FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Quais os principais golpes do Auxílio Brasil?

Quais os principais golpes do Auxílio Brasil?

Compartilhe esse post:

Conheça os principais golpes do Auxílio Brasil e descubra como evitá-los.

O Auxílio Brasil é o programa social substituto do Bolsa Família. O benefício já vem sendo pago a milhares de famílias há algum tempo. Ainda assim, golpistas seguem se aproveitando da ingenuidade das famílias em benefício próprio. Veja abaixo os principais golpes do programa:

Código por WhatsApp

Neste golpe, os golpistas fingem ser funcionários de empresas e oferecem determinado benefício para as vítimas. Logo depois, enviam um código para acesso à suposta oferta. Este código,é a verificação em duas etapas, e enviando-o, a vítima libera aos golpistas o acesso a sua conta, e assim, eles podem ver os números dos documentos necessários para sacar o Auxílio Brasil.

Para evitar este golpe, não abra e nem compartilhe códigos por meio WhatsApp em nenhuma ocasião.

Neste tipo de golpe, os golpistas fingem ser empresas do setor financeiro ou bancos e mandam mensagens, podendo ser em formato SMS com links falsos. Ao clicar, a vítima é direcionada a uma página que rouba dados pessoais e bancários.

Para evitar o golpe dos links falsos, nunca se deve clicar em links suspeitos, principalmente se o remetente for desconhecido e o link for enviado por SMS ou WhatsApp.

Falsos produtos sendo vendidos

Por meio deste golpe, os golpistas criam anúncios falsos nas redes sociais e em sites falsos na época em que o Auxílio Brasil está sendo pago. Como o produto não existe, ele nunca é entregue, mas aí, o dinheiro do benefício já foi perdido.

Para evitar este golpe, é preciso sempre se atentar a reputação das empresas e desconfiar de preços muito abaixo do normal.

Saque do valor

Este golpe utiliza o CPF da vítima para realizar o saque das parcelas, impossibilitando o beneficiário de receber o Auxílio Brasil.

Uma forma de evitar este golpe é sempre verificar por meio dos canais oficiais do benefício se houve alguma tentativa de recebimento no nome do beneficiário e caso haja, o indicado é entrar em contato com a Caixa Econômica Federal o mais rápido possível.

Como saber se estou na fila do Auxílio Brasil?

Se o clique em um link suspeito já foi feito, o ideal a ser feito, em primeiro lugar, é a alteração de todas as senhas, especialmente as de aplicativos bancários.

Outra coisa importante que ajuda a evitar vários golpes, é ativar a autenticação de dois fatores, que acaba protegendo o celular. Com esta funcionalidade ativada, golpistas não conseguem acessar as contas que desejam mesmo com login e senha.

Como contestar uma compra no cartão de crédito?

Como consultar a data de pagamento do benefício?

A consulta para verificar quando o benefício fica disponível na conta pode ser feita de duas maneiras. Veja abaixo:

  • Por meio do aplicativo Auxílio Brasil;
  • Por meio do aplicativo Caixa Tem.

Qual o calendário do mês de setembro para o Auxílio Brasil?

O calendário do Auxílio Brasil para setembro já foi divulgado. Veja abaixo.

NIS terminado emData de pagamento
119 de setembro
220 de setembro
321 de setembro
422 de setembro
523 de setembro
626 de setembro
727 de setembro
828 de setembro
929 de setembro
030 de setembro

Como recuperar a senha do Portal Caixa Cidadão?

Tem mais alguma dúvida sobre quais os principais golpes do Auxílio Brasil ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como sacar dinheiro do Nubank?

Para sacar dinheiro da conta corrente do Nubank, os clientes devem utilizar os caixas eletrônicos. […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Quais os principais golpes do Auxílio Brasil?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo