;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Onde investir com a alta da taxa Selic?

Onde investir com a alta da taxa Selic?

Compartilhe esse post:

Na semana passada, quarta-feira (08/12/21), o Comitê de Política Monetária (COPOM) anunciou um aumento de 1,5% sobre a taxa Selic e ela passou a 9,25% ao ano. Com este aumento, onde é melhor investir o dinheiro?

Com esta elevação da taxa Selic, os juros atingem seu maior nível nos últimos anos e determinados investimentos passam a valer a pena. Os títulos de renda fixa ligados à taxa básica de juros ou ao CDI, por exemplo, passam a gerar maiores rendimentos. Então, onde investir?

Na FinanZero você recebe até 10 ofertas pré-provadas de empréstimo, acesse o site e confira!

CDBs, LCIs e LCAs

As aplicações feitas nestes títulos de renda fixa são uma boa opção. No CDB, o investidor “empresta” dinheiro para o banco emissor, para que ele obtenha novos empréstimos e financiamentos aos seus clientes e passa a ter a garantia de que ele receberá o dinheiro de volta dentro do prazo determinado, com o acréscimo dos juros acordados. As LCIs e LCAs funcionam da mesma forma, o que muda é que estes títulos tem liquidez baixa, portanto, geralmente só é possível resgatar o dinheiro na data estipulada e que na LCI a instituição financia setores imobiliários e na LCA, o agropecuário.

Tesouro Selic

Funciona como um empréstimo, no qual o investidor compra o título e o governo federal utiliza o dinheiro para realizar melhorias no país. Quando a Selic está alta, os juros deste “empréstimo” aumentam, o que faz o investimento ser mais vantajoso.

A taxa Selic vem passando por uma fase de aumento e as projeções são de uma elevação ainda maior, por isso realizar estes investimentos neste momento pode ser lucrativo.

Como a taxa Selic afeta o meu dinheiro?

Com a taxa Selic alta, a poupança é um bom negócio?

Se a Selic estiver no percentual de 8,5% ao ano ou menor, a poupança rende 70% da taxa de juros + taxa referencial (TR).

Com a Selic acima de 8,5% ao ano, a poupança rende 6,17% anualmente (0,5% mensalmente) + TR, assim, o rendimento da poupança sobe um pouco, mas comparada a outros investimentos, como os citados no tópico anterior, ela não é vantajosa. Com a Selic acima de 8,5% o rendimento se torna fixo, sendo assim, mesmo que os juros aumentem, o rendimento da poupança não aumentará.

Como vai ficar a renda fixa com alta da taxa Selic?

Como dito anteriormente, com o aumento da taxa de juros, os investimentos categorizados como renda fixa terão uma rentabilidade maior, além disso, neste tipo de investimento quase não há riscos. Para quem quer começar a investir nesta categoria, esta é uma boa oportunidade.

É importante destacar que nem todos os investimentos de renda fixa avançam com a alta da taxa de juros, por isso é importante se atentar a qual opção escolher e realizar um planejamento financeiro.

Como tirar o extrato da conta PicPay?

Como vai ficar a renda variável com a alta da taxa Selic?

A renda variável não está diretamente ligada a taxa Selic, mas ainda assim, o aumento da mesma pode afetá-la.

Os investimentos em renda fixa tornam-se mais atrativos e os em renda variável sofrem um impacto, isto porque os investimentos nesta categoria são mais arriscados e neste momento, o que oferece mais segurança e chance de lucratividade são os de renda fixa.

Tem mais alguma dúvida sobre a alta da taxa Selic? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como tirar o extrato da conta PicPay?

Quem utiliza o PicPay para movimentar recursos, pode obter o extrato da conta através do […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Onde investir com a alta da taxa Selic?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo