;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Onde tirar o extrato do Simples Nacional?

Onde tirar o extrato do Simples Nacional?

Compartilhe esse post:

O Simples Nacional é um regime de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos. Veja agora onde tirar seu extrato.

Este programa foi criado pela lei geral com o objetivo de facilitar a vida dos empreendedores de pequeno porte, através da unificação de oito impostos em único boleto e de uma redução da carga tributária.

Para tirar o extrato, basta seguir os passos:

  • Acessar o site do Simples Nacional, disponível neste link;
  • Clicar em “Simples Serviços”, no canto superior da tela;
  • Clicar na chave do “Código de Acesso” na linha “PGDAS-D e Defis 2019”;
  • Inserir as informações solicitadas;
  • Para criar um código de acesso, basta acessar este link ou solicitar ao contador;
  • Clicar em “Declaração Mensal”;
  • Clicar em “Consultar Declarações”;

Para obter as declarações de anos passados mês a mês, é só escolher a declaração de janeiro do ano posterior, clicar no ícone de impressora e salvar em formato PDF.

Para obter o faturamento do ano corrente mês a mês, deve-se escolher o “Ano-calendário” posterior e clicar na declaração do PA do último mês visível, depois, basta salvar em PDF.

O documento gerado será apresentado da forma como mostra a imagem abaixo.

Quem pode tirar o extrato do Simples Nacional?

O programa Simples Nacional determina leis gerais correspondentes ao tratamento tributário diferenciado para microempresas e empresas de pequeno porte cadastradas.

O Extrato do Contribuinte Optante pelo Parcelamento Simples Nacional pode ser obtido no site oficial do programa apenas pelas empresas que estão cadastradas.

Como os pagamentos do WhatsApp aparecem no extrato bancário?

É possível tirar o extrato do Simples Nacional de modo presencial?

Não, atualmente ainda não existe a possibilidade do extrato do Simples Nacional ser emitido de maneira presencial. Até o momento, só é possível obtê-lo por meio do site oficial do programa, seguindo o passo a passo informado nos tópicos anteriores deste artigo.

O que é o extrato anual de tarifas e encargos do Santander?

Quais as condições para ser uma empresa Simples Nacional?

Para que uma empresa seja Simples Nacional existem algumas condições. Para fazer parte deste regime é necessário ter uma receita bruta anual de no máximo 4,8 milhões de reais. Além disso, o programa está disponível apenas para alguns tipos de porte de empresas. São eles:

  • Microempresas (ME);
  • Empresas de Pequeno Porte (EPP);
  • Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (EIRELI);
  • Microempreendedores Individuais (MEI).

O valor do DAS é fixo, porém, este vai depender da atividade executada, que pode ser comércio e serviço, comércio e indústria e comércio.

Posso parcelar as dívidas do Simples Nacional?

Todas as pendências correspondentes ao programa devem ser resolvidas o mais rápido possível. Dependendo do caso, é possível parcelar o valor em aberto. Existem 4 modos de realizar o parcelamento das dívidas do programa. São eles:

  • Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes do Simples Nacional (PERT-SN);
  • Parcelamento com dívida ativa;
  • Parcelamento convencional e especial.

Além disso, o parcelamento de débitos com dívida ativa da União, pode ser feito em até 60 parcelas, desde que o valor mínimo da prestação não seja menos do que 300 reais.

Como pedir o cartão de crédito do C6 Bank?

Tem mais alguma dúvida sobre como consultar o extrato do Banco Inter para o IRPF ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como consultar a conta de luz online?

A conta de luz online é uma versão da fatura disponibilizada através dos canais digitais […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Onde tirar o extrato do Simples Nacional?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo