Usuários relatam problemas ao tentarem acessar o Caixa TEM

O aplicativo Caixa TEM da Caixa Econômica Federal vem apresentando diversos erros desde os pagamentos dos benefícios foram liberados.

Seja pela quantidade alta de acessos simultâneos, ou por bug no sistema, ou erros de preenchimento dos dados dos beneficiários, os problemas continuam aparecendo.

Dessa vez, o erro relatado pelos beneficiários é na hora de acessar o aplicativo. Quando tentam selecionar a opção “não sou um robô”, a mensagem “recaptcha inválido” aparece, como mostra o tweet abaixo:

Veja também – Faça a cotação e receba ofertas pré-aprovadas com o simulador de empréstimo pessoal!

Como resolver o erro “recaptcha inválido” no Caixa TEM?

Uma das opções que pode estar resultando no erro é a ordem que o beneficiário preenche os dados no Caixa TEM. Isto é, muitos relataram que ao abrir o aplicativo seguem a seguinte ordem:

  1. Preenchem número de CPF;
  2. Selecionam “não sou um robô”,
  3. Selecionam as imagens pedidas.

Para tentar resolver, alguns usuários tentaram inverter essa ordem:

  1. Selecionam “não sou um robô”;
  2. Selecionam as imagens pedida,
  3. Preenchem número de CPF.

Alto número de acessos

Outro motivo que pode levar a esse erro é o alto número de acessos no aplicativo Caixa TEM. Isso ocorre porque a Caixa é responsável pelo pagamento de três benefícios sociais no aplicativo:

Por isso, em casos em que o aplicativo continua dando erro, mesmo após várias tentativas de correção, é importante aguardar para acessar o Caixa TEM em um novo horário, de preferência um em que a quantidade de acessos seja menor.

Apagar e reinstalar o aplicativo

Outra opção é verificar se o aplicativo tem alguma atualização. Isso pode ser feito na loja virtual do seu celular (Google Play para Android e App Store para iPhones).

Ou, então, optar por apagar o Caixa TEM e reinstalar. Essas duas opções podem fazer com que possíveis erros no sistema sejam resolvidos.

Ligar na central ou ir até um agência

A Caixa disponibilizou uma central de atendimento, número 111, para que os beneficiários pudessem solicitar informações sobre os benefícios.

Em última opção, o beneficiário pode ir até uma agência da Caixa para tentar desbloquear o aplicativo e ter o acesso liberado. A Caixa Econômica Federal informou que desde o dia 18, as agências da instituição financeira passaram a abrir em um novo horário: das 8h às 13h.

Veja mais – Caixa TEM: “desculpe não consegui carregar suas perguntas”. Como resolver?

Erros no cadastro. Como alterar?

Muitos usuários também relataram que mudaram de endereço ou foram roubados e trocaram o celular e precisam fazer uma atualização nos dados cadastrais. No entanto, isso só pode ser feito em uma agência da Caixa já que essa opção foi retirada do aplicativo.

O que significa recaptcha?

O recaptcha é uma tecnologia utilizada em aplicativos, páginas da internet para limitar o uso de robôs (ou bots) e filtrar o tráfego na internet.

Foi desenvolvido pela Universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh. O termo CAPTCHA é, na verdade, uma sigla para “Teste de Turing Público Completamente Automático para Diferenciar Humanos e Computadores”.

O design é de uma caixa de diálogo e é basicamente uma ferramenta que gera um teste de simples solução para os humanos, mas que é, em certa medida, difícil de resolver por um computador.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o erro “Recaptcha inválido” no Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.