidadão tenha acesso a ele, lembrando da senha utilizada;
- Seja um e-mail atual, utilizado pelo cidadão;
- Que possua o endereço e senha anotados;
Como liberar acesso no Caixa Tem em outro celular?
O Caixa Tem só pode ser utilizado em um único dispositivo por vez, por isso o usuário só pode acessá-lo com um celular. Então, quando o indivíduo troca de celular ou tem o seu aparelho roubado ou furtado, ele deve comparecer em uma agência da Caixa Econômica para informá-la sobre o ocorrido.
Ao informar a instituição, o indivíduo recebe as orientações sobre o que pode ser feito nas duas situações descritas. Nos casos de troca de celular, a Caixa pode liberar o acesso ao aplicativo no dispositivo novo e em casos de roubo a conta anterior pode ser bloqueada do aparelho para evitar mais prejuízos.
Não consigo entrar no Caixa Tem, como vou receber?
Quantos dias para o Caixa Tem liberar o acesso?
De acordo com a Caixa Econômica, a liberação do acesso pode demorar cerca de 48 horas. Dessa forma, em até 2 dias úteis o usuário do aplicativo poderá acessá-lo novamente. Contudo, durante esse processo algumas inconsistências podem fazer com que o acesso ao Caixa Tem demore mais do que o esperado. Nessa situação, o indivíduo pode aguardar por mais alguns dias e se o app não for liberado ele deve entrar em contato com a Caixa por meio do telefone ou de forma presencial nas agências.
Não consigo liberar acesso no Caixa Tem, o que fazer?
Conforme comentado, o não acesso ao e-mail pode comprometer o uso do Caixa Tem, já que nessa situação o aplicativo não poderá ser aberto. Sem o link enviado no primeiro acesso da conta não será possível acessá-la e nesse caso o cidadão só poderá alterar o e-mail informado com o auxílio da Caixa Econômica.
Para alterar o endereço de e-mail cadastrado no Caixa Tem basta entrar em contato com uma agência da Caixa com um documento de identificação em mãos e explicar o ocorrido. Esse protocolo é seguido para evitar que golpistas utilizem dados falsos na conta digital e assim garante a segurança do usuário do aplicativo.
Uma outra situação pode ser o bloqueio do Caixa Tem pela não atualização dos dados. A instituição possui uma sistema de segurança que solicita a validação e atualização das informações constatadas para garantir que o cidadão não está sendo vítima de um golpe. Se a solicitação não for atendida em um determinado período, a conta é bloqueada e nesse caso só poderá ser desbloqueada em conjunto com o banco.
Não consigo atualizar meu cadastro no Caixa Tem, o que fazer?
E então, restou mais alguma dúvida sobre o que fazer quando não é possível liberar o acesso no Caixa Tem? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
31 respostas para “Não consigo liberar acesso no Caixa Tem, o que fazer?”:
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Já fui na caixa três vezes mais eles não conseguem desbloquear meu caixa tem, agora não tá liberando o acesso fala que e pra tentar mais tarde
O meu já faz 15 dia q fiz o cadastro,n abre pede pra esperar
Tava usando o caixa tem normalmente hontem fui entrar e caiu a mensagem que e precizo regularizar o acesso sendo que não tem nem um mês que fui na caixa fazer isso
Se fosse pro maldito governo tirar o seu dinheiro. … tiraria na mesma hora!! Já q é para dar dinheiro ao povo,esses cães fazem de tudo para complicar a nossa vida! Já se passou mais de dois dias,e essa merda de aplicativo não abre. Já liguei pro 111 e meu dinheiro já caiu na conta! Mais agora como irei pegar ???
Nao tou conseguindo entra no meu app caixa tem
A atualização de endereço de entrega do meu caixa tem está bloqueada e indisponível o CPF diferente do meu CPF
Merda de aplicativo que faz um ano que baixei e não consigo liberar acesso, e fui ainda por cima na caixa e o pessoal não liberou também, uma bosta!
Nao estou conseguindo lebera acesso do caixa tem pois sempre aparece ua mensagem falando q nao consegiu atender minha solicitação
Meu esposo não está conseguindo liberar o acesso do caixa tem
Tem como resolver pelo aplicativo quando ele pede pra comparecer em uma agência por que meu CPF está cadastrado em muitos celular