;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

O que fazer em casa na quarentena do coronavírus?

O que fazer em casa na quarentena do coronavírus?

Compartilhe esse post:

(atualização em 16/04/2020) Com estados e países sinalizando e afirmando a prorrogação da quarentena do coronavírus, driblar o tédio e se adaptar à rotina em casa torna-se essencial

O governo estadual de São Paulo cogita o prolongamento da quarentena decretada no último dia 22. Com dados tão divergentes sobre o contágio, a taxa de letalidade e sobre o uso da hidroxicloroquina no tratamento das infecções por Covid-19, popularmente conhecido como coronavírus, políticos do Brasil apresentam divergências sobre a extensão da quarentena no País.

Pensando nisso, a redação da FinanZero separou algumas atividades gratuitas para a população contornar o tédio do confinamento da quarentena do coronavírus. Entenda o trâmite das decisões sobre o isolamento em prol do coronavírus no Brasil e veja as dicas gratuitas de atividades para fazer em casa.

Doria x Bolsonaro

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan na véspera, o governador do estado, João Doria (PSDB) afirmou que “hoje não tem como dizer que no dia 7 voltaremos a vida normal. É precoce. Estamos nos debruçando sobre os dados e sobre os exames laboratoriais”.

A afirmativa de Doria contraria o posicionamento do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). No último dia 29, o atual mandatário do Brasil publicou em suas redes sociais imagens do passeio que fez nas ruas do Distrito Federal.

Por sua vez, as redes sociais Twitter, Facebook e Instagram ocultaram e removeram as publicações, por violarem as regras das plataformas.

Veja também – Coronavírus: pagamentos de empréstimo podem ser prorrogados?

No passeio, Bolsonaro conversou com comerciantes de rua, e sinalizou apoio à prática inversa da quarentena recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo ministro da Saúde do País, Luiz Henrique Mandetta (DEM).

Antes do passeio, o posicionamento do presidente da República já estava claro. Em pronunciamento em rede nacional, Bolsonaro defendeu a redução da quarenta por conta do impacto econômico que ela causou no último dia 24. E deixou nas entrelinhas que o coronavírus seria comparável à uma “gripezinha”.

O comportamento de Bolsonaro foi duramente criticado por Doria, que tweetou: “Presidente, no nosso Estado temos 40 mortos por COVID-19 dos 46 em todo o Brasil. São pessoas que tinham RG, CPF, e familiares que continuarão sentindo sua falta. Não são mortos de mentirinha, presidente. E essa não é apenas uma ‘gripezinha'”.

Ainda no Twitter, eleitores se dividem em hashtags como #ForaBolsonaro, #BolsonaroGenocida, #BolsonaroVeronhaMundial e #BolsonaroTemRazao, #ImpeachmentDoDoria e#DoriaVaiQuebrarSP.

5 atividades grátis durante a quarentena para passar o tempo em casa

Enquanto o embate político tem continuidade, a grande maioria da população brasileira segue de quarentena. Uma parcela significativa dos governadores do Brasil apoiam Doria, e o decreto da quarentena segue em vigência em tais estados.

Confira abaixo uma lista de opções de atividades gratuitas para aproveitar o tempo em casa em tempo de coronavírus:

Aplicativos de treino gratuitos

Leap Fitness Group

Existe uma grande variedade de aplicativos de apps gratuitos, mas os aplicativos do Leap Fitness Group possuem alguns diferenciais:

  • ampla gama de treinos liberados gratuitamente;
  • grande variedade de treinos pagos também;
  • temporizador do exercício;
  • temporizador do descanso;
  • voz de instrução dos treinos;
  • calendário com treinos feitos;
  • cálculo de calorias perdidas;
  • opções para diversos exercícios físicos;

Para realizar as atividades dos apps do Leap Fitness Group, é necessário somente um colchonete. Veja abaixo quais são os aplicativos específicos da marca, disponíveis na Play Store:

  1. Exercício em casa sem equipamentos;
  2. Perda de peso para mulheres;
  3. Treino para mulheres;
  4. Exercícios para glúteos;
  5. Treino para altura;
  6. Espacate em 30 dias;
  7. Perca peso em 30 dias para homens;
  8. Barriga tanquinho em 30 dias;
  9. Treino para braços;
  10. Exercícios de alongamento;
  11. Treino para pernas;
  12. Exercícios de Kegel;
  13. Perca gordura abdominal;
  14. Treino de prancha;

Nike

Outra opção de aplicativo gratuito para manter os treinos de atividade física durante o período de isolamento social é App Nike Training Club. O app da gigante dos esportes tem treinos para os iniciantes, mas também para os atletas de diversas práticas que não querem perder condicionamento físico.

Adidas

A concorrente da Nike, a Adidas, não ficou para trás e também disponibilizou o aplicativo de treinos da marca: o Training by Runtastic. Este app têm foco maior para manter o condicionamento físico dos corredores. Veja abaixo os links para fazer download:

Puma

Similar à proposta da Adidas, o Pumatrac da Puma também foca os treinos para quem já corre e não deseja perder o porte e o fôlego durante a quarentena. Veja os links de download:

Veja também – Qual o melhor site para comprar roupas?

