;
FinanzeroBlogCrédito

Qual o valor mínimo de score para cartão de crédito?

Qual o valor mínimo de score para cartão de crédito?

Compartilhe esse post:

Score para cartão de crédito: saiba o quanto ele é importante para a aprovação da sua linha de crédito. Veja como funciona.

Mesmo estando com o nome limpo, muitos consumidores acabam tendo o pedido de cartão de crédito reprovado. Isso pode acontecer por conta da pontuação do score, que é um ponto levado em consideração por muitos bancos.

Pensando nisso, resolvemos mostrar um pouco mais sobre o funcionamento do score e como ele pode influenciar a aprovação de um novo cartão de crédito. Acompanhe:

O que é e quem pode sacar o saque calamidade do FGTS?

O que é o score?

Para entender melhor como ele pode ser importante no pedido de crédito, o primeiro passo é saber exatamente o que é o score. Estamos falando de uma pontuação que vai de 0 a 1.000 e que está relacionada ao histórico de pagamentos de cada cliente.

Quanto mais alto o score, melhores são as chances de conseguir empréstimos, financiamentos e até mesmo cartão de crédito.

O score é calculado por órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa, que estão autorizados pelo Banco Central a fazer isso.

A pontuação está vinculada ao CPF de cada consumidor e analisa se o indivíduo faz o pagamento de suas contas em dia, se tem dívidas em andamento, se pede muitos empréstimos entre outros.

O que é o Cadastro Positivo?

Quais são as faixas de pontuação do score para cartão de crédito?

Como já citamos, o score vai de 0 a 1.000 e cada faixa indica um tipo de consumidor. Elas influenciam a aprovação de pedidos de crédito em geral.

0 a 300 – esse é um score para cartão de crédito considerado baixo. Neste caso estão inclusos consumidores de alto risco e que, dificilmente, terão aprovação em alguma linha de crédito. Para este público, a melhor opção é o cartão pré-pago ou aqueles que possuem alternativas para negativados.

300 a 500 – com essa pontuação fica um pouco mais fácil encontrar opções de cartão de crédito. Esse é um score mediano e tem muitas possibilidades com os bancos e cartões digitais.

600 e 900 – nessa faixa, o score para cartão de crédito é considerado alto, o que permite uma maior chance de conseguir opções de vários bancos. Esse perfil é muito atrativo às instituições financeiras, que acabam oferecendo cartões com diversos programas de benefícios.

Acima de 900 – esse score é quase perfeito e é o que possui acesso aos cartões com maiores limites e benefícios. Nesse caso os bancos podem ofertar produtos com bandeira premium, por exemplo.

O que é seguro prestamista do empréstimo consignado?

Como saber meu score?

Para acompanhar o score é preciso acessar o portal de um dos órgãos de proteção ao crédito. Alguns permitem a consulta de forma gratuita e outros cobram uma pequena taxa, que permite o monitoramento do CPF de forma completa.

As opções são: Boa Visa, Serasa, SPC e Quod. Este último é o mais recente do mercado e tem chamado a atenção das empresas que buscam por este serviço.

Como aumentar meu score para cartão de crédito?

Você precisa de um cartão de crédito, mas não sabe como melhorar o score para ser aprovado? Veja algumas dicas:

Não faça muitos pedidos de crédito

Se você ainda está com score baixo, evite pedir muito crédito no mercado. Isso inclui empréstimos, cartões e financiamentos. Quanto mais você pede esse tipo de produto, mais seu score baixa.

Atualize suas informações

Mantenha seus dados sempre atualizados nos órgãos de proteção ao crédito. Caso mude de endereço, telefone etc, sempre informe. Isso traz mais credibilidade e aumenta o score para cartão de crédito.

Pague as contas em dia

Essa dica pode parecer óbvia, mas faz toda diferença. Pagar as contas, que estão em seu nome, dentro do prazo é muito importante para o aumento do score.
Nessas despesas estão inclusos os pagamentos da conta de luz, gás, água, internet, telefone etc.

Evite pagamento mínimo

Caso você já tenha um cartão de crédito, evite entrar no rotativo. Tente pagar sempre o valor total da fatura. Qualquer pendência de crédito entra no seu histórico e afeta o score negativamente.

Você tem mais alguma dúvida sobre score para cartão de crédito? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que é e quem pode sacar o saque calamidade do FGTS?

O saque calamidade do FGTS é uma modalidade que permite que o trabalhador saque o […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Qual o valor mínimo de score para cartão de crédito?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo