FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Por que o FGTS extraordinário não caiu na conta?

Por que o FGTS extraordinário não caiu na conta?

Atualizado em: Quarta-feira, 22/06/2022 às 14h12
Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Sinto muito, seu dispositivo não suporta leitura de texto

O saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) já teve seus pagamentos encerrados, mas alguns beneficiários não entenderam porque o benefício não caiu na conta.

Existem alguns fatores que podem ter ocasionado o não pagamento do FGTS extraordinário. Quaisquer erros durante a criação da Conta Poupança Social Digital da Caixa podem impedir que o valor seja depositado.

A antecipação do saque aniversário também impede que o saque extraordinário seja liberado, pois ao realizar esta operação, ocorre o bloqueio total do saldo do FGTS.

Se o benefício não caiu, é importante verificar se não foi realizada a antecipação do saque aniversário ou se há alguma irregularidade no cadastro.

Caso tenha sido detectada uma ou mais irregularidades, o trabalhador deve realizar a correção e solicitar o saque extraordinário.

A solicitação deve ser feita por meio do aplicativo FGTS, indo até o menu “saque extraordinário” e confirmando os dados cadastrais. Feito isso, basta clicar em “solicitar saque”.

FGTS libera saque calamidade. Entenda

Qual o prazo para retirada do FGTS extraordinário?

A retirada do FGTS extraordinário poderá ser feita até o dia15 de dezembro. Passado este prazo, o valor retorna de maneira automática para a conta do FGTS.

Limite do cartão de crédito vs limite de saque, tem diferença?

Quem pode receber o FGTS extraordinário?

Todo trabalhador que tenha uma conta vinculada do FGTS, ativa ou inativa, pode receber o benefício. Contudo, caso o titular possua mais de uma conta, o saque é efetuado nesta ordem: primeiro, as contas relativas a contratos de trabalho extintos, com início pela qual tiver o menor saldo, depois, as demais contas vinculadas, também com início pela qual tiver o menor saldo.

O benefício pode ser bloqueado?

Sim, os principais motivos que podem ocasionar o bloqueio do FGTS extraordinário são:

  • Garantia de operações de crédito de antecipação do saque aniversário;
  • Determinação judicial;
  • Pedido de devolução de valor recolhido pelo empregador;
  • Dados inconsistentes.

Como entrar em contato com a Caixa para saber sobre o FGTS?

Os canais oficiais da CAIXA para saber sobre o FGTS são o telefone 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas, e o 0800 104 0104 para demais regiões.

Não consigo desbloquear o cartão Santander SX. O que fazer?

Ficou com mais alguma dúvida sobre quais motivos podem ter feito o FGTS extraordinário não cair na conta ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Não consigo desbloquear o cartão Santander SX. O que fazer?

Como funciona o cartão Santander SX?Qual o limite deste cartão?Como pedir o […]

Ler artigo completo

respostas para “Por que o FGTS extraordinário não caiu na conta?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
    Solicite seu empréstimo