FinanzeroBlogCrédito

Qual a diferença entre hipoteca e Home Equity?

Qual a diferença entre hipoteca e Home Equity?

Compartilhe esse post:
home equity 1000x667 (2) (1)

Home Equity: o que é, qual a garantia, qual o melhor banco, como fazer e qual a diferença entre a modalidade de empréstimo e a hipoteca

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 6 milhões de pessoas pediram empréstimo no Brasil, durante o período pandêmico, que teve início no ano de 2020 e segue durante todo o ano de 2021. Os pedidos de empréstimo podem estar associados à alta taxa de desemprego, que hoje está em 13,5%, ainda de acordo com o IBGE.

Em conjunto com as informações mencionadas, as dúvidas em relação às opções disponíveis de crédito tendem a aumentar. Por isso, abaixo estão as principais questões relacionadas ao Home Equity, modalidade de empréstimo com garantia que pode ser solicitada de acordo com algumas condições.

Simule e garanta as melhores opções de Home Equity

O que é Home Equity?

Home Equity é uma modalidade de crédito também conhecida como refinanciamento de imóvel ou empréstimo com garantia de imóvel. Com essa linha de operação financeira o solicitante apresenta um bem imóvel como garantia do valor emprestado. O bem apresentado passa por uma série de análises realizadas pelo banco para avaliar se ele poderá ser utilizado como pagamento em caso de inadimplência do solicitante do empréstimo.

Em modalidades que exigem um bem como garantia o banco apenas se apropriará do imóvel caso as parcelas do crédito não sejam pagas. Contudo, essa ação não acontece de maneira imediata, se o solicitante deixa de pagar o valor que deve é possível que ele entre em um acordo com a instituição para que o empréstimo ainda seja pago e o bem do solicitante permaneça em seu nome.

Qual a garantia do Home Equity?

A garantia solicitada no Home Equity é um imóvel e então os seguintes bens podem ser usados para a solicitação desse crédito:

  • Casa;
  • Apartamento;
  • Salas comerciais;
  • Terrenos;

Além disso, o bem imóvel deve cumprir alguns requisitos, como:

  • Estar no nome do solicitante do empréstimo;
  • Ser localizado em área urbana;
  • Ter 50% do valor já quitado;
  • Estar em boas condições;

Por que meu refinanciamento de imóvel foi recusado?

Como fazer um Home Equity?

Os parceiros da FinanZero oferecem o Home Equity e para solicitá-lo basta que o cidadão siga o passo a passo abaixo:

  1. Entre no site da FinanZero;
  2. Escolha o valor que deseja emprestado no simulador encontrado ao abrir o site, o valor pode ser escolhido ao movimentar a linha ou nos botões de (-) para diminuir ou no (+) para aumentar o valor;
  3. Após a escolha do valor clique em “Avançar”;
  4. Informe os dados pessoais que serão solicitados e aguarde as propostas serem enviadas;

Após seguir os passos, serão enviadas até 10 ofertas pré-aprovadas para que o solicitante escolha a que deseja e inicie o processo de aquisição.

Qual a diferença entre hipoteca e Home Equity?

A principal diferença entre o Home Equity e a hipoteca é o contrato firmado nas duas operações financeiras. Na hipoteca existe uma ausência do contrato de alienação fiduciária, o que na prática significa que quando o cliente deixa de pagar a sua dívida o banco não consegue usar um bem dele como forma de pagamento de maneira simples. Dessa forma, diferente do refinanciamento de imóvel, a instituição passa por um processo lento e demorado para conseguir o bem do cidadão inadimplente.

Sendo assim, a hipoteca conta com taxas de juros mais altas, já que o risco encontrado pelo banco é maior do que no Home Equity. No empréstimo com garantia de imóvel, a possibilidade de utilizar o bem do solicitante como pagamento, de dívidas não pagas, é maior e mais simples de acontecer, pois a instituição vira dona indireta da casa, apartamento ou terreno do cliente.

Dessa maneira, o refinanciamento é mais vantajoso pelas condições que apresenta ao cidadão e por taxas de juros menores. A perda do bem para o banco é extrema, não sendo uma realidade comum entre os seus solicitantes. Além disso, em casos de atrasos de parcelas do empréstimo, o devedor pode negociar opções para quitar a sua dívida e não perder o bem que possui.

Posso perder meu imóvel se eu atrasar a parcela do empréstimo com garantia?

E então, restou mais alguma dúvida sobre qual a diferença entre hipoteca e Home Equity? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Onde comprar material escolar barato?

O fim do ano está chegando e quem tem filhos já começa a pensar onde […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Qual a diferença entre hipoteca e Home Equity?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo