;
FinanzeroBlogCrédito

Posso refinanciar uma moto que não está quitada?

Posso refinanciar uma moto que não está quitada?

Compartilhe esse post:

Quem possui uma moto que ainda não está quitada, pode realizar um refinanciamento, contudo, haverá a exigência de um percentual mínimo de quitação do bem.

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostrou que em em julho de 2022 o endividamento alcançou quase 78% das famílias brasileiras. Esse percentual, inclusive, representa o maior desde o início da pesquisa, em 2010.

Em cenários como esse, é comum que as famílias recorram ao crédito, a fim de quitar dívidas e/ou manter o consumo. De acordo com o Índice FinanZero de Empréstimos (IFE), neste mesmo período, em julho de 2022, dos entrevistados que pretendiam solicitar qualquer modalidade de empréstimo, 32,5% tinham como objetivo quitar uma ou mais dívidas.

Quanto tempo demora para liberar a margem consignável?

Como funciona o refinanciamento de moto?

O refinanciamento de moto, também conhecido como empréstimo com garantia de moto, é uma modalidade de crédito na qual o bem em questão é utilizado como garantia de pagamento. Ou seja, ao solicitar o empréstimo à instituição financeira, a mesma passa a ter a posse indireta do bem e, em caso de inadimplência, pode tomá-la do consumidor, a fim de quitar a dívida vigente.

O refinanciamento de moto, contudo, permite que o proprietário consiga até 70% do valor do bem em crédito. Além disso, a taxa de juros costuma ser mais baixa, quando comparada às demais modalidades que não contam com um bem como garantia de pagamento, já que diminui os riscos de inadimplência.

A moto precisa estar no meu nome para ser refinanciada?

Sim, para obter a aprovação no refinanciamento de moto, o veículo deve estar no nome do solicitante. Da mesma forma, vale dizer, o consumidor deve ter a partir de 18 anos de idade e uma conta bancária corrente ou poupança ativa, também em sua titularidade. Outra exigência é que seja comprovada renda através de holerite, extratos bancários, declaração de Imposto de Renda e/ou pró-labore.

Como funciona o empréstimo com garantia de imóvel?

Posso refinanciar uma moto que não está quitada?

Sim, é possível financiar uma moto que ainda não está quitada, entretanto, as instituições financeiras costumam estipular um percentual máximo de pagamento restante, que pode variar entre 30% e 20%. Isso significa que, se o financiamento do veículo ainda está sendo pago, é necessário que, pelo menos, 70% a 80% do valor total do bem já tenha sido quitado. Caso contrário, o consumidor pode lidar com a não aprovação do pedido de crédito.

Quais documentos preciso para refinanciar uma moto que não está quitada?

Na hora de realizar o pedido de refinanciamento de moto, são solicitados documentos padrões, ainda que o veículo não esteja quitado, são eles:

Uber anuncia empréstimo para motoristas, saiba mais.

Como fazer um refinanciamento de moto não quitada?

O refinanciamento de uma moto não quitada acontece da mesma forma de um veículo totalmente pago, portanto, passa por análise de crédito, jurídica, vistoria e assinatura de contrato. Vale ressaltar que o refinanciamento é uma modalidade considerada mais burocrática, pois conta com algumas etapas até a liberação do dinheiro, por isso, é voltado para quem não precisa da quantia de forma urgente.

Análise de crédito: comum nas solicitações de serviços financeiros, é o momento em que a instituição financeira avalia a quantia solicitada pelo consumidor e realiza uma análise de perfil, renda e histórico de pagamentos do mesmo.

Análise jurídica: etapa em que o proprietário da moto entregue os documentos referentes ao bem, para que a instituição verifique se há alguma pendência ou inconsistência nas informações prestadas. É neste momento, inclusive, que a credora consulta o contrato de financiamento do veículo.

Vistoria: após aprovação nas etapas de análise de crédito e jurídica, é feita a vistoria da motocicleta. Essa ação consiste na avaliação do estado de conservação do bem, tempo de uso e valor do veículo perante o mercado, e é feita por um profissional.

Assinatura do contrato: por fim, a última etapa ocorre após a liberação do documento de formalização do refinanciamento, que deve ser assinado pelo solicitante e entregue à instituição financeira.

O dinheiro é depositado na conta após a finalização da formalização, contudo, cada instituição pode contar com um prazo diferente. Na FinanZero, por exemplo, o dinheiro é liberado em 48 horas úteis após assinatura do contrato.

Ficou mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Nova função Nubank evita roubo de dinheiro no app. Confira

Nubank lança “Modo Rua”, nova função para evitar roubos dentro do app, veja como funciona, como realizar a ativação e mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “Posso refinanciar uma moto que não está quitada?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo