Caixa Tem: horário de pagamento do auxílio emergencial, os depósitos aos domingos e os horários para as transferências no aplicativo

O Caixa Tem é uma conta digital do banco Caixa Econômica Federal, seu lançamento foi em 2020 e tem como objetivo facilitar as transações para todos os cidadãos brasileiros. A conta funciona como um banco digital, permitindo que sejam realizados saques, transferências e demais operações financeiras. É possível utilizar o Caixa Tem por meio de aplicativo gratuito e disponível para os sistemas Android e IOS.

Apesar do uso por grande parte dos brasileiros, as questões que envolvem o funcionamento do aplicativo ainda podem gerar dúvidas nos usuários. Por isso, abaixo estão os tópicos relacionados aos horários de recebimento e envio de valores dentro do aplicativo.

Como fazer o Cartão Cidadão pela internet?

Tem horário para cair o auxílio emergencial no Caixa Tem?

O Caixa Tem é a conta digital da Caixa Econômica e por meio dela são pagos alguns benefícios sociais e trabalhistas aos cidadãos brasileiros. O auxílio emergencial será pago até dezembro e segundo a Caixa o amparo é depositado no dia indicado no calendário. Então, os pagamentos acontecem seguindo as datas liberadas para cada beneficiário, conforme indicado no calendário do auxílio.

O horário esperado para que o benefício seja depositado é de madrugada, sendo o primeiro horário do dia determinado pela instituição. Dessa forma, o cidadão pode receber o valor do auxílio nos primeiros horários, entre a madrugada e o período da manhã, já que o intuito da Caixa é que o indivíduo inicie o seu dia com o amparo depositado.

Que horas cai o dinheiro no Caixa Tem no domingo?

Os depósitos feitos pela Caixa podem acontecer nos dias não úteis da semana, ou seja, finais de semana e feriados. Por isso, os beneficiários do auxílio emergencial e de demais amparos pagos pelo Governo podem esperar que o valor caia no dia determinado, mesmo que seja em um domingo.

Contudo, existem muitos cidadãos que recebem os auxílios do Governo e então os depósitos podem acontecer em um horário diferente para cada recebedor. Sendo assim, é comum que os cidadãos recebam os valores esperados com algum atraso ou divergência de horário.

Em situações de não recebimento em um período longo de tempo, a Caixa deve ser acionada para que o problema seja resolvido.

Como tirar extrato do Banco do Brasil?

Tem horário para fazer transferência no Caixa Tem?

As transferências realizadas dentro do aplicativo da Caixa podem ser feitas em horários distintos. Contudo, o banco indica que o cidadão dê preferência para realizar as transações nos dias úteis e em horários comerciais, sendo de segunda a sexta, das 07h às 21h.

Isso é recomendado pois algumas opções de pagamentos, como boletos ou mesmo as transferências podem ter diferentes períodos para serem registradas. Então, para garantir que o valor será depositado de forma correta e no tempo esperado o cidadão pode optar pela realização nos dias e horários mencionados e guardando o comprovante de pagamento.

Como é pago o empréstimo do saque-aniversário?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o horário que o dinheiro cai no Caixa Tem? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.