Quem utiliza o PicPay para movimentar recursos, pode obter o extrato da conta através do próprio aplicativo da empresa.

O PicPay é um aplicativo de pagamentos criado em 2012 e que conta com uma carteira digital. Na prática, através dele é possível realizar transferências entre contas, compras em estabelecimentos, recarga de celular, pagamento de boletos e saques. Além disso, também é possível adicionar dinheiro à conta, para que a quantia seja movimentada através das operações citadas.

Diante disso, uma das dúvidas mais comuns é como tirar o extrato da conta PicPay, já que por contar com entrada e saída de recursos, o extrato pode ser utilizado como comprovante de renda, por exemplo.

Como faço para transferir meu FGTS para minha conta?

Como tirar o extrato da conta PicPay?

O extrato pode ser utilizado para diversos fins, seja para comprovar renda, como citado acima, ou para manter o controle das finanças pessoais. Dessa forma, através do extrato da conta PicPay, os usuários podem acessar diversos tipos de movimentações, como:

  • pagamentos realizados com o saldo da conta;
  • pagamentos mistos, que são feitos com saldo da conta e cartão de crédito;
  • transferências via Pix recebidas e efetuadas;
  • pagamentos recebidos;
  • rendimentos;
  • valores retirados através de saque;
  • cashbacks recebidos;
  • taxas cobradas em transações.

Portanto, para acessar o extrato da conta PicPay, na tela inicial do aplicativo, clique na aba “Carteira” e, em seguida, clique em “Meu extrato”. Serão apresentadas as movimentações dos últimos 90 dias, logo, para obter o documento de um período maior que 90 dias, será necessário entrar em contato com a empresa.

Além disso, o aplicativo não permite que o extrato seja salvo no celular ou compartilhado com outras pessoas, com isso, também é preciso contatar a PicPay caso precise baixar o documento para o dispositivo.

Em ambos os casos, para entrar em contato com a empresa é necessário clicar na foto do perfil, disponível na parte superior da tela, e depois clicar em “Ajuda”. Por fim, é só rolar a tela e clicar na opção “Pedidos de ajuda”.

Como sacar dinheiro do Picpay?

O saque da conta PicPay está disponível através da rede Banco24Horas, para isso, será preciso utilizar a opção “saque digital com QR Code”, em que não é necessário utilizar o cartão. Sendo assim, basta seguir o seguinte passo a passo:

  • abra o aplicativo PicPay e toque em “Carteira”;
  • acesse a aba “Retirar dinheiro”;
  • selecione a opção “Saque no Banco24Horas” e defina o valor do saque;
  • feito isso, confirme o valor a ser sacado através da senha ou digital.

Então, no caixa eletrônico:

  • clique na opção “Saque Digital” e, em seguida, “QR Code”;
  • escaneie o QR COde que aparece na tela do caixa eletrônico através do aplicativo PicPay;
  • por fim, o dinheiro será liberado.

É importante ressaltar que é possível realizar um saque por mês sem taxas, a partir daí, é cobrada uma taxa de R$6,90 por saque na função débito e R$9,90 na função crédito. Além disso, também é possível sacar dinheiro da conta PicPay através Pix Saque ou Pix Troco, que por sua vez, permitem até 8 retiradas gratuitas no mês.

Qual o melhor tipo de investimento para iniciantes?

Como adicionar dinheiro no PicPay?

O PicPay oferece três formas de adicionar dinheiro à conta, são elas: através de um boleto bancário, via transferência bancária ou por meio do Pix. Vamos explicar como funciona cada uma delas.

Transferência bancária (TED)

Para adicionar dinheiro na conta PicPay via transferência é só realizar o seguinte procedimento:

  • acesse o menu “Carteira” e clique em “Adicionar”;
  • selecione a opção “Transferência via TED”;
  • anote os dados da conta PicPay e os utilize para efetuar a transferência do valor para a conta.

Quando a transferência é realizada dentro do horário comercial, o valor entra na carteira em até 3 horas. No entanto, em caso de transferência feita fora do horário comercial, a quantia ficará disponível no próximo dia útil.

Boleto bancário

Além da TED, também é possível utilizar o boleto bancário para adicionar dinheiro à conta PicPay. Para isso, faça o seguinte:

  • acesse o menu “Carteira” e clique em “Adicionar”;
  • selecione a opção “Boleto bancário”;
  • informe o valor que deseja adicionar à conta e toque em “Gerar boleto”.

Feito isso, será gerado um código para pagamento na tela, bem como será enviado um boleto bancário para o e-mail cadastrado no PicPay. Então, é só pagar da maneira que preferir. Lembre-se que essa opção pode levar até dois dias úteis para ser concluída, já que o pagamento via boleto, comumente, demora mais tempo para ser reconhecido.

Como a taxa Selic afeta o meu dinheiro?

Via Pix

Por fim, também é possível adicionar dinheiro à conta através de uma transferência via Pix. Assim como as demais transações feitas no serviço oferecido pelo Banco Central, o dinheiro fica disponível na carteira em até dez segundos.

É importante lembrar que é necessário possuir uma chave cadastrada no PicPay para realizar essa operação, portanto, tendo isso em mente, basta utilizar o aplicativo ou Internet Banking da instituição em que tem conta, definir o valor e informar a chave Pix PicPay. Por fim, é só conferir os dados e concluir a operação.

Tem mais alguma dúvida sobre como tirar o extrato da conta PicPay ou assuntos relacionados? Deixa nos comentários. Ah, acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.