;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Quando receberei minha restituição do imposto de renda?

Quando receberei minha restituição do imposto de renda?

Compartilhe esse post:

Confira o calendário dos lotes de pagamento de restituição do imposto de renda

Neste ano, a Receita Federal diminuiu de 7 para 5 o número de lotes de pagamento de restituição do imposto de renda. Mas a dúvida que fica é: quando são os próximos lotes de pagamento de restituição do IRPF?

Isso significa que aqueles que têm direito à restituição receberão mais cedo: até, no máximo, setembro. Nos anos anteriores, o prazo de pagamento se estendia até dezembro.

Veja mais: Como receber o seguro-desemprego em qualquer conta?

Calendário de lotes de restituição do imposto de renda

Os pagamentos começaram em 29 de maio e, como já dissemos, termina em setembro:

1º lote: 29/05/2020

2º lote: 30/06/2020

3º lote: 31/07/2020

4º lote: 31/08/2020

5º lote: 30/09/2020

próximos lotes 
de restituição:
31 de agosto
Já não há mais prioridade idosos a partir de 60 anos, pessoas com deficiência e professores. As liberações seguem data de envio da declaração.
30 de setembro
Já não há mais prioridade idosos a partir de 60 anos, pessoas com deficiência e professores. As liberações seguem data de envio da declaração.
Calendário de pagamento da restituição do imposto de renda

A data de declaração faz toda diferença

Quem declara o imposto de renda primeiro, tende a receber primeiro – excluindo aqueles que têm prioridade, como idosos acima de 60 anos, pessoas com deficiência e professores que tenham a profissão como maior fonte de renda.

No entanto, a partir do segundo lote, não há mais prioridade: o critério passa a ser a data de entrega da declaração

Leia também: Posso abrir MEI recebendo auxílio emergencial?

Como consulto o status da minha restituição?

Para consultar o status da sua restituição do imposto de renda, siga esses passos:

  • Acesse o e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) da Receita Federal
  • Informe CPF, código de acesso e senha.

    Caso não tenha o código de acesso, é possível gerar um no próprio site, clicando na opção “Primeiro Acesso”. Para isso, é necessário ter em mãos os números dos recibos de entrega da declaração dos dois últimos anos. Informe os 10 primeiros dígitos do recibo no espaço indicado.
  • Depois de entrar no e-CAC, acesse o menu “Meu Imposto de Renda”, na lateral esquerda da tela. Será aberta uma nova janela do seu navegador de internet. Localize o menu “Processamento”.
    
  • Em seguida, clique em “Extrato do Processamento”, localizado abaixo deste menu.
  • Clique no ano que deseja informação. No caso da última declaração, escolha “2020”.

Pronto! Agora você sabe o status da sua restituição.

Encontre agora as condições ideais de taxas de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal online!

Ficou com mais alguma dúvida sobre o IRPF? Comente! E, claro, não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Erro “não foi possível atender a sua solicitação no momento” no Caixa TEM. O que fazer?

Aplicativo Caixa Tem que oferece acesso a conta poupança digital, criada pelo Governo, continua a apresentar erro e instabilidade diárias.

Ler artigo completo

0 respostas para “Quando receberei minha restituição do imposto de renda?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo