;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Erro no Caixa TEM: o que fazer quando o aplicativo não funciona?

Erro no Caixa TEM: o que fazer quando o aplicativo não funciona?

Compartilhe esse post:

É comum que muitos usuários relatem algum erro no Caixa TEM quando tentam acessar o aplicativo, por isso confira nesse post o que fazer caso isso aconteça

Desde o dia 6 de abril, a nova rodada do Auxílio Emergencial começou a ser paga pela Caixa Econômica Federal (CEF). Entretanto, as instabilidades acerca do aplicativo em que o valor é depositado tem incomodado os beneficiários.

Através das redes sociais, os usuários estão expondo suas insatisfações e reclamando de problemas com o app. Como por exemplo, no caso abaixo:

Por isso, esse post reúne os principais problemas que os beneficiários relataram. As soluções apresentadas visam auxiliar os usuários para que o acesso ao app seja feito de forma mais assertiva a partir de agora, confira:

O que é o aplicativo Caixa TEM?

Divulgado em 2020, por conta da pandemia, o aplicativo Caixa TEM tem como objetivo conter o fluxo de pessoas nas agências físicas da Caixa. Segundo o próprio banco, ainda no ano passado, o aplicativo foi o mais baixado no Brasil totalizando 303,8 milhões de downloads.

Nesse sentido, através do aplicativo os usuários conseguem:

  • Fazer transferências;
  • Efetuar saques;
  • Pagar boletos;
  • Fazer compras com o cartão de débito virtual.

Em suma, a ideia é que toda transação bancária feita pelos beneficiários possa ser feita de forma 100% digital. Benefícios como Auxílio Emergencial, Bolsa Família e FGTS também são pagos através do app.

Como conseguir um empréstimo com os melhores juros?

Erros no Caixa TEM e o que fazer:

Nem todos os usuários reportam os mesmos erros, pelo contrário, alguns enfrentam problemas que outros não enfrentaram e vice-versa. Por isso, as queixas mais comuns estão listadas abaixo:

Conta não localizada

Nesses casos, a dica é que o usuário tente acessar o aplicativo novamente fora do horário de pico. Dado que, esse erro geralmente acontece devido aos acessos simultâneos que sobrecarregam o app.

Serviço de pagamento indisponível

Esse tipo de erro acontece pois a própria plataforma da Caixa está fora do ar. A recomendação para essas situações é que o usuário confira a conexão com a internet ou reinicie o próprio aparelho.

Aplicativo travando

Esse é um erro comum não só no aplicativo da Caixa, já que, de modo geral os aplicativos podem sobrecarregar a capacidade de processamento do celular dos usuários.

Por isso, o Caixa TEM já foi desenvolvido pensando nesse problema. Isso porque, segundo o próprio Governo Federal, o app é um dos aplicativos mais leves do mercado e tem acesso simplificado.

Entretanto, caso o problema persista, uma boa opção é desinstalar o app e instalar novamente. Também é válido ressaltar o acesso fora do horário de pico.

Encontre as condições ideais de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal! Clique aqui e confira, taxas de juros a partir de 1,49%.

Bloqueio do Caixa TEM

O bloqueio no aplicativo geralmente acontece pela divergência das informações no cadastro do usuário. Provavelmente o número de algum documento pode ter sido digitado errado.

A primeira dica, é claro, que o usuário se atente em todas as informações quando for preencher o cadastro para que nenhuma informação seja enviada incorretamente.

Contudo, caso alguma informação passe batida é possível regularizar isso através das opções “liberar acesso” ou “é necessário regularizar seu acesso” no próprio app.

Sendo assim, o usuário será redirecionado para o WhatsApp da Caixa e poderá enviar uma cópia de seus documentos para que ocorra o desbloqueio.

Nenhuma conversa encontrada

Assim como no primeiro exemplo, esse erro se dá pela tentativa de muitos usuários estarem tentando acessar o app no mesmo momento. Caso apareça o erro “nenhuma conversa encontrada”, o ideal é aguardar um período e retornar no aplicativo fora do horário de pico.

Quando será liberada a transferência via PIX pelo Caixa TEM?

Atualizações no app

Além de todas as alternativas já citadas acima, é válido ressaltar a importância de manter o aplicativo sempre atualizado. Com frequência, a Caixa sempre disponibiliza novas versões (atualmente 1.38.2) que corrigem alguns erros e aplicam melhorias na navegação dentro do app.

Quando começa o pagamento do seguro-desemprego pelo Caixa TEM?

Por fim, ficou com dúvidas sobre os erros no Caixa TEM? Se sim, deixe aqui nos comentários que a FinanZero te ajuda.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como transferir dinheiro do caixa TEM para o PagBank?

Transferir dinheiro do Caixa TEM para o PagBank é uma dúvida presente entre os cidadãos. […]

Ler artigo completo

1 resposta para “Erro no Caixa TEM: o que fazer quando o aplicativo não funciona?”:

  1. Thales disse:

    Meu aplicativo quando finalizei o empréstimo esta dano .sistema mais lento que o nomal ai nao finaliza o empréstimo nó caixa tem

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo