Índice de conteúdo
A fatura pode ser paga parcialmente, mas será que efetuar o pagamento desta forma afeta o limite do cartão de crédito?
Realizar o pagamento da fatura de maneira parcial afeta diretamente o limite do cartão de crédito, isto porque quando apenas o valor mínimo é pago, a incidência dos juros rotativos e multas é bem alta e a soma destes será lançada na próxima fatura.
Conforme o tempo passa, estes custos vão aumentando o valor da fatura e o valor do pagamento mínimo, o que dificulta bastante o processo de quitação da dívida.
Peça já o seu cartão de crédito sem anuidade com a FinanZero!
Mas como o limite é afetado? Ao pagar a fatura parcialmente, o limite do cartão de crédito disponível para a realização de novas compras é reduzido.
Cada instituição financeira oferece modos diferentes de parcelar a fatura, algumas vezes o prazo para quitação pode chegar a até 24 meses. Os juros é que são diferentes.
Os juros rotativos agora contam com novas regras. Atualmente, o crédito rotativo tem um limite de 30 dias e depois deste prazo, o cliente pode pegar o saldo devedor integralmente ou um empréstimo no banco com juros menores para que seja possível parcelar a dívida.
Limite do cartão de crédito vs limite de saque, tem diferença?
Sim, algumas instituições financeiras permitem que o cliente antecipe a fatura, de modo a pagá-la quando ela ainda está aberta.
Para isto, é só buscar a opção de pagamento da fatura no aplicativo do cartão, internet banking ou em algum caixa eletrônico.
A antecipação da fatura pode ser feita quitando o valor completo ou parte dele, antes da sua data de vencimento.
Como funciona o limite do cartão de crédito parcelado?
Caso não seja possível efetuar o pagamento do valor total da fatura até sua data de vencimento, as instituições financeiras oferecem a possibilidade de que seja pago qualquer valor entre um mínimo e o total.
Nesta situação, a parte do valor que não foi paga, passa a ser um crédito rotativo e sofre a incidência de juros enquanto não for totalmente quitada.
A taxa de juros do crédito rotativo é uma das maiores do mercado, o que dificulta a quitação completa da dívida, por isso, o indicado é sempre gastar um valor na fatura que seja possível de ser quitado integralmente depois.
Como aumentar o limite do cartão de crédito do Banco do Brasil?
O limite do cartão de crédito volta ao seu valor total inicial após o cliente realizar a quitação das faturas mensais, quitando assim todos os valores das compras efetuadas.
Desempregados e domésticas têm direito ao FGTS extraordinário?
Ficou com mais alguma dúvida se a fatura paga parcialmente afeta o limite do cartão de crédito ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios