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Como pedir o cartão de crédito Digio?

Como pedir o cartão de crédito Digio?

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O cartão de crédito Digio pode ser solicitado diretamente pelo site ou aplicativo da empresa, além disso, o processo conta com duas etapas de análise do pedido.

O cartão de crédito permite aos clientes realizar compras à vista ou de forma parcelada, mas arcar com o gasto somente no mês seguinte, no momento em que a fatura chega. Inclusive, o cartão de crédito é considerado um dos principais instrumentos de pagamento entre os brasileiros, conforme mostra o relatório de Estatísticas de Pagamentos de Varejo e de Cartões no Brasil, do Banco Central.

Atualmente o item é oferecido por bancos tradicionais e, também, por empresas digitais, como é o caso do cartão de crédito Digio, que faz parte de uma plataforma digital de serviços financeiros. O cartão possui a bandeira Visa Internacional e, por isso, permite que sejam realizadas compras no Brasil e no exterior.

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Quem pode solicitar o cartão de crédito Digio?

Para solicitar o cartão de crédito Digio é preciso cumprir alguns requisitos, estabelecidos pela própria empresa, são eles:

  • ser brasileiro;
  • ter idade igual ou a partir de 18 anos;
  • não possuir pendências com a Receita Federal;
  • estar com o nome limpo.

Portanto, quem se encaixar nos critérios citados, pode utilizar o site ou aplicativo da empresa para pedir o cartão.

Como pedir o cartão de crédito Digio?

Conforme citado, o cartão de crédito Digio pode ser solicitado através do site e aplicativo da empresa. Em ambos os casos, contudo, o processo é similar, portanto, basta fazer o seguinte:

  • na tela inicial, clique em “Peça o seu cartão”;
  • então, informe nome, e-mail, data de nascimento, CPF e telefone celular;
  • por fim, clique no botão “Peça seu cartão”, novamente.

Feito isso, o pedido será enviado para a instituição, que por sua vez, tem até 15 dias corridos para aprovar ou recusar a proposta. Caso a solicitação seja aprovada, será enviado um Token no e-mail cadastrado, que deve ser utilizado para realizar a ativação da aprovação e seguir para a próxima etapa, que conta com análise de crédito.

Nesse momento serão solicitados alguns documentos, a fim de possibilitar que seja feita a análise de crédito e do histórico de pagamento. Vale ressaltar que apesar do consumidor ter sido aprovado na primeira etapa, há a possibilidade do pedido ser negado após a análise de crédito.

Por fim, basta aguardar que a análise seja concluída, processo que pode demorar até 7 dias corridos. Então, o consumidor receberá a resposta final da solicitação.

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Quais os documentos necessários para pedir o cartão de crédito Digio?

Na primeira etapa de solicitação do cartão de crédito Digio é preciso informar somente o número do CPF. Entretanto, na etapa seguinte, de análise de crédito, a empresa solicita que seja feita a digitalização dos seguintes documentos:

O envio da documentação é feito pelo próprio aplicativo, após a ativação do Token.

Quanto tempo demora para aprovar o cartão Digio?

No total, a resposta de aprovação ou recusa do pedido do cartão de crédito Digio pode levar, em média, 22 dias corridos. Isso porque, conforme mencionado, a primeira etapa, quando a empresa avalia o pedido inicial, pode demorar até 15 dias corridos. Se aprovado, é o momento de realizar a análise de crédito, então, após envio dos documentos pelo solicitante, a empresa tem até 7 dias corridos para dar uma resposta.

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Como desbloquear o cartão de crédito Digio?

Após o recebimento do cartão de crédito Digio, que pode levar até 10 dias, o cliente precisa desbloquear o cartão. Para isso, é possível utilizar o próprio aplicativo ou, caso prefira, a central de atendimento da empresa, conforme explicamos a seguir.

Aplicativo

Para desbloquear o cartão de crédito Digio no aplicativo, é necessário realizar login na conta e, na tela inicial, acessar o menu, então, selecione a opção “Recebi o meu Digio”. Feito isso, o cliente será redirecionado para o portal de desbloqueio, que solicitará os últimos quatro dígitos do cartão e, por fim, será aplicado um método de segurança, que pode depender de acordo com o sistema operacional do aparelho utilizado pelo usuário.

Central de atendimento

Quem optar pode, também, realizar o desbloqueio do cartão de crédito Digio através da central de atendimento. Neste caso, basta entrar em contato em um dos telefones a seguir:

3004 9920 para capitais e regiões metropolitanas;
0800 721 9920 para as demais localidades.

Para efetuar o desbloqueio é preciso informar os dados do cartão para o atendente e solicitar a liberação do mesmo.

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