Canais do Youtube com aula de dança

Canais que ensinam a dançar no Youtube também são uma boa opção para aqueles que procuram se manter ativos durante a quarentena do coronavírus.

A redação da FinanZero selecionou alguns dos maiores canais de dança do Brasil. As coreografias são focadas principalmente em hip hop, funk e pop:

Companhia Daniel Saboya

O canal da Companhia Daniel Saboya têm mais de 15,9 milhões de inscritos. As músicas de funk possuem maior espaço dentro da marca, cujas coreografias são para todos os níveis de habilidades. Iniciantes e quem já dança há algum tempo podem encontrar passos que agradem.

FitDance

Por sua vez, o canal FitDance tem um leque mais amplo de estilos musicais, desde pop nacional, funk e hip hop. Sâo mais de 12,5 milhões de inscritos.

Lore Improta

O canal Lore Improta possui um pouco menos de inscritos que os demais, sendo 2,8 milhões. Mas a dinâmica é muito similar, tanto no quesito frequência dos vídeos postados, quanto nos estilos musicais abordados.

Compare ofertas de empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês!

Streaming grátis por 30 dias

Diversas plataformas liberaram o conteúdo gratuitamente pelo período de 30 dias para dar fôlego à quarentena do coronavírus. Confira abaixo:

Amazon Prime

A plataforma de streaming do bilionário mais rico do mundo, segundo a revista Forbes, o Amazon Prime concorre diretamente com a Netflix. Inclusive, já possui em seu catálogo produções próprias.

GloboPlay

Gigante nacional dos meios de comunicação, a Globoplay tem como diferencial as produções brasileiras. Desde novelas, programas de TV e reality shows (como o Big Brother Brasil), a plataforma é completa em questão de gêneros dos programas.

Spcine Play

O Spcine Play tem um catálogo mais focado nos amantes da sétima de arte de carteirinha. O acesso às produções nacionais “alternativas”, ou seja, que não estão no centro do debate público e não estão disponíveis em todas as salas de cinema pode ser uma descoberta durante a quarentena. Afinal, muitos filmes do Spcine Play já ganharam prêmios em festivais de longa metragem.

Futura Play

Com caráter mais jornalístico e informativo, o FuturaPlay disponibiliza os programas exibidos no Canal Futura. Apesar de ser uma plataforma à parte do GloboPlay, ambos possuem o mesmo dono. A FuturaPlay é controlada pela Fundação Roberto Marinho, que por sua vez é do Grupo Globo.

Telecine Play

Com as populares produções hollywoodianas, esta plataforma de streaming tende a ser que agrada um público maior, pois os cinemas brasileiros têm influência direta das produções norte-americanas. O Telecine Play conta com mais de 2.000 títulos.

E-books gratuitos

Para os amantes da escrita, editoras e a Amazon estão concedendo e-books gratuitos. Veja abaixo:

Kindle Unlimited

Plataforma da Amazon com mais de 1 milhão de títulos, o Kindle Unlimited está disponível por 30 dias grátis.

Apple Book

O aplicativo da Apple, Apple Book, conta com uma sessão durante a quarentena de livros grátis.

L&PM E-books

A editora L&PM E-books disponibilizou o download de 1 e-book por dia no período de isolamento.

Companhia das Letras

Por sua vez, a editora Companhia das Letras disponibilizou o download de 10 e-books que são importantes peças da literatura.

Rocco

Por meio da plataforma da Amazon, estão disponíveis 45 livros da Rocco para download.

Harper Collins

Igualmente à estratégia da Rocco, a Harper Collins disponibilizou 11 e-books para download no site da Amazon.

Cursos online grátis

Aprimorar o currículo durante a quarentena do coronavírus é uma boa ideia para aqueles que querem trocar de carreira, incrementar os conhecimentos sobre que já atua ou simplesmente desejam aprender mais.

A FinanZero fez um post especial sobre os melhores cursos grátis para fazer durante o período de isolamento. Confira clicando aqui.

Bônus: operadoras de TV por assinatura

Esta opção não é 100% gratuita: as maiores operadoras de TV por assinatura do Brasil também liberaram alguns ou todos os canais gratuitamente somente para os assinantes, em detrimento da quarentena do coronavírus. Os serviços de streaming também contam com algumas gratuidades.

Contudo, cada uma tem as suas especificações. É possível encontrar no site de casa operadora como funciona o acesso para esses conteúdos e qual o prazo:

  • Claro TV/NET Now
  • SKY TV e Sky Play
  • Oi TV
  • VIVO TV e VIVO Play

Ficou com mais alguma dúvida sobre o que fazer em casa na quarentena do coronavírus? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como saber se o site é confiável?

Aprenda como saber se um site é seguro para compras, como verificar a reputação e veja um passo a passo sobre compras na internet.

Ler artigo completo

0 respostas para “O que fazer em casa na quarentena do coronavírus?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo