FinanzeroBlogCrédito

O que é uma oferta pré-aprovada de empréstimo?

O que é uma oferta pré-aprovada de empréstimo?

Compartilhe esse post:

Com aumento das solicitações de empréstimo na pandemia, consumidores tendem a confundir ofertas pré-aprovadas e ofertas aprovadas

De acordo com o Banco Central (BC), a concessão de empréstimos tem crescido significativamente em 2021. Durante o mês de fevereiro, por exemplo, houve um aumento de 6,5% para pessoas físicas e 4,7% para pessoas jurídicas. Um fator importante para a busca constante por crédito continua sendo a crise econômica no Brasil causada pela pandemia do covid-19.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que em 2020, a taxa de desemprego foi para 13,5%: a maior na história do Brasil desde 2012. Esse número corresponde a mais de 13 milhões de pessoas desempregadas no país. Por isso, diversos clientes recorreram ao empréstimo fácil como uma alternativa para complementação de suas rendas.

Contudo, muitas são as nomenclaturas a cerca das solicitações de empréstimo e nem sempre os consumidores possuem algum conhecimento prévio sobre seus pedidos. Nesse sentido, reunimos nesse post as principais informações sobre a diferença entre ofertas pré-aprovadas e ofertas de fato, aprovadas. Confira abaixo mais informações para conseguir seu dinheiro:

Encontre as condições ideais de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal! Clique aqui e confira, taxas de juros a partir de 1,49%.

Qual a diferença entre oferta pré-aprovada e oferta aprovada?

Antes de explicarmos sobre a diferença entre os dois tipos, é necessário contextualizar o significado de cada uma dessas nomenclaturas. Primeiramente, a respeito da oferta pré-aprovada, é importante explicar que ela trata-se de uma oferta que passou pela análise inicial das instituições financeiras. Ou seja, de acordo com as informações que foram inseridas no cadastro, os bancos entenderam que o perfil do consumidor era relevante para concessão do crédito.

Todavia, após a análise inicial e pré-aprovação da oferta, o cliente passará por uma etapa que popularmente é conhecida como “formalização”. Desse modo, ele terá que encaminhar suas documentações para comprovar as informações que foram inseridas no cadastro e é após essa análise, que a oferta poderá ser de fato aprovada. Se ao analisar esses documentos com mais detalhes, as financeiras entenderem que o cliente não está apto para receber o valor, a oferta poderá ser cancelada.

Isto é, após uma segunda análise as financeiras possuem autonomia para cancelar ofertas que estejam pré-aprovadas. Em contrapartida, as ofertas aprovadas tratam-se de fato quando o cliente já passou da fase de formalização e assinou o contrato. Então, após a assinatura desse documento a oferta que já foi aprovada, não poderá mais ser cancelada pelos bancos.

Em resumo, as ofertas pré-aprovadas tratam-se de ofertas que foram concedidas inicialmente e ainda passarão por uma análise final que irá designar se ela será mantida ou cancelada. As ofertas aprovadas, por outro lado, se referem as ofertas que já passaram pelas análises anteriores com sucesso e o contrato foi efetivamente assinado. Por isso, o cliente só precisa aguardar o valor cair na conta, tendo em vista que esse tipo de oferta não é cancelada. Sendo assim, é fácil conseguir um empréstimo na hora.

Por que a oferta é pré-aprovada antes de ser aprovada?

Conforme mencionado, as propostas de empréstimo online passam por uma análise de crédito antes de serem aprovadas de forma concreta. Nesse sentido, caso queira entender com mais assertividade como funciona a análise de crédito, a redação da FinanZero já fez um conteúdo exclusivo sobre esse assunto. Para conferir, basta clicar aqui.

Com a aprovação da análise de crédito, a oferta é designada como pré-aprovada. Na prática, é como se as instituições financeiras estivessem falando “analisei as informações inseridas no cadastro e você parece ter um bom perfil, por isso a sua oferta está pré-aprovada”. Porém, isso significa que os documentos ainda serão analisados e essa etapa poderá culminar no cancelamento da oferta.

De modo geral, a oferta é pré-aprovada porque os bancos querem sinalizar ao cliente que ele passou pela análise inicial que é aplicada. Mas isso não quer dizer que o valor já será creditado, pois uma análise final deve ser feita quando as documentações forem encaminhadas. É imprescindível que os clientes saibam as diferenças entre essas nomenclaturas para não confundi-las e atrapalharem-se no andamento do empréstimo.

Qual o melhor site para comprar roupas?

Como saber a oferta está mesmo aprovada?

Em conformidade com o que já foi relatado anteriormente, para saber se a oferta está mesmo aprovada, basta o consumidor ponderar algumas situações que envolvem sua solicitação de empréstimo. Entre elas, vale destacar algumas questões:

  • Eu já assinei meu contrato de empréstimo?
  • Após enviar a documentação eu fui informado que deu tudo certo?
  • Já me informaram um prazo que o valor vai cair na minha conta?

Se as respostas para essas perguntas forem positivas, significa que a oferta do consumidor foi mesmo aprovada. Isso porque, caso aconteça algum cancelamento os bancos tendem a entrar em contato com o cliente para informar sobre as devidas alterações na oferta. Além disso, o próprio cliente possui autonomia para entrar em contato com a instituição financeira e confirmar se de fato, a oferta já está aprovada.

Não consigo desbloquear meu cartão cidadão, o que fazer?

Por fim, ficou com dúvidas sobre as ofertas pré-aprovadas e aprovadas? Se sim, deixe aqui nos comentários que a FinanZero está à disposição.

Ademais, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Qual o melhor site para comprar roupas?

Comprar roupas: qual o melhor site para comprar roupas baratas, qual o melhor aplicativo e […]

Ler artigo completo

4 respostas para “O que é uma oferta pré-aprovada de empréstimo?”:

  1. Rosilene chagas pereira disse:

    Fiz o empréstimo já faz uns 4 dias ainda não me deram a resposta , como faço?

    • ariadne disse:

      Olá, Rosilene 🙂 Você consegue acompanhar o andamento da sua solicitação acessando seu LOGIN na plataforma FinanZero 😉 Caso prefira, pode entrar em contato no ☎ 0800 607 3001 ou enviar uma mensagem em nosso Chat direto pelo nosso site: https://finanzero.com.br/ ☺ Além disso, tenho certeza que nosso time de atendimento ficará feliz em lhe atender e ajudar no que for preciso 😉

  2. Cleusa cardoso marcolino disse:

    Como faco pra fazer emprestimo

    • ariadne disse:

      Olá, Cleusa 💙 A FinanZero te ajuda! Acesse o nosso site http://finanzero.com.br e encontre o empréstimo ideal para você 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo