;
FinanzeroBlogCrédito

Qual a renda mínima para conseguir um empréstimo consignado?

Qual a renda mínima para conseguir um empréstimo consignado?

Compartilhe esse post:

O que é necessário para conseguir um empréstimo consignado? Quais são as regras e como essa modalidade funciona? Saiba mais abaixo.

O empréstimo consignado é uma das linhas de crédito mais procuradas por aqueles que precisam de um dinheiro extra. Isso acontece porque esse tipo de empréstimo possui taxas e juros menores e prazos mais extensos.

A modalidade possui algumas características próprias e traz algumas dúvidas em que pretende contratá-la.

Nesse post vamos falar um pouco mais sobre a renda necessária para conseguir um empréstimo para aposentado.

Como transformar o limite do cartão de crédito em dinheiro?

Como funciona o empréstimo consignado?

Nessa linha de crédito, o cliente solicita o valor emprestado e paga de forma automática. O valor das prestações é descontado diretamente do pagamento do indivíduo.

O empréstimo consignado é destinado à servidores públicos, beneficiários do INSS, militares e trabalhadores da iniciativa privada.

O valor liberado varia de acordo com a renda do cidadão, pois é preciso que o valor da prestação fique dentro da margem consignável.

Durante a pandemia, o governo federal havia liberado a margem para 40%, porém agora ela caiu e segue em 35%. Em resumo, essa é a porcentagem máxima que uma parcela de empréstimo consignado pode comprometer na renda mensal do tomador.

Quanto custa mobiliar um apartamento?

Quais documentos necessários para ser aprovado nesse empréstimo?

O processo de contratação dessa modalidade é bem mais simples, se a compararmos com outros tipos de crédito. Mas ainda assim é preciso apresentar alguns documentos para conseguir um empréstimo consignado. São eles:

  • Documento de identificação com foto (RG, CNH ou passaporte);
  • CPF;
  • Comprovante de residência atualizado
  • Comprovante de vínculo com a empresa onde a renda é recebida.

O tomador ainda precisa apresentar o número da conta em que pretende receber o empréstimo. Já no caso dos beneficiários do INSS, o dinheiro é depositado na mesma conta em que cai o benefício.

Como pedir o cartão de crédito Digio?

Para conseguir esse empréstimo é preciso ter o nome limpo?

Nesse tipo de empréstimo não há verificação do CPF nos órgãos de proteção ao crédito.

O crédito consignado é um dos mais seguros para os bancos, pois, existe a garantia de pagamento. Afinal de contas, o valor é descontado automaticamente, o que impede a inadimplência.

Nesse caso, mesmo estando negativado é possível conseguir um empréstimo consignado. Mas lembre-se que é necessário apresentar toda a documentação solicitada.

O grande ponto positivo desse tipo de empréstimo é que as taxas de juros costumam ser mais baixas, devido o menor risco para as instituições financeiras. Além disso, os prazos para pagamento podem chegar aos 60 meses.

Qual renda preciso ter para conseguir um empréstimo consignado?

Não existe renda mínima para conseguir um empréstimo consignado. Na verdade, o tomador precisa pegar um valor que fique dentro da margem consignável.

Basicamente, o valor total, diluído pelas parcelas precisa ser de, no máximo, 35% a renda mensal do trabalhador.

O que acontece se eu perder o emprego no meio do contrato?

A grande questão de quem trabalha na iniciativa privada é: o que fazer se eu pegar um empréstimo consignado e for demitido?

A verdade é que o primeiro passo deve ser entrar em contato com a credora e conversar sobre o assunto. O ideal é fazer uma renegociação e diminuir o valor das parcelas.

Mas é bom ressaltar que existe o risco de as condições mudarem, afinal ele não será mais um empréstimo consignado.

Mesmo com essa questão, esse tipo de crédito continua sendo uma boa alternativa para quem precisa de dinheiro rápido e com taxas menores.

Você tem mais alguma dúvida sobre como conseguir um empréstimo consignado? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Tem como cancelar um Pix em processamento?

O Pix é um sistema de pagamentos instantâneos, com isso, a operação é concluída em […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Qual a renda mínima para conseguir um empréstimo consignado?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo