FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Qual o melhor site de cursos online grátis com certificado?

Qual o melhor site de cursos online grátis com certificado?

Compartilhe esse post:

Em meio ao surto de coronavírus, surge uma boa oportunidade para melhorar o currículo com cursos online grátis

Com o surto de coronavírus que atinge não somente o Brasil, mas o mundo todo, diversos profissionais encontram-se em casa. Alguns pelas empresas determinaram exercício home office, e outras não têm público devido ao vazio das ruas.

Se o pessimismo pode atingir uma parte da população neste momento, o otimismo também. Surge uma oportunidade para profissionais de diferentes setores, sejam autônomos ou CLT, sejam estudantes ou não, para fazerem cursos online grátis e adquirirem mais conhecimento para colocar no currículo e/ou portfólio.

Coronavírus: entenda o que está acontecendo

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) enviou um pedido ao Congresso Nacional para que seja reconhecido o estado de calamidade pública, nesta quarta-feira (18).

A pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) por conta do coronavírus vê rapidamente as expectativas do crescimento mundial caírem.

Dois renomados bancos norte-americanos já apostam na recessão global: o Morgan Stanley e o Goldman Sachs. Na véspera (17), o também renomado banco suíço, Credit Suisse, cortou a projeção do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil de 1,4% para 0,0%.

Já na manhã desta quarta, foi a vez da Organização Internacional do Trabalho (OIT) soltar as previsões de desemprego por conta do coronavírus: prevê-se que no mundo sejam mais de 25 milhões de pessoas sem emprego. Somente para os países emergentes (grupo do qual o Brasil faz parte), a previsão é que o número fique entre 1,7 milhão e 7,4 milhões.

Além disso, a Organização das Nações Unidas (ONU) projeta que o PIB global sofra um golpe de R$ 2 trilhões. A entidade também prevê uma recessão a nível mundial.

Veja também – Sou autônomo, como sobreviver ao coronavírus?

Copo: meio vazio ou meio cheio?

De fato, a gravidade dos impactos do coronavírus no Brasil e no mundo é extremamente significativa. Mas como seres humanos, é preciso buscar formas de superar este empecilho global, para que a espécie siga em frente.

Apesar de todo o caos que será gerado com o coronavírus, uma oportunidade para os profissionais surge: de aprender algo novo.

Confira abaixo o ranking compilado pelo LinkedIn das profissões mais buscadas em 2020:

  1. Gestor(a) de mídias sociais
  2. Engenheiro(a) de cibersegurança
  3. Representante de vendas
  4. Especialista em sucesso do cliente
  5. Cientista de dados
  6. Engenheiro(a) de dados
  7. Especialista em Inteligência Artificial
  8. Programador(a) de JavaScript
  9. Investidor(a) Day Trader
  10. Motorista
  11. Consultor(a) de investimentos
  12. Assistente de mídias sociais
  13. Desenvolvedor(a) de plataforma Salesforce
  14. Recrutador(a) especialista em Tecnologia da Informação
  15. Coach de metodologia Agile

Muitos dos sites que a redação da FinanZero listou abaixo podem ajudar a formar profissionais para estes cargos tão requisitados no mercado. Com a tendência do mundo a abraçar as inovações tecnológicas, essa lista não deve estar atualizada em 2021.

Para que o aluno consiga os certificados grátis, basta ter:

  • internet (wi-fi ou 4G) para conseguir acessar as plataformas;
  • assistir as aulas;
  • fazer os exercícios quando solicitado;
  • tirar a pontuação mínima quando solicitado;
  • finalizar o curso;

Compare ofertas de empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês!

Cursos online grátis com certificado

Veja abaixo quais são as instituições que estão disponibilizando cursos online grátis com certificado, e também as categorias destes cursos:

Udemy

A Udemy é uma plataforma de Educação à Distância (EAD), criada por Eren Bali e com sede nos Estados Unidos da América (EUA). São mais de 1000 cursos grátis por categoria, confira abaixo quais são elas (para acessar, basta clicar em cima delas):

Coursera

Outra plataforma de e-learning norte-americana é o Coursera. Foi fundada pelos professores de ciência da computação Andrew Ng e Daphne Koller, da Universidade Stanford.

O mais interessante desta plataforma é a parceria com diversas instituições renomadas, como as brasileiras Universidade de São Paulo (USP) e o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). Confira abaixo (para acessar, basta clicar em cima do curso de interesse):

Insper:

USP:

Para quem sabe inglês, as opções são ainda mais vastas, com certificações da gigante IBM, das renomadas University of California, University of Michigan, e muito mais.

Digital Innovation One

Enfim uma brasileira na lista, a Digital Innovation One (DIO) busca levar uma série de conhecimentos do mundo da Tecnologia da Informação (TI) e do Desenvolvimento de Software para formar quatro tipos de desenvolvedores para o mercado de trabalho:

  • full-stack;
  • front-end;
  • back-end;
  • python;

São diversos os cursos online e grátis para formar estes profissionais. Para iniciar os estudos, basta se cadastrar neste link.

Bônus para as mulheres: a fim de estimular a formação de mais profissionais do gênero feminino, a DIO lançou um desafio para as mulheres no último dia 8, data em que foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. As interessadas devem se cadastrar neste link até o dia 31 de março de 2020.

Veja também – O que vender na internet em 2020?

Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) também disponibiliza diversos cursos online grátis em sua plataforma digital, dentre os quais estão:

  1. Consumo Consciente de Energia
  2. Desenho Arquitetônico
  3. Educação Ambiental
  4. Empreendedorismo
  5. Finanças Pessoais
  6. Fundamentos de Logística
  7. Lógica de Programação
  8. Propriedade Intelectual
  9. Segurança do Trabalho
  10. Metrologia
  11. Noções Básicas de Mecânica Automotiva
  12. Tecnologia da Informação e Comunicação

Para acessá-los é necessário fazer um cadastro no site, por meio deste link.

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) disponibilizou mais de 50 cursos online grátis para ampliar a disseminação de conhecimentos sobre as áreas de:

  • Administração;
  • Direito;
  • Economia;
  • Finanças pessoais;
  • Marketing;
  • Negócios;

A FGV é uma das mais renomadas instituições de ensino superior do Brasil. Foi criada por meio do Decreto lei nº 6.693 de 14 de julho de 1944, durante a Era Vargas (período no qual o presidente República era Getúlio Vargas).

Para ter acesso aos cursos, clique aqui.

Harvard

Os que possuem domínio da língua inglesa poderão aproveitar os cursos gratuitos disponibilizados por uma das mais importantes universidades do mundo: a norte-americana Harvard University.

São inúmeros cursos online grátis. Para encontrar algum da área de interesse os cursos clique aqui.

Ficou com mais alguma dúvida sobre cursos online grátis? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quanto rende a poupança?

Saiba quanto está o rendimento da poupança e entenda se essa é ou não a melhor opção de investimento para o seu bolso.

Ler artigo completo

0 respostas para “Qual o melhor site de cursos online grátis com certificado?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo