;
FinanzeroBlogCrédito

Posso pegar empréstimo com o mesmo valor do meu imóvel?

Posso pegar empréstimo com o mesmo valor do meu imóvel?

Compartilhe esse post:

A quantia concedida através do empréstimo com garantia de imóvel é de, no máximo, 60% do valor total do imóvel quitado.

O empréstimo com garantia de imóvel, também conhecido como home equity e refinanciamento de imóvel, é uma modalidade de crédito que permite ao solicitante utilizar um bem como garantia de que as parcelas serão quitadas. Dessa forma, em caso de inadimplência, o bem pode ser tomado pela instituição financeira e leiloado, a fim de quitar o valor restante.

A vantagem dessa modalidade, por outro lado, é que a quantia concedida costuma ser maior, quando comparada às demais opções que não possuem garantia de pagamento, como o empréstimo pessoal. Além disso, o dinheiro pode ser utilizado para diversas finalidades, como investimentos e quitação de dívidas.

Como evitar golpes na Black Friday?

Quais imóveis são aceitos no pedido de empréstimo?

No momento de solicitar o empréstimo com garantia de imóvel, as instituições financeiras costumam aceitar diversos tipos de propriedades, por exemplo:

  • imóveis residenciais, como casas e apartamentos;
  • salas e prédios comerciais;
  • terreno em área urbana, desde que localizado em condomínio residencial.

Vale dizer, contudo, que é preciso consultar previamente a instituição, e verificar quais tipos de propriedades são aceitas nesse tipo de operação, já que cada credora conta com regras próprias.

Posso pegar empréstimo com o mesmo valor do imóvel?

Não é possível obter empréstimo no valor equivalente ao imóvel, isso porque, a quantia concedida pelas instituições é de, no máximo, 60% do valor total da propriedade, quando essa já está quitada. Por outro lado, em caso de financiamento que ainda está sendo pago, o percentual será aplicado somente sobre o valor já pago.

Ou seja, se o proprietário quitou 80% do valor total do imóvel, o crédito será definido a partir desse percentual. Junto a isso, há ainda a análise de crédito, que leva em consideração fatores como histórico de pagamento e perfil de consumo do solicitante.

Como não se endividar na Black Friday?

Quanto posso conseguir no empréstimo com garantia de imóvel?

Conforme citado, o valor concedido é de, no máximo, 60% do valor do imóvel. Entretanto, o consumidor passa pela análise de crédito, logo, a instituição financeira não leva em consideração somente o valor do bem, mas os rendimentos mensais do solicitante e o risco de inadimplência.

Outro fator que impacta diretamente na quantia liberada é a margem consignável, que estipula que os consumidores podem comprometer até 30% da renda mensal com operações de crédito, inclusive o empréstimo com garantia de imóvel. Desse modo, as parcelas do crédito concedido devem caber no bolso do cliente e estarem de acordo com as demais regras da instituição.

Quem pode solicitar empréstimo com garantia de imóvel?

Para solicitar o empréstimo com garantia de imóvel, é preciso cumprir alguns requisitos, são eles:

  • ser maior de 18 anos;
  • possuir um imóvel ou terreno em seu nome;
  • possuir comprovante de renda;
  • ter conta bancária, para recebimento da quantia.

Ficou mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como não se endividar na Black Friday?

Veja dicas para não se endividar na Black Friday, como evitar cair em golpes online e de lojas físicas e qual é a melhor forma de pagamento.

Ler artigo completo

2 respostas para “Posso pegar empréstimo com o mesmo valor do meu imóvel?”:

  1. JULIA STREITENBERGER RIBEIRO disse:

    A finanzero exige certificado digital?

    • FinanZero disse:

      Não, jamais! Cuidado,muitas pessoas mal intencionadas podem entrar em contato se passando por empresas sérias e fazem a cobrança antecipada sem qualquer intenção de liberar empréstimos. Além disso, orientamos não informar seus dados pessoais em redes sociais ou em sites estranhos, pois essa é uma prática muito comum e dá margem para que pessoas mal intencionadas entrem em contato. Veja os principais nomes dados para a cobrança antecipada indevida: Taxa de avalista; Tabela, Assinatura Digital; Tarifa pelo score baixo; Fiador; Taxa antecipada de contratação do seguro do crédito; Depósito de liberação; Taxa IOF, Juros antecipados; Certificado Digital, Advogado para liberação.

      Qualquer pessoa ou empresa que faça qualquer tipo de cobrança antecipada já está cometendo um delito conforme o artigo 171 do Código Penal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo