Índice de conteúdo
Usuários relatam problemas ao tentarem acessar o Caixa TEM
O aplicativo Caixa TEM da Caixa Econômica Federal vem apresentando diversos erros desde os pagamentos dos benefícios foram liberados.
Seja pela quantidade alta de acessos simultâneos, ou por bug no sistema, ou erros de preenchimento dos dados dos beneficiários, os problemas continuam aparecendo.
Dessa vez, o erro relatado pelos beneficiários é na hora de acessar o aplicativo. Quando tentam selecionar a opção “não sou um robô”, a mensagem “recaptcha inválido” aparece, como mostra o tweet abaixo:
Alguém com problemas no recaptcha do Caixa tem?#caixatem #CaixaTemNAOFUNCIONA #caixa
— Giselia Lima (@GiseliaLima8) August 29, 2020
Leia também – Auxílio emergencial: Caixa libera saques para nascidos em agosto
Uma das opções que pode estar resultando no erro é a ordem que o beneficiário preenche os dados no Caixa TEM. Isto é, muitos relataram que ao abrir o aplicativo seguem a seguinte ordem:
Para tentar resolver, alguns usuários tentaram inverter essa ordem:
Outro motivo que pode levar a esse erro é o alto número de acessos no aplicativo Caixa TEM. Isso ocorre porque a Caixa é responsável pelo pagamento de três benefícios sociais no aplicativo:
Por isso, em casos em que o aplicativo continua dando erro, mesmo após várias tentativas de correção, é importante aguardar para acessar o Caixa TEM em um novo horário, de preferência um em que a quantidade de acessos seja menor.
Outra opção é verificar se o aplicativo tem alguma atualização. Isso pode ser feito na loja virtual do seu celular (Google Play para Android e App Store para iPhones).
Ou, então, optar por apagar o Caixa TEM e reinstalar. Essas duas opções podem fazer com que possíveis erros no sistema sejam resolvidos.
A Caixa disponibilizou uma central de atendimento, número 111, para que os beneficiários pudessem solicitar informações sobre os benefícios.
Em última opção, o beneficiário pode ir até uma agência da Caixa para tentar desbloquear o aplicativo e ter o acesso liberado. A Caixa Econômica Federal informou que desde o dia 18, as agências da instituição financeira passaram a abrir em um novo horário: das 8h às 13h.
Veja mais – Caixa TEM: “desculpe não consegui carregar suas perguntas”. Como resolver?
Muitos usuários também relataram que mudaram de endereço ou foram roubados e trocaram o celular e precisam fazer uma atualização nos dados cadastrais. No entanto, isso só pode ser feito em uma agência da Caixa já que essa opção foi retirada do aplicativo.
O recaptcha é uma tecnologia utilizada em aplicativos, páginas da internet para limitar o uso de robôs (ou bots) e filtrar o tráfego na internet.
Foi desenvolvido pela Universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh. O termo CAPTCHA é, na verdade, uma sigla para “Teste de Turing Público Completamente Automático para Diferenciar Humanos e Computadores”.
O design é de uma caixa de diálogo e é basicamente uma ferramenta que gera um teste de simples solução para os humanos, mas que é, em certa medida, difícil de resolver por um computador.
Ficou com mais alguma dúvida sobre o erro “Recaptcha inválido” no Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios