Índice de conteúdo
O que seu perfil diz sobre você na hora de fazer um empréstimo? Saiba como ter o perfil ideal segundo a matéria da Exame agora!
Na segunda-feira, dia 25 de março, a revista online Exame publicou uma matéria Perfil Ideal exame sobre uma pesquisa que nós, da FinanZero. Realizamos essa pesquisa com nossos próprios clientes.
Nesta é analisado o perfil ideal de cada consumidor na hora de fazer um empréstimo. Dito isso, é com muita felicidade que recebemos a notícia sobre a segunda publicação na Exame sobre a FinanZero!
Veja também – O que é um buraco negro de dívidas?
Bem, se você está ansioso para saber qual foi o foco da nossa pesquisa em uma das revistas mais famosas do Brasil? Não se preocupe, que a gente vai te contar como conseguir um perfil ideal.
Como você já deve saber, a FinanZero é um buscador de empréstimo online, ou seja, nós temos parceria com diversas instituições financeiras. Estas fazem uma análise dos perfis dos nossos clientes e pré-aprovam ou não os seus pedidos de empréstimo.
Esta análise sobre o perfil ideal segunda a matéria da Exame é feita com base nos dados que nos são fornecidos no cadastro. Isso possibilita aos bancos e financeiras ver se a pessoa recebe de fato o que alega receber.
E para saber sobre o perfil ideal segundo a Exame, é analisado se essa pessoa costuma pagar as suas contas em dia, por exemplo.
Mas, vale lembrar que este procedimento é totalmente seguro. Já que as empresas não conseguem mexer na conta do cliente ou fazer qualquer alteração nela.
Então, tanto para nós, quanto para aqueles que desejam utilizar o nosso serviço, é importante saber qual era o perfil ideal, segundo a Exame e a FinanZero. Ou seja, quais são as características dos brasileiros e brasileiras que, normalmente, têm seus pedidos de empréstimo aceitos?
Para saber a resposta, fizemos um cruzamento de dados de 80 mil clientes cujos pedidos de empréstimo foram aprovados pelos nossos parceiros.
Verificamos quais os tipos de profissão cujas porcentagens são maiores, bem como os estados civis. Graus de instrução, tipos de conta e, por fim, quais os motivos do pedido.
Compare ofertas de empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês!
Como são os perfil ideal ou não de nossos clientes, segundo a Exame?
Vimos que 30% dos funcionários de empresas privadas conseguem um empréstimo sem burocracia.
Cerca de 27% dos funcionários públicos, 22% dos profissionais liberais, 20% dos aposentados e 19% dos autônomos também. Agora analisando o estado civil dos clientes aprovados, temos 28% sendo casados, 27% divorciados e 23% solteiros, ou seja, o estado civil de cada persona aqui é muito próximo em porcentagem ao o outro.
Entretanto, quanto ao tipo de residência, as pessoas que têm as melhores taxas de aprovação para obter empréstimos possuem casa financiada (35%).
Quem tem casa própria (26%), casa de familiar (24%) e imóvel alugado (24%) tem mais dificuldades.
Sendo assim, quando analisamos o grau de instrução vimos que existe uma grande discrepância em relação a pessoas com um maior grau de instrução e aquelas com baixo.
Sendo os pós-graduados se destacam (44%). E somente 33% dos graduados, 22% dos que têm segundo grau completo, 19% dos que têm primeiro grau e 17% dos que não têm instrução formal são aprovados.
Porém analisamos os clientes com outro tipo de perfil, com um maior potencial em ter seu empréstimo.
E encontramos personas com conta corrente com cheque especial (42%) e conta corrente sem cheque especial.
Apenas 19% dos que têm conta salário (a qual lembrando que não aceita o depósito de empréstimo) e 16% dos que têm poupança conseguem empréstimos.
E por fim foram analisados os principais motivos pelo qual nossos clientes buscam um empréstimo são:
Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios