FinanzeroBlogCrédito

Como pedir o cartão de crédito Digio?

Como pedir o cartão de crédito Digio?

Atualizado em: Sexta-feira, 17/06/2022 às 17h09
Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Sinto muito, seu dispositivo não suporta leitura de texto

O cartão de crédito Digio pode ser solicitado diretamente pelo site ou aplicativo da empresa, além disso, o processo conta com duas etapas de análise do pedido.

O cartão de crédito permite aos clientes realizar compras à vista ou de forma parcelada, mas arcar com o gasto somente no mês seguinte, no momento em que a fatura chega. Inclusive, o cartão de crédito é considerado um dos principais instrumentos de pagamento entre os brasileiros, conforme mostra o relatório de Estatísticas de Pagamentos de Varejo e de Cartões no Brasil, do Banco Central.

Atualmente o item é oferecido por bancos tradicionais e, também, por empresas digitais, como é o caso do cartão de crédito Digio, que faz parte de uma plataforma digital de serviços financeiros. O cartão possui a bandeira Visa Internacional e, por isso, permite que sejam realizadas compras no Brasil e no exterior.

Fatura paga parcialmente afeta o limite do cartão de crédito?

Quem pode solicitar o cartão de crédito Digio?

Para solicitar o cartão de crédito Digio é preciso cumprir alguns requisitos, estabelecidos pela própria empresa, são eles:

  • ser brasileiro;
  • ter idade igual ou a partir de 18 anos;
  • não possuir pendências com a Receita Federal;
  • estar com o nome limpo.

Portanto, quem se encaixar nos critérios citados, pode utilizar o site ou aplicativo da empresa para pedir o cartão.

Como pedir o cartão de crédito Digio?

Conforme citado, o cartão de crédito Digio pode ser solicitado através do site e aplicativo da empresa. Em ambos os casos, contudo, o processo é similar, portanto, basta fazer o seguinte:

  • na tela inicial, clique em “Peça o seu cartão”;
  • então, informe nome, e-mail, data de nascimento, CPF e telefone celular;
  • por fim, clique no botão “Peça seu cartão”, novamente.

Feito isso, o pedido será enviado para a instituição, que por sua vez, tem até 15 dias corridos para aprovar ou recusar a proposta. Caso a solicitação seja aprovada, será enviado um Token no e-mail cadastrado, que deve ser utilizado para realizar a ativação da aprovação e seguir para a próxima etapa, que conta com análise de crédito.

Nesse momento serão solicitados alguns documentos, a fim de possibilitar que seja feita a análise de crédito e do histórico de pagamento. Vale ressaltar que apesar do consumidor ter sido aprovado na primeira etapa, há a possibilidade do pedido ser negado após a análise de crédito.

Por fim, basta aguardar que a análise seja concluída, processo que pode demorar até 7 dias corridos. Então, o consumidor receberá a resposta final da solicitação.

Precisa ter chave Pix para fazer transferência?

Quais os documentos necessários para pedir o cartão de crédito Digio?

Na primeira etapa de solicitação do cartão de crédito Digio é preciso informar somente o número do CPF. Entretanto, na etapa seguinte, de análise de crédito, a empresa solicita que seja feita a digitalização dos seguintes documentos:

O envio da documentação é feito pelo próprio aplicativo, após a ativação do Token.

Quanto tempo demora para aprovar o cartão Digio?

No total, a resposta de aprovação ou recusa do pedido do cartão de crédito Digio pode levar, em média, 22 dias corridos. Isso porque, conforme mencionado, a primeira etapa, quando a empresa avalia o pedido inicial, pode demorar até 15 dias corridos. Se aprovado, é o momento de realizar a análise de crédito, então, após envio dos documentos pelo solicitante, a empresa tem até 7 dias corridos para dar uma resposta.

Desempregados e domésticas têm direito ao FGTS extraordinário?

Como desbloquear o cartão de crédito Digio?

Após o recebimento do cartão de crédito Digio, que pode levar até 10 dias, o cliente precisa desbloquear o cartão. Para isso, é possível utilizar o próprio aplicativo ou, caso prefira, a central de atendimento da empresa, conforme explicamos a seguir.

Aplicativo

Para desbloquear o cartão de crédito Digio no aplicativo, é necessário realizar login na conta e, na tela inicial, acessar o menu, então, selecione a opção “Recebi o meu Digio”. Feito isso, o cliente será redirecionado para o portal de desbloqueio, que solicitará os últimos quatro dígitos do cartão e, por fim, será aplicado um método de segurança, que pode depender de acordo com o sistema operacional do aparelho utilizado pelo usuário.

Central de atendimento

Quem optar pode, também, realizar o desbloqueio do cartão de crédito Digio através da central de atendimento. Neste caso, basta entrar em contato em um dos telefones a seguir:

3004 9920 para capitais e regiões metropolitanas;
0800 721 9920 para as demais localidades.

Para efetuar o desbloqueio é preciso informar os dados do cartão para o atendente e solicitar a liberação do mesmo.

Ficou mais alguma dúvida sobre cartão de crédito? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Precisa ter chave Pix para fazer transferência?

Precisa ter chave Pix para fazer transferência?Como fazer transferência sem chave Pix?Dados […]

Ler artigo completo

respostas para “Como pedir o cartão de crédito Digio?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
    Solicite seu empréstimo