;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

O que é “saque em processamento” do FGTS extraordinário?

O que é “saque em processamento” do FGTS extraordinário?

Compartilhe esse post:

O saque extraordinário do FGTS vem sendo liberado pela Caixa Econômica Federal, porém, alguns beneficiários notaram o aviso “saque em processamento” e não sabem o que isso significa.

A liberação do saque extraordinário está sendo feita seguindo um calendário que foi feito de acordo com os meses de aniversário. Já receberam o benefício os nascidos entre os meses de janeiro e março.

Para que o saque possa ser resgatado, basta que a pessoa tenha saldo em uma conta corrente do FGTS, que pode ser ativa, referente ao atual emprego ou inativa, referente a empregos anteriores.

Não podem sacar o benefício apenas aqueles que que comprometeram o saldo do FGTS em determinada operação de crédito, como no caso da antecipação do saque-aniversário.

O que significa o aviso “saque em processamento” então? Se o app do FGTS for aberto e este informe aparecer, não há razões para se preocupar, visto que este aviso serve para informar que o benefício foi aprovado, mas ainda está sendo processado, pois a data certa do dia da liberação correspondente ao mês de aniversário não chegou. Na data certa, o benefício caíra na conta, portanto, basta esperar para que isto aconteça.

Como vai funcionar o saque duplo do FGTS?

Perdi a data, vou poder sacar o FGTS extraordinário?

Aqueles que perderam a data inicial, ainda poderão sacar o benefício, já que as datas presentes no calendário correspondem apenas ao dia em que o benefício será depositado na conta corrente do FGTS.

Existe um prazo para sacar o benefício, mas este, é longo. O FGTS extraordinário poderá ser sacado até o dia 15 de dezembro de 2022, pelos nascidos em todos os meses.

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Santander?

Como movimentar o FGTS extraordinário?

O benefício será depositado na Conta Poupança Social Digital em titularidade do trabalhador. Quando o valor já estiver na conta, o trabalhador poderá movimentar o dinheiro por meio do aplicativo Caixa TEM, sendo possível realizar transferências para conta bancárias de qualquer outro banco, pagar boletos e contas e fazer compras.

É importante lembrar que as transações podem ser feitas via pix e que o saque pode ser feito nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em casas lotéricas.

FGTS vai poder ser usado para pagar creches. Veja mais

Quem vai receber o FGTS extraordinário esta semana?

Esta semana a Caixa Econômica Federal vai liberar dois saques extraordinários, um no dia 11/05, quarta-feira, para os nascidos no mês de abril e outro no dia 14/05, sábado, para os nascidos no mês de maio.

Como consultar e tirar o holerite no Itaú?

Ficou com mais alguma dúvida sobre o que significa “saque em processamento” do FGTS extraordinário ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como consultar e tirar o holerite no Itaú?

Holerite no Itaú: veja como ter acesso ao documento através do internet banking e do aplicativo da instituição.

Ler artigo completo

0 respostas para “O que é “saque em processamento” do FGTS extraordinário?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo