O último pagamento do Auxílio Brasil, programa social do governo, será liberado pela Caixa Econômica Federal no dia 23/12/21, mas quando serão os pagamentos em 2022?

O Auxílio Brasil substituiu o Bolsa Família e já beneficiou mais de 14 milhões de famílias. O benefício é pago nos últimos dez dias úteis de cada mês e a ordem de pagamentos funciona de acordo com último dígito do Número de Identificação Social (NIS), por exemplo, o beneficiário que tem o NIS terminado em 1, recebe o pagamento no primeiro dia, e assim segue a ordem. Destaca-se que o NIS pode ser consultado no cartão do Bolsa Família ou através do CadÚnico, via CPF.

Neste ano de 2021, os beneficiários que ainda receberão são:

  • NIS final 7 – 21 de dezembro;
  • NIS final 8 – 22 de dezembro;
  • NIS final 0 – 23 de dezembro.

Então, como ficará o benefício em 2022? É importante dizer que agora, o programa social não será encerrado em dezembro de 2022 e será permanente. Com a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos precatórios aprovada, os R$ 400,00 prometidos pelo governo serão pagos. A partir de janeiro, o programa social pretende abranger quase 18 milhões de famílias

Quanto ao calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para 2022, o governo já o divulgou e ele já conta com todos os meses. A consulta pode ser feita neste link.

Auxílio Brasil não caiu no Caixa Tem, o que fazer?

Como consultar o Auxílio Brasil pelo app?

O novo programa social do governo, já conta com um aplicativo próprio e através dele é possível consultar diversas informações, como as parcelas e o calendário de pagamentos. Para consultar o desejado via o app do Auxílio Brasil deve-se seguir os passos:

  • Baixar o app, disponível para Android e IOS;
  • Escolher a forma de acesso (duas disponíveis) – Caixa TEM e Auxílio Brasil;

Observação: para acessar através da opção Caixa TEM: digitar o CPF, clicar em “próximo”, inserir a mesma senha utilizada para acessar o Caixa TEM; Para acessar através da opção auxílio brasil: digitar o CPF, clicar em “próximo”, inserir a senha do aplicativo auxílio brasil, ou a senha que era usada para o bolsa família, ou a senha usada para acessar os aplicativos Caixa Trabalhador e FGTS;

  • Consultar as informações disponíveis.

Como consultar o Auxílio Brasil pelo app do Caixa TEM?

Também é possível consultar as informações sobre o programa social através do app do Caixa TEM, para isto, basta seguir os passos:

  • Baixar o app do Caixa TEM, disponível para Android e IOS;
  • Digitar o CPF e criar uma senha de 6 dígitos;
  • Escolher o programa social que deseja consultar.

Vale destacar que pelo app do Caixa TEM, através da poupança social digital, é possível movimentar o dinheiro do Auxílio Brasil, realizando transferências, pagamentos, entre outras opções.

Como investir em renda fixa?

Como consultar o Auxílio Brasil pelo telefone?

Para quem não quer ou não consegue baixar os aplicativos do Auxílio Brasil ou do Caixa TEM, a consulta por telefone é uma opção. Para realizá-la deve-se seguir os passos:

  • Ligar para 111;
  • Digitar a opção 1;
  • Digitar a opção 1 para receber informações utilizando o CPF ou a opção 2 para usar o NIS.

Pronto, a partir daí, a orientação para receber as informações disponíveis será falada por telefone.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o Auxílio Brasil? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.