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Prazo para atualizar o cadastro do Auxílio Brasil é prorrogado.

Prazo para atualizar o cadastro do Auxílio Brasil é prorrogado.

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O Auxílio Brasil pode ser cancelado se a família beneficiária não atualizar os dados no Cadastro Único (CadÚnico). Confira abaixo.

Recentemente, o Ministério da Cidadania infirmou que os beneficiários do Auxílio Brasil precisavam atualizar o cadastro no CadÚnico até o dia 14 de outubro para não ter o benefício cancelado, contudo, devido a grandes filas, agora os recebedores do programa terão um prazo maior para regularizar a sua situação cadastral.

A atualização do CadÚnico é essencial para que as famílias que recebem benefícios do governo continuem a recebê-los. A não regularização do cadastro pode acarretar o bloqueio ou até mesmo o cancelamento deles.

Os beneficiários dos programas sociais, inclusive do Auxílio Brasil, têm então mais 30 dias para atualizarem os seus dados no CadÚnico, com a data final sendo 14 de novembro.

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Quem precisa atualizar os dados para continuar recebendo o Auxílio Brasil?

Precisam atualizar os dados do CadÚnico as famílias que não realizaram esta ação há pelo menos dois anos ou as que tiveram mudanças estruturais e também não mudaram os dados.

Todos aqueles que forem convocados para averiguação e revisão de dados devem comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou ir até um posto de atendimento do CadÚnico no município.

O Auxílio Brasil de 600 reais vai ser cancelado em 2023?

É obrigatório atualizar o cadastro para continuar recebendo o Auxílio Brasil?

Sim, se os dados cadastrais não forem devidamente atualizados, o Auxílio Brasil, como dito anteriormente, pode sofrer um bloqueio ou ser cancelado.

Além de a família não receber mais benefícios do governo, sem a atualização do CadÚnico ela será excluída da plataforma a partir de julho de 2023.

Os pagamentos do Auxílio Brasil de outubro serão liberados quando?

Quais documentos preciso para realizar a atualização?

Para atualizar os dados no CadÚnico, o responsável familiar deve ter os seguintes documentos em mãos:

  • CPF, preferencialmente; ou
  • Certidão de Nascimento; ou
  • Certidão de Casamento; ou
  • Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI) – para indígenas que têm somente este documento; ou
  • Carteira de Identidade (RG);
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social; ou
  • Título de Eleitor.

Destaca-se que famílias indígenas e quilombolas não precisam obrigatoriamente apresentar o RG ou CPG, podendo apresentar qualquer outro documento.

Que horas o Auxílio Brasil cai na conta?

Não lembro a última vez que atualizei o CadÚnico, e agora?

O CadÚnico deve ser atualizado a cada dois anos para que as famílias continuem recebendo o Auxílio Brasil e outros benefícios, mas e o se o beneficiário não lembrar quando foi a última vez que realizou esta atualização?

Nesse caso, é possível emitir o comprovante de inscrição do CadÚnico e verificar qual foi a data da última atualização e qual a data limite para atualizar novamente. Veja abaixo como realizar a emissão deste documento.

Qual o valor limite do consignado do Auxílio Brasil?

Como emitir o comprovante de inscrição do CadÚnico?

O comprovante de inscrição do CadÚnico pode ser emitido de três modos, pela internet, pelo aplicativo ou de forma presencial.

Para emitir o comprovante pela internet basta acessar este link. O app está disponível paraprazo para atualizar o CadÚnico e continuar recebendo o benefício é prorrogado, veja agora a nova data e mais.osto de atendimento do CadÚnico no município.

Refinanciamento: Posso refinanciar uma moto que não está quitada?

Tem mais alguma dúvida sobre a prorrogação do prazo para a atualização do CadÚnico para continuar recebendo o Auxílio Brasil ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Perguntas frequentes sobre a FinanZero

Como solicitar o refinanciamento de veículo online com a FinanZero?

Para solicitar o refinanciamento de veículo ou empréstimo com garantia de veículo , acesse o site da FinanZero e siga o passo a passo:

  1. Escolha o valor desejado no formulário, ao mexer a flecha entre R$ 40 mil e R$ 1 milhão;
  2. Indique o número de parcelas desejadas;
  3. Clique em avançar;
  4. Insira os dados pessoais;
  5. Finalize o cadastro;

E pronto! Em até cinco minutos podem aparecer as ofertas pré-aprovadas na tela do seu celular ou computador. Caso seu pedido seja aprovado, o dinheiro cai na conta em até 48 horas úteis! Vale lembrar que a FinanZero ou suas parceiras nunca fazem qualquer tipo de cobrança antecipada para liberação de crédito. Isso é válido para todos os seus canais de atendimento!

Em quantas vezes posso pagar pelo refinanciamento de veículo na FinanZero?

O pagamento do refinanciamento de veículo varia conforme cada parceiro, visto que contamos com mais de 50. De toda forma, a condição geral oferecida pela FinanZero é de pagamento entre 6 e 48 meses.

É importante destacar que para definir o valor do crédito liberado, a taxa de juros e a quantidade de parcelas, as instituições financeiras realizam uma análise de crédito, procedimento realizado para conhecer melhor o cliente e regulamentado pelo Banco Central.

Por isso, as condições oferecidas em nosso site funcionam como uma média, que levam em consideração todo o nosso leque de parcerias.

O que é refinanciamento de veículo?

O refinanciamento de veículo, também conhecido como empréstimo com garantia de veículo, é uma linha de crédito direcionada para a pessoa física, maior de 18 anos, que possua uma necessidade financeira de maior quantia e menor pressa de liberação do dinheiro. Há a necessidade de deixar um bem como garantia do crédito, um veículo. Contudo, essa necessidade vem com um benefício: juros mais baixos, na comparação com o crédito pessoal.

Para mais informações, confira o post do blog “O que é refinanciamento de veículo?“.

O que é necessário para fazer um pedido de refinanciamento de veículo na FinanZero?

Para solicitar um refinanciamento de veículo ou empréstimo com garantia de veículo existem quatro requisitos:

  1. Ser maior de 18 anos;
  2. Ter conta bancária, todas as contas são válidas com exceção da conta salário;
  3. Apresentar comprovante de renda, como holerite, extrato bancário, imposto de renda ou pró-labore;
  4. Possuir um veículo (carro, moto caminhão, etc) em seu nome;

Posso perder o veículo se atrasar as parcelas do empréstimo?

Em caso de não pagamento das parcelas do refinanciamento, existe a possibilidade do cliente perder o veículo, já que o bem é utilizado como garantia de pagamento. No entanto, é válido ressaltar que não é benéfico para a financeira que o bem seja tomado.

Isso porque, o automóvel tomado é leiloado e, para isso, há um custo para a financeira. Além disso, o valor da venda costuma ser baixo e envolve um processo burocrático. Logo, o ideal é que o cliente pague as parcelas do refinanciamento em dia.

O veículo precisa estar quitado?

Algumas parceiras da FinanZero realizam o refinanciamento de veículos que estão com parcelas vigentes, ou seja, que não foram quitados. Contudo, existe um percentual mínimo de quitação do bem, para que ele seja aceito nessa modalidade de crédito.

Sendo assim, o percentual mínimo exigido costuma variar entre 70% e 80% do financiamento, ou seja, é preciso que o consumidor tenha pago, pelo menos, 70% ou 80% do valor total do bem.

Próximo artigo

Posso refinanciar uma moto que não está quitada?

Veja como funciona o refinanciamento de moto, as etapas de solicitação e se é possível refinanciar um bem que não está quitado.

Ler artigo completo

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