;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

O auxílio Brasil vai cair no Caixa Tem?

O auxílio Brasil vai cair no Caixa Tem?

Compartilhe esse post:

Caixa Tem: como abrir, como depositar na conta, como saber o número, como ligar e a relação da conta digital com o auxílio Brasil

Segundo o Governo Federal, o Caixa Tem libera serviços financeiros gratuitos para mais de 105 milhões de brasileiros. O aplicativo foi lançado em 2020 e atualmente é utilizado para pagamentos de benefícios sociais e trabalhistas, contribuindo para as ações financeiras online de parte da população.

O auxílio Brasil é um programa que será lançado ainda no ano de 2020 e por isso algumas dúvidas surgem em relação ao seu funcionamento e demais questões que o envolvem. Por isso, abaixo estão as principais questões sobre o Caixa Tem e sua relação com o substituto do bolsa família.

Como sacar o Vale Gás?

Como faço para abrir uma conta digital no Caixa Tem?

O Caixa Tem é destinado a todos os cidadãos brasileiros, com o intuito de facilitar as operações e demais ações financeiras. O aplicativo pode ser encontrado no sistema Android ou IOS e pode ser baixado de forma gratuita. Para realizar o cadastro e abrir a conta digital basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Baixe e abra o aplicativo Caixa Tem;
  2. Clique em “Entrar” e em seguida em “Cadastre-se”;
  3. Informe os dados solicitados, como nome completo e CPF;
  4. Insira o número de telefone com DDD, a data de nascimento e o CEP;
  5. Em seguida indique o e-mail utilizado;
  6. Crie uma senha numérica com 6 dígitos;
  7. Toque em “Não sou um robô” e aguarde e-mail de confirmação que será enviado ao e-mail cadastrado;

O acesso a conta digital será liberado no momento que o indivíduo clicar no link enviado ao e-mail informado.

Como depositar dinheiro no aplicativo Caixa Tem?

A conta digital da Caixa permite que sejam feitas diversas ações financeiras como:

  • Pagamentos de contas;
  • Fazer e receber transferências via PIX;
  • Depósitos;

Para que o cidadão deposite um valor no Caixa Tem ele deve informar o número da conta no momento de realizar a ação. Os depósitos podem ser feitos por lotéricas, caixas eletrônicos ou demais contas digitais. O aplicativo recebe os valores em dias úteis e em horários comerciais, sendo então de segunda a sexta no período de 07h a 21h.

Como obter o extrato do Caixa Tem?

Como saber o número da minha conta digital Caixa tem?

As informações relacionadas à conta do cidadão podem ser encontradas na página inicial do aplicativo, após a realização do login. Dessa forma, na parte superior da primeira tela estarão dispostas as seguintes informações:

  • Agência;
  • Operação, para os depósitos feitos diretamente na conta da Caixa;
  • Número da conta;
  • Dígito verificador;

Além disso, no cartão do Caixa Tem os mesmo dados podem ser encontrados. Em casos de dúvida ou divergência de informações, a Caixa Econômica pode ser informada para que o problema seja resolvido.

São até 10 ofertas pré-aprovadas de empréstimo pessoal para você comparar, vem para a FinanZero!

Como ligar para o Caixa Tem?

Questões relacionadas ao aplicativo da conta digital podem ser resolvidas por telefone ou de forma presencial. Então, para reclamações, sugestões ou resolução de problemas o usuário pode contatar o Caixa Tem por meio dos seguintes telefones:

  • 4004 0104, para cidadãos que moram em regiões metropolitana;
  • 0800 104 0104, para aqueles que residem em outras regiões mais afastadas;

Além disso, dentro do aplicativo é possível encontrar a opção “Ajuda” que recomenda e instrui o indivíduo na solução ou no processo desejado.

O auxílio brasil vai cair no Caixa Tem?

O auxílio Brasil é um benefício do Governo que pretende substituir o atual bolsa família. O lançamento está programado para o mês de novembro, logo após o pagamento da última parcela do auxílio emergencial. A proposta do novo benefício espera contemplar mais cidadãos, aumentar o número de amparos e o valor recebido por família. Contudo, as informações oficiais ainda serão divulgadas.

A conta digital da Caixa tem foi lançada para o pagamento dos amparos sociais e trabalhistas oferecidos pelo Governo Federal. No momento, o auxílio emergencial e o benefício emergencial estão sendo recebidos por meio do aplicativo. O novo programa, auxílio Brasil, é um amparo social e por isso terá o seu pagamento realizado pelo Caixa Tem.

Como resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista

E então, restou mais alguma dúvida sobre o pagamento do auxílio Brasil? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como sacar o Vale Gás?

Os beneficiários do Vale Gás podem sacar as parcelas através dos caixas eletrônicos do Banco […]

Ler artigo completo

0 respostas para “O auxílio Brasil vai cair no Caixa Tem?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo