O saque extraordinário do FGTS vem sendo liberado pela Caixa Econômica Federal, porém, alguns beneficiários notaram o aviso “saque em processamento” e não sabem o que isso significa.

A liberação do saque extraordinário está sendo feita seguindo um calendário que foi feito de acordo com os meses de aniversário. Já receberam o benefício os nascidos entre os meses de janeiro e março.

Para que o saque possa ser resgatado, basta que a pessoa tenha saldo em uma conta corrente do FGTS, que pode ser ativa, referente ao atual emprego ou inativa, referente a empregos anteriores.

Não podem sacar o benefício apenas aqueles que que comprometeram o saldo do FGTS em determinada operação de crédito, como no caso da antecipação do saque-aniversário.

O que significa o aviso “saque em processamento” então? Se o app do FGTS for aberto e este informe aparecer, não há razões para se preocupar, visto que este aviso serve para informar que o benefício foi aprovado, mas ainda está sendo processado, pois a data certa do dia da liberação correspondente ao mês de aniversário não chegou. Na data certa, o benefício caíra na conta, portanto, basta esperar para que isto aconteça.

Como vai funcionar o saque duplo do FGTS?

Perdi a data, vou poder sacar o FGTS extraordinário?

Aqueles que perderam a data inicial, ainda poderão sacar o benefício, já que as datas presentes no calendário correspondem apenas ao dia em que o benefício será depositado na conta corrente do FGTS.

Existe um prazo para sacar o benefício, mas este, é longo. O FGTS extraordinário poderá ser sacado até o dia 15 de dezembro de 2022, pelos nascidos em todos os meses.

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Santander?

Como movimentar o FGTS extraordinário?

O benefício será depositado na Conta Poupança Social Digital em titularidade do trabalhador. Quando o valor já estiver na conta, o trabalhador poderá movimentar o dinheiro por meio do aplicativo Caixa TEM, sendo possível realizar transferências para conta bancárias de qualquer outro banco, pagar boletos e contas e fazer compras.

É importante lembrar que as transações podem ser feitas via pix e que o saque pode ser feito nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em casas lotéricas.

FGTS vai poder ser usado para pagar creches. Veja mais

Quem vai receber o FGTS extraordinário esta semana?

Esta semana a Caixa Econômica Federal vai liberar dois saques extraordinários, um no dia 11/05, quarta-feira, para os nascidos no mês de abril e outro no dia 14/05, sábado, para os nascidos no mês de maio.

Como consultar e tirar o holerite no Itaú?

Ficou com mais alguma dúvida sobre o que significa “saque em processamento” do FGTS extraordinário ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.