;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

O Auxílio Brasil de 600 reais vai ser cancelado em 2023?

O Auxílio Brasil de 600 reais vai ser cancelado em 2023?

Compartilhe esse post:

Nos últimos tempos, o Auxílio Brasil teve um aumento nas parcelas, indo de 400 a 600 reais. A dúvida que muitos beneficiários têm é se este valor vai permanecer até 2023.

De acordo com declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro, para que o Auxílio seja pago em parcelas no valor de 600 reais em 2023, seria necessário que uma nova PEC fosse aprovada.

Segundo o presidente, seu desejo é de manter o Auxílio Brasil em seu valor atual, ou seja, 600 reais. Para que isso aconteça, porém, é preciso que haja uma aprovação da ação por meio do Congresso Nacional.

As chances do Auxílio Brasil continuar no valor de 600 reais em 2023 são altas, desde que haja uma revisão das despesas.

Ainda assim, é necessário destacar que a possibilidade do Auxílio ser mantido nos 600 reais em 2023, é somente uma hipótese levantada pelo Governo Federal. Até o momento, não existe nenhum documento oficial que comprove este fato.

Destaca-se que ainda que não haja uma confirmação oficial quanto ao valor do benefício para o ano que vem, até o final deste ano, ele continuará no valor de 600 reais.

Como saber se estou na fila do Auxílio Brasil?

Como faço para consultar o Auxílio Brasil?

A consulta do benefício só pode ser feita com o CPF, por meio do aplicativo oficial do programa. Basta seguir o passo a passo:

  • Abrir o aplicativo Auxílio Brasil;
  • Inserir o CPF;
  • Criar uma senha;
  • Concluir o acesso;
  • Na página inicial, clicar em “Consulta dos valores”.

Como contestar uma compra no cartão de crédito?

Quais os telefones para se informar sobre o Auxílio Brasil?

Os telefones disponíveis para obter informações sobre o benefício são

  • Telefone 121, do Ministério da Cidadania, para saber se tem direito ao Auxílio Brasil e o valor que vai ser pago.
  • Telefone 111: Central de atendimento da Caixa.

Quanto tempo demora a aprovação do Auxílio Brasil?

Todos os meses, o governo avalia a situação de cada família inscrita no CadÚnico. Deste modo, mensalmente, famílias que não se encaixam mais no benefício são retiradas do programa, para que novas famílias possam fazer parte.

Quem pode receber o benefício?

Podem receber o benefício:

  • Famílias em situação de extrema pobreza aquelas que possuem renda familiar mensal per capita de até 105 reais);
  • Famílias em situação de pobreza (aquelas com renda familiar mensal per capita entre 105,01 reais e 210,00 reais;
  • Famílias em regra de emancipação.

Empréstimo pessoal: como funciona e quais são as regras

Tem mais alguma dúvida sobre quais os principais golpes do Auxílio Brasil ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que é empréstimo consignado público?

O empréstimo consignado público é uma modalidade de crédito voltada aos servidores públicos federais, estaduais e municipais.

Ler artigo completo

0 respostas para “O Auxílio Brasil de 600 reais vai ser cancelado em 2023?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo