;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Quantas parcelas o consignado do Auxílio Brasil pode ter?

Quantas parcelas o consignado do Auxílio Brasil pode ter?

Compartilhe esse post:

O Auxílio Brasil é um programa social que substituiu o bolsa família destinado a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Os beneficiários vinham aguardando pelo consignado do benefício, que agora foi liberado.

Todas as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil recebem 600 reais mensais e agora terão direito a modalidade de crédito consignado, que conta com menores taxas de juros, já que as instituições financeiras tem a garantia de que o pagamento será feito, o que elimina a possibilidade de inadimplência.

As instituições tem essa garantia devido ao fato do consignado ser descontado diretamente da folha de pagamento do benefício.

No caso do Auxílio Brasil, o pagamento se dará da seguinte forma, o governo vai descontar do benefício as parcelas do empréstimo todos os meses. Deste modo, o beneficiário recebe apenas o valor que restou.

De acordo com o Ministério da Cidadania, os bancos que definirão a taxa de juros do crédito, porém ela não poderá ultrapassar 3,5% ao mês.

Quanto as parcelas, a portaria que regulamenta esta medida estabelece que o número máximo permitido é até 24 vezes.

Como funciona o cartão virtual do Auxílio Brasil?

Qual o valor máximo posso contratar no consignado do Auxílio Brasil?

Segundo a Lei 14.431, o valor máximo que as famílias beneficiárias poderão contratar será o em que as parcelas não comprometam até 40% do valor mensal do auxílio.

Destaca-se que o valor de 600 reais que vem sendo pago atualmente não será considerado, visto que é temporário. O valor que valerá para este é cálculo é o de 400 reais, por isso, o valor da parcela vai poder ser no máximo 160 reais.

Qual a renda mínima para receber o Auxílio Brasil?

E se eu não conseguir pagar o consignado do Auxílio Brasil?

Não há como não conseguir pagar o empréstimo, pois como dito anteriormente, a parcela do consignado é descontada diretamente do valor do benefício. A família beneficiária vai receber o valor do Auxílio Brasil já com esse desconto aplicado.

Como saber se estou na fila do Auxílio Brasil?

Posso renegociar a dívida do consignado?

Renegociar a dívida do consignado é difícil e não é a melhor alternativa, devido ao desconto direto na folha de pagamento.

Nos casos em que o beneficiário precisar renegociar a dívida, o indicado é que ele realize uma portabilidade de crédito para outra instituição financeira, que ofereça melhores condições.

Quais bancos não vão oferecer o consignado?

Até o momento, apenas alguns bancos divulgaram que não vão oferecer esta modalidade de crédito, são eles:

  • Bradesco: não vai operar a linha;
  • Itaú: não tem perspectiva de oferecer o consignado a famílias beneficiárias do Auxílio Brasil;
  • Nubank: não oferece a modalidade de crédito consignado;
  • Santander: não oferece crédito consignado para famílias beneficiárias do Auxílio Brasi;
  • BMG: não vai trabalhar com essa modalidade de crédito;
  • Banco Inter: não vai oferecer este serviço por enquanto.

Quem pode pedir o consignado do Auxílio Brasil?

Tem mais alguma dúvida sobre em quantas parcelas o consignado do Auxílio Brasil poderá ser pago ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Perguntas frequentes sobre a FinanZero

Como aumentar o meu score?

Para que a pontuação do score esteja sempre alta, e consequentemente, os clientes consigam aprovação de crédito com mais facilidade algumas medidas podem ser tomadas. Abaixo, listamos alguns pontos que contribuem para o aumento do score:

  • Sempre atualizar os dados nos órgãos de proteção ao crédito;
  • Se possível, pagar dívidas antes da data de vencimento;
  • Manter o nome limpo;
  • Tenha conta fixas em seu próprio nome (exemplo: luz, internet, água etc);
  • Não atrase o pagamento de boletos ou parcelas.

Para mais informações, confira o post do blog “Como aumentar o score de crédito?“.

Em quantas vezes posso pagar pelo empréstimo online da FinanZero?

O prazo de pagamento do empréstimo pessoal varia de acordo com cada parceiro, no entanto, a condição geral oferecida pela FinanZero é de pagamento entre 6 e 24 meses, levando em consideração a média dos mais de 50 parceiros.

Vale ressaltar que para definir o prazo de pagamento, bem como o valor do crédito e a taxa de juros, as instituições financeiras realizam uma análise de crédito, procedimento que tem o objetivo de conhecer melhor o cliente e é regulamentado pelo Banco Central.

Dessa forma, as condições oferecidas em nosso site funcionam como uma média, que levam em consideração todo o nosso leque de parcerias.

A FinanZero é um banco?

Não. A FinanZero é autorizada pelo Banco Central a atuar como correspondente bancário. De acordo com o BC, a nomenclatura “correspondente bancário” ou “banco correspondente” deve ser utilizada apenas para as instituições financeiras que estabeleceram convênios com outros bancos para a prestação de serviços financeiros, conforme previsto na Resolução 1.865, do Conselho Monetário Nacional, de 05 de setembro de 1991.

Os serviços que são oferecidos pelo correspondente bancário foram regulamentados pelas Resoluções do Banco Central (BC) de Nº3110 e 3156, que foram escritas no ano de 2003. Nessas, foi declarado que todo Correspondente Bancário pode prestar diversos serviços acessórios para instituições bancárias e entidades financeiras autorizadas a funcionar pelo BC.

No caso da FinanZero, que é um buscador de empréstimos online, o serviço oferecido é o intermédio entre o cliente e a instituição financeira que concede empréstimos. O serviço da FinanZero é 100% gratuito para o consumidor e 100% online.

Para mais informações, confira o post do blog “O que é correspondente bancário?“.

Como é feito o pagamento pelas indicações feitas?

O pagamento pelos contratos fechados no programa Indique um Amigo, válido somente para os pedidos fechados por meio dos links personalizados, é feito por meio de um cartão pré-pago no nome da pessoa que fez a indicação.

Como posso ver meu score?

A consulta do score pode ser feita nos sites dos birôs de crédito, que são empresas de proteção ao crédito.

Para mais informações, confira o post do blog “Consultar score de crédito: saiba como fazer isso gratuitamente“.

Próximo artigo

Quem pode pedir o consignado do Auxílio Brasil?

Veja como funciona e quem pode pedir o empréstimo consignado do Auxílio Brasil, e qual é a taxa de juros e prazo de pagamento do crédito.

Ler artigo completo

0 respostas para “Quantas parcelas o consignado do Auxílio Brasil pode ter?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo