Problemas com a confirmação de e-mail no aplicativo Caixa TEM podem acontecer e gerar dúvidas em seus usuários. Saiba o que fazer

O Caixa TEM é a conta digital da Caixa Econômica, é por meio dela que são pagos os benefícios oferecidos pelo Governo Federal. Para a continuação de cadastro é necessário o envio de um e-mail para a confirmação do usuário.

A dúvida gerada por muitos beneficiários é o que fazer quando ocorre um erro no e-mail de confirmação. Dessa forma, abaixo estão listadas as principais dúvidas e o fazer para resolver o problema.

Erro no Caixa TEM: o que fazer quando o aplicativo não funciona?

O que fazer quando não receber o e-mail de confirmação do Caixa TEM?

O Caixa TEM envia um e-mail de confirmação para seus usuários, de acordo com o que for informado no aplicativo, como forma de concluir o cadastro. Caso o e-mail enviado não apareça na sua caixa de entrada os seguintes passos podem ser realizados:

  1. Verifique se o e-mail não está na sua caixa de “Spam”;
  2. Confirme se o e-mail cadastrado está correto;

Para casos em que o usuário não tenha a senha do e-mail cadastrado é possível criar uma senha nova clicando na opção “Esqueci minha senha” no e-mail utilizado. Assim, com a nova senha o usuário poderá tentar acessar sua conta novamente.

Como alterar o e-mail de confirmação no Caixa TEM?

Se os passos anteriores não funcionaram e então será necessário a alteração de e-mail no aplicativo, o indicado é comparecer em uma agência da Caixa Econômica. Esse procedimento pode ajudar a evitar fraudes em seu nome já que irá garantir que seus dados estão corretos no sistema.

Portanto, compareça até a Agência mais próxima, com todos os documentos necessários como RG, CPF e comprovante de residência. As agências funcionam das 08h às 13h e além disso, demais dúvidas podem ser respondidas pela Central de Atendimento 111.

Como transferir dinheiro do caixa TEM para o PagBank?

E-mail de confirmação errado no Caixa TEM e agora?

Em casos de e-mails cadastrados de forma errada a solução é a mesma anterior, ir até uma agência. Isso pois, atitudes como essa evitam que a Caixa suspensa a sua conta por suspeita de fraude.

Dessa forma, se e-mail de cadastro está errado é necessário entrar em contato com uma agência de forma presencial e com os documentos em mãos para que o problema seja resolvido.

E o número de celular? Consigo alterar?

Para a alteração do número de celular também será necessário a ida até uma agência. Pelo mesmo motivo da alteração de e-mail, é preciso comparecer pessoalmente para realizar o procedimento pois indica veracidade na solicitação.

E então, restou mais alguma dúvida sobre o que fazer quando não receber o e-mail de confirmação do Caixa TEM? Se sim, deixe aqui o seu comentário que a FinanZero te ajuda.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.