FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Não consigo liberar acesso no Caixa Tem, o que fazer?

Não consigo liberar acesso no Caixa Tem, o que fazer?

Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Sinto muito, seu dispositivo não suporta leitura de texto

Caixa Tem: como liberar, como usar em outro celular, quanto tempo para liberar e o que fazer em casos de problemas com o acesso do aplicativo

O Caixa Tem é a conta poupança digital da Caixa Econômica Federal e por isso tem algumas funções financeiras disponíveis, como:

  • Pagar contas como de água e luz ou boletos;
  • Fazer transferências;
  • Receber valores;
  • Fazer compras;
  • Gerar um cartão de crédito;

Além das funções mencionadas, os benefícios sociais e trabalhistas pagos pelo Governo Federal são disponibilizados por meio do aplicativo. O pagamento de amparos justifica o alto número de usuários que são em torno de 105 milhões, de acordo com a Caixa. Dessa forma, abaixo estão as questões sobre a conta e o seu funcionamento em casos de liberação de acesso.

Precisando quitar suas dívidas? Peça agora um empréstimo pessoal sem sair de casa!

Como conseguir liberar o acesso do Caixa Tem?

No primeiro uso do aplicativo Caixa Tem, o cidadão deve seguir os passos iniciais indicados na primeira tela, são eles:

  1. Inserir o CPF;
  2. Criar uma senha;

A senha criada no primeiro acesso será utilizada para entrar na conta digital, ou seja, a senha para entrar no aplicativo já é estabelecida quando o usuário entra no Caixa Tem pela primeira vez. Após esses passos, a conta solicita demais informações, como:

  • Nome;
  • RG;
  • E-mail;

Após inserir os dados, o app envia uma mensagem ao e-mail informado com um link de acesso que servirá como uma forma de validar o e-mail e garantir a segurança do acesso. Dessa maneira, o usuário só poderá entrar na conta digital por meio do link enviado, essa condição exige que o endereço de e-mail, assim como os demais dados, sejam corretos. Em relação ao e-mail é recomendado que:

  • O cidadão tenha acesso a ele, lembrando da senha utilizada;
  • Seja um e-mail atual, utilizado pelo cidadão;
  • Que possua o endereço e senha anotados;

Como liberar acesso no Caixa Tem em outro celular?

O Caixa Tem só pode ser utilizado em um único dispositivo por vez, por isso o usuário só pode acessá-lo com um celular. Então, quando o indivíduo troca de celular ou tem o seu aparelho roubado ou furtado, ele deve comparecer em uma agência da Caixa Econômica para informá-la sobre o ocorrido.

Ao informar a instituição, o indivíduo recebe as orientações sobre o que pode ser feito nas duas situações descritas. Nos casos de troca de celular, a Caixa pode liberar o acesso ao aplicativo no dispositivo novo e em casos de roubo a conta anterior pode ser bloqueada do aparelho para evitar mais prejuízos.

Não consigo entrar no Caixa Tem, como vou receber?

Quantos dias para o Caixa Tem liberar o acesso?

De acordo com a Caixa Econômica, a liberação do acesso pode demorar cerca de 48 horas. Dessa forma, em até 2 dias úteis o usuário do aplicativo poderá acessá-lo novamente. Contudo, durante esse processo algumas inconsistências podem fazer com que o acesso ao Caixa Tem demore mais do que o esperado. Nessa situação, o indivíduo pode aguardar por mais alguns dias e se o app não for liberado ele deve entrar em contato com a Caixa por meio do telefone ou de forma presencial nas agências.

Não consigo liberar acesso no Caixa Tem, o que fazer?

Conforme comentado, o não acesso ao e-mail pode comprometer o uso do Caixa Tem, já que nessa situação o aplicativo não poderá ser aberto. Sem o link enviado no primeiro acesso da conta não será possível acessá-la e nesse caso o cidadão só poderá alterar o e-mail informado com o auxílio da Caixa Econômica.

Para alterar o endereço de e-mail cadastrado no Caixa Tem basta entrar em contato com uma agência da Caixa com um documento de identificação em mãos e explicar o ocorrido. Esse protocolo é seguido para evitar que golpistas utilizem dados falsos na conta digital e assim garante a segurança do usuário do aplicativo.

Uma outra situação pode ser o bloqueio do Caixa Tem pela não atualização dos dados. A instituição possui uma sistema de segurança que solicita a validação e atualização das informações constatadas para garantir que o cidadão não está sendo vítima de um golpe. Se a solicitação não for atendida em um determinado período, a conta é bloqueada e nesse caso só poderá ser desbloqueada em conjunto com o banco.

Não consigo atualizar meu cadastro no Caixa Tem, o que fazer?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o que fazer quando não é possível liberar o acesso no Caixa Tem? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Não consigo acessar o app do Santander, o que fazer?

Como cadastrar o pix no app do Santander?Como pagar boletos no app […]

Ler artigo completo

30 respostas para “Não consigo liberar acesso no Caixa Tem, o que fazer?

  1. Kaliane Nascimento disse:

    O meu já faz 15 dia q fiz o cadastro,n abre pede pra esperar

    • Valdenice De Oliveira Costa disse:

      Tava usando o caixa tem normalmente hontem fui entrar e caiu a mensagem que e precizo regularizar o acesso sendo que não tem nem um mês que fui na caixa fazer isso

      • Bruno disse:

        Se fosse pro maldito governo tirar o seu dinheiro. … tiraria na mesma hora!! Já q é para dar dinheiro ao povo,esses cães fazem de tudo para complicar a nossa vida! Já se passou mais de dois dias,e essa merda de aplicativo não abre. Já liguei pro 111 e meu dinheiro já caiu na conta! Mais agora como irei pegar ???

        • Fabio Jesus macena disse:

          Nao tou conseguindo entra no meu app caixa tem

          • Márcio Sérgio de lima souza disse:

            A atualização de endereço de entrega do meu caixa tem está bloqueada e indisponível o CPF diferente do meu CPF

            • Tamara Abreu Almeida disse:

              Merda de aplicativo que faz um ano que baixei e não consigo liberar acesso, e fui ainda por cima na caixa e o pessoal não liberou também, uma bosta!

              • Fatima disse:

                Nao estou conseguindo lebera acesso do caixa tem pois sempre aparece ua mensagem falando q nao consegiu atender minha solicitação

                • Mirian Oliveira Fróis disse:

                  Meu esposo não está conseguindo liberar o acesso do caixa tem

                  • Saulin disse:

                    Tem como resolver pelo aplicativo quando ele pede pra comparecer em uma agência por que meu CPF está cadastrado em muitos celular

                    • Isabel disse:

                      O meu dar cpf existe e nao passar disso

                      Deixe um comentário

                      O seu endereço de e-mail não será publicado.

                      Navegue por:

                      Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
                      PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
                      Solicite seu empréstimo