Índice de conteúdo
O saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) já teve seus pagamentos encerrados, mas alguns beneficiários não entenderam porque o benefício não caiu na conta.
Existem alguns fatores que podem ter ocasionado o não pagamento do FGTS extraordinário. Quaisquer erros durante a criação da Conta Poupança Social Digital da Caixa podem impedir que o valor seja depositado.
A antecipação do saque aniversário também impede que o saque extraordinário seja liberado, pois ao realizar esta operação, ocorre o bloqueio total do saldo do FGTS.
Se o benefício não caiu, é importante verificar se não foi realizada a antecipação do saque aniversário ou se há alguma irregularidade no cadastro.
Caso tenha sido detectada uma ou mais irregularidades, o trabalhador deve realizar a correção e solicitar o saque extraordinário.
A solicitação deve ser feita por meio do aplicativo FGTS, indo até o menu “saque extraordinário” e confirmando os dados cadastrais. Feito isso, basta clicar em “solicitar saque”.
FGTS libera saque calamidade. Entenda
A retirada do FGTS extraordinário poderá ser feita até o dia15 de dezembro. Passado este prazo, o valor retorna de maneira automática para a conta do FGTS.
Limite do cartão de crédito vs limite de saque, tem diferença?
Todo trabalhador que tenha uma conta vinculada do FGTS, ativa ou inativa, pode receber o benefício. Contudo, caso o titular possua mais de uma conta, o saque é efetuado nesta ordem: primeiro, as contas relativas a contratos de trabalho extintos, com início pela qual tiver o menor saldo, depois, as demais contas vinculadas, também com início pela qual tiver o menor saldo.
Sim, os principais motivos que podem ocasionar o bloqueio do FGTS extraordinário são:
Os canais oficiais da CAIXA para saber sobre o FGTS são o telefone 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas, e o 0800 104 0104 para demais regiões.
Não consigo desbloquear o cartão Santander SX. O que fazer?
Ficou com mais alguma dúvida sobre quais motivos podem ter feito o FGTS extraordinário não cair na conta ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